Reaprender a tocar por onde recomeçar?

    Autor Mensagem
    RMT
    Veterano
    # jul/09


    Opa galera!
    Então, pesquisando no fórum, vi vários tópicos sopre por onde começar a aprender e tal.... Mas e no caso de uma pessoa que aprendeu a tocar e ficou um bom tempo parado? É possível recomeçar do meio ou o jeito seria voltar do zero mesmo?

    No meu caso, fiz aula durante 2 anos +/- quando tinha uns 6 anos de idade e hoje com 23 comecei a me interessar por teclado novamente.
    O que aprendi foi o básico mesmo até tava tocando algumas coisas simples, mas nada fora do comum. Se possível, teria de ser algo mais autodidata, pois atualmente moro no JP e digamos que tenho dificuldade com a língua caso fosse para freqüentar uma escola e tem também a questão de tempo livre.

    Quanto ao teclado, não sei se seria matar mosca com tiro de canhão pegar um Fantom G6 ou um Motif XS7 logo de cara, creio que com algum desses eu poderia ficar muito tempo sem ter de comprar algo novo. Meu último teclado foi um Casio CT-670, ou seja, estou totalmente por fora.... Só vi esses sendo bem comentados.

    valeu ae!
    Abraços

    NillMaker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ora, continua de onde você parou!
    Dependendo de quanto você ja sabe, nao tem como começar do zero denovo.
    Apenas corrija os vicios que voce adquiriu e bola pra frente!
    Todo mundo fala sobre nao comprar um teclado muuuito potente no começo, mas eu discordo.... Ate porque, voce nao sabe a situaçao que estara daqui um tempo, por isso, se voce puder garantir um teclado bom ( que no caso desses citados sao maravilha) desde o começo beleza.. é sempre bacana voce aprender com um equip. bom porque isso acaba de animando e estimulando a continuar.

    Atew mais!

    ZXC
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Senta e tenta....vai dar um certo branco inicial, mas é como andar de bicicleta...nunca se esquece. Talvez tenha que ter um pouco de paciência quanto a velocidade, mas não morre na praia não...tudo depende de nossa vontade. ;)

    RMT
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    opa! então, as respostas estavam +/- no que eu tava pensando mesmo, vai demorar um pouco até eu pegar prática novamente....
    Quanto aos teclados, decido colocar o M3 da Korg na jogada também, sendo que os 3 estão na faixa dos 2000 a 2500 dólares aqui no JP. Tava vendo os preços no BR, um Motif XS7 tá na faixa dos R$8000....
    agora acho que o negócio vai ser ir na loja e dar umas testadas nos teclados... =P

    Alguma indicação de tutorial / material disponível na internet, pra ir pegando as coisas novamente?

    valeu ae!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reaprender a tocar por onde recomeçar?