korg n3664 ou juno d le

    Autor Mensagem
    cmarcondes
    Veterano
    # out/09


    Pessoal dei uma pesquisada e não encontrei nada exatamente ao que estou buscando...Estou entre um Korg N364 ou Juno D LE (Limited Edition). Lembrando que preciso de timbres de piano elétrico...orgãos...synths...moogs e pads. OBS: Não preciso de piano acústico. Dem dicas aí pessoal. Agradeço.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vai de N364
    só em pianos ac acho o Juno d melhor q o N364

    piu-piu-BA
    Veterano
    # out/09
    · votar


    velho tu toca oq?? assim fica mais facil.....se n for usar piano acustico vai de n364

    cmarcondes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara...piano acustico...não vou usar de jeito nenhum pq tenho um piano digital GEM PRO 2 ...(óbvil não precisar)....mas toco black music, e apareceu um n364 e um juno d le dentro do que posso pagar. Quero timbres lokos...tipos moogs, vozes, orgãos, brass e metais.
    Aguardo resposta.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cmarcondes
    Não conheço o N3664... Deve ser melhor que o N364... rsrsr...

    Não preciso de piano acústico
    Se não precisa de piano, vai de Korg! :)
    Esse 364 é matador em sints e órgãos. Os presets de pianos e EP não são lá essas coisas, mas editando ficam excelentes. E o que não falta em Korg é timbre louco hehe...
    Ah! Já procurou se informar sobre o Alesis QS 6.1? É outro que faz bonito som sints e hammonds, e vc acha um pouco mais barato que o N364.

    cmarcondes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pelo jeito o N364 tá ganhando aqui nesse tópico...Eu já tive um Korg X3 e gostava muito dele pq tinha orgãos muito bons, mas vejo que o N364 é muito mais procurado e usado...será que a diferença dele para o X3 é muito grande? E respondendo você colega, eu já mexi + ou menos no Alesis Qs6.1 e não gostei da forma de programar ele...então ainda acho que eu e o pessoal tá preferindo o N364.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    OBS: Não preciso de piano acústico.

    "eu" iria de korg

    o juno D le é legal, mas timbre da roland "pra mim" por mais que mude sempre soa "padrão GM"

    cmarcondes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É eu acho que vou ficar com o Korg N364 mesmo...irei testá - lo amanhã e caso eu goste e se estiver em bom estado...pode ser que meu set aumente.
    Depois comento o que achei do teclado caso eu feche negócio.

    pomtwo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara .. eu como o amigo ali em cima dou a dica pra correr atras de um alesis pra fazer um teste .. com certeza vc vai gostar .. e pelos timbres que vc falou , posso estar errado , mas acho o alesis bem mais superior .. eh um teclado leve , e com timbres totalmente arrasadores .. pelo preco do n364 , vc consegue um alesis qs7.1 que eh um baita teclado ..

    se nao puder fazer teste num qs .. o n364 eh um bom teclado tambem ..

    cmarcondes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ok ...ainda não fechei negócio...mas vou dar uma pesquisada no alesis...pode ser que eu goste.

    ElsioV.Junior
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fala cara...
    Ja tive o juno-d e um korg n264 em tempo diferentes...
    na minha opiniao o korg é muito mais teclado.
    Na parte de edição, alem de ter sequenciar bla bla bla... ele é bem mais teclado que o juno-d na minha opiniao... mais tb ele é mais velho cara... isso tb pesa na hora de voce pegar um equipamento de quase $2000.
    a dica que te dou e ir testar os dois antes de comprar pra saber qual se adapta ao seu som.

    Abraço

    cmarcondes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pessoal acho que mudei de idéia...aceitei as dicas dos colegas e agora estou entre o Korg N364 e o Alesis QS6.1...vi umas demos do Alesis que eu não conhecia e gostei tb...qual é mais teclado? qual é mais novo?
    Auardo galera !

    piu-piu-BA
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara eu ainda iria de n364

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cmarcondes
    O QS 6.1 é mais novo, mas o N364 tem mais recursos, como sequencer. O QS é sintetizador e o 364 é workstation.

    pomtwo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ahh o alesis .. vamos supor que seja um teclado sem tantos recursos .. mas mesmo assim possui timbres bons pra caramba .. se eh timbres que precisa .. agora se vai usar sequencer e coisas mais o n364 vai te suprir .. porem diria que os dois possui mais ou menos a mesma timbragem .. porem o alesis ainda seja melhor em pianos acusticos .. e seu sistema de ediçao tambem eh diferente ... eh em tempo real , mas eh um sistema , em que vc mexe no fader e ele modifica o som graduativamente .. diferente do korg que ao vc mexer o knob vc ja nota uma certa distorçao no som ...

    a quem prefira o n364 .. ja eu sou mais o alesis .. pelos seus fantasticos rhodes , e pianos eletricos e seus organs que sao um showzinho a parte .. com uma leslie tambem boa ..

    sem contar que o alesis ainda eh muito usado hj em dia , e suas peças ainda sao faceis de encontrar , assim como expansoes

    o pessoal da gringa e do brasil ainda continua usando o alesis .. apesar da sua idade

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pomtwo
    diferente do korg que ao vc mexer o knob vc ja nota uma certa distorçao no som ...
    No N364? Que knob? o.O

    cmarcondes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pessoal...agora vou detalhar melhor:

    - Sequencer (N364) : Esquece não vou precisar usar.
    - Piano acustico (QS6.1) : Esquece não vou precisar usar.
    - Prioridade: Melhores timbres e melhor edição...é isso que quero.

    Esqueci de falar que o Alesis que to vendo vem com 2 Q Cards...um de piano e outro de vintage keyboards....e agora qual é mais vantagem? E outra pergunda...O Alesis tem aquele controle de drawbass em tempo real para os orgãos ou não?
    Vou testar os dois no mesmo dia. Qual vcs pegariam pessoal?
    Abraços...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cmarcondes
    O Vintage Synthesizer Q-Card? Ele mesmo? *o*
    Eu iria nesse Alesis... Bom, EU iria...

    Quanto aos Drawbars, a pricípio ele não tem, mas não sei se poderia programar algo nos sliders pra simular o efeito. Dele eu só conheço o som rsrs...

    cmarcondes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O Vintage Synthesizer Q-Card?

    Esse mesmo. O teclado vai vir com 2 Q cards...um deles é esse vintage aí...se tiver hammonds bons já acho uma grande vantagem...

    cmarcondes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pessol...fiquei com o QS6.1...gostei muito dos timbres principalmente os pianos elétricos e orgãos...gostei também dos sliders de edição em tempo real..dá até pra simular um drawbar usando os orgãos...

    Meu setup agora é:

    - Piano Digital GEM Pro2
    - Sinth Alesis QS6.1 + Q Card de expansão Vintage Keyboards
    - Cabos Sparflex
    01 Suporte Stay e 01 suporte em X
    01 Fone Koss Porta Pro
    01 Pedal de sustain Roland DP 8
    01 Pedal de sustain Onner
    01 Microfone Le Son com cabo balanceado
    01 Bag 61 teclas, 01 bag 88 teclas, 01 hard case 88 teclas.
    01 caixa amplificada Leac's MA400

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg n3664 ou juno d le