Tem como converter midi para style?

    Autor Mensagem
    aureliobool
    Veterano
    # set/09


    Se tiver como gente, por favor, me ajudem, me expliquem coomo fazer isso passo a passo. Desde jpa muito obrigado.

    expedifer
    Veterano
    # set/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    Antes de tudo, pra qual marca de teclado? Cada marca (Yamaha, Roland, Korg, etc) tem seus próprios sistemas e uma não toca seus ritmos em outra marca. A Yamaha nunca disponibilizou isso em nenhum teclado, nem no Tyros 3, exceto um tal de styleworks2000 que "dizem" que faz isso (???). A Korg sempre incluiu isso nos seus arranjadores (PA800 e 500 além do PA1X e 2X). Já a Roland só agora o introduziu no G70 e E80 (versão 2.0) que edita parâmetros tanto do midi pra ritmo como ao contrário. Mas tanto nos Roland como nos Korg é extremamente complicado mexer nisso (tem que pegar trecho por trecho/parte, escolher, particionar e remontar pra cada canal, além de se re-editar completamente). Só com alta técnica (conhecimento) pra saber mexer. Pra mim é muito mais facil montar do zero.

    mazza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu uso o styleworks2000 e funciona.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu uso o styleworks2000 e funciona. (2)

    se for de yamaha dá pra fazer por algum sequenciador do tipo sonar

    é só abrir um arquivo que você já tenha no sonar e observar como é feito: canais tipo de acorde e marcações

    DIDA KEY
    Veterano
    # set/09
    · votar


    amigos eu sou novo aqui eu tenho o style work mas eu nao estou conseguindo converter do korg pa 50 para o roland va 5 eu tenho esse dois teclados só que quando vou converter o baixo e o acc os acordes menores nao aparecem nas intro e nem nos end.

    alguém q domina o style work pode me ajudar?

    capistrano
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/20

    Vou falar pelo que sei até agora! Transformar um midi em style é a coisa mais fácil do mundo é só trocar a extensão do arquivo de ".mid" para ".sty" e vice versa. Porém, o ritmo não irá funcionar só porque você trocou a extensão. No caso de mid para sty esse processo dar certo, mas já de sty para mid não, pois o sty(style) é muito mais complexo, entretanto esse processo é possível sim! Mas vou logo avisando, é preciso muita paciência, pois você terá que programar todo o style do zero. Difícil não é fazer e sim entender!
    Para aqueles que tiverem interesse, posso dar mais detalhes e trocar informações através do meu contato:
    Whatsapp: (85) 9-9191-2721 se não funcionar tira o nove antes do numero. E-mail: claudemir.musica@gmail.com

    capistrano
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: capistrano
    · votar


    Olá galera tudo bem? Espero que sim.

    - edsm100: Realmente há uma discordância no que falei, porém vou tentar esclarecer melhor o que eu quis dizer por partes: a) "...Transformar um midi em style é a coisa mais fácil do mundo.." O que eu quis dizer foi o seguinte: Trocar ou converter a extensão de .mid para .sty é simples, no próprio Windows nós conseguimos fazer isso. Agora transformar um midi em ritmo, aí já é outra história! Isso porque o midi é reproduzido de forma sequencial, e já o ritmo é reproduzido em loops geralmente de 4 compassos. Então o que eu percebi até agora é que o ritmo possui arquivos internos que determinam o início e o termino dos loops. Um deles é chamado de casm, esse determina a programação geral do ritmo como por exemplo o volume dos instrumentos, pan, oitavas, sétimas...Já o outro determina em quais compassos vão ser executados os loops do ritmo determinando assim onde ficaram as variações Intr, End, Main A, Main B e assim por diante.

    capistrano
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: capistrano
    · votar


    b) ".. é muito mais complexo....pois você terá que programar todo o style do zero.."
    Aqui o que eu quis dizer é bem simples: De qualquer maneira teremos que programar ou editar alguma coisa para que o ritmo fique do jeito que a gente quer, pois como eu disse, um style não toca na mesma ordem de um midi por causa dos loops das variações.

    capistrano
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: capistrano
    · votar


    c) Acredito eu que um teclado profissional possua seu próprio editor MIDI. Também estou aprendendo e por isso busquei esse fórum, entretanto vou compartilhar com vocês uma maneira que aprendi recentemente. Para criar um style a partir de um midi no computador, eu uso o programa Midi2Style. Foi o único que encontrei que fizesse isso de verdade. Também uso o StyleWorksXT mas para essa finalidade ele é limitado possuindo apenas 7 canais enquanto o Midi2style trabalha com todos os canais que o midi possui. Se quiserem comentar fiquem à vontade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como converter midi para style?