Procuro teclado/piano digital

    Autor Mensagem
    jazzrascal
    Veterano
    # jul/09


    Sou pianista de jazz profissional, e no fundo detesto teclado, mas hoje em dia não tem jeito, tem que ter, então....preciso de algumas opiniões sobre o melhor teclado para MIM.

    As minhas exigências são poucas:

    -Teclas sensíveis, ou seja "parecidas" com as de piano acústico
    - 76 teclas
    - Midi
    - Entrada para fone de ouvido
    - Autofalantes embutidos
    - Não super pesado
    - Compatível com Mac (com ou sem adaptador)

    Não preciso de um monte de sons e outros recursos...sei que todos eles tem, mas não me interessa...ou que me interessa é um instrumento que tenha som de piano acústico e que possa conectar ao MacBook para usar com Encore.

    Se puderem me dar umas sugestões...fico grata desde já.

    Esaw
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vc já não criou um topico assim?


    se não alguem criou um quase identco ao seu

    jazzrascal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pode ser, tive dificuldades quando comecei a usar o fórum.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jazzrascal

    a questão de melhor teclado para você, somente você poderá definir, os foristas podem ( e irão ) mostrar vários instrumentos.
    Não sou tecladista, mas conheço alguns ... com base nisso darei 2 sujestões ... ok?

    Casio Privia = pequeno, leve, com teclas semi pesadas ... comparado aos antigos tecladinhos casio, isso é primeiro mundo :)

    Korg = acho que o modelo são os prokeys .. ou algo assim, certa vez vi uma pianista clássica dizendo que o Korg era perfeito, ação de teclas idêntica e sonoridade boas ... procure tb

    De alguma forma, espero ter ajudado ... e boa sorte!

    abrax!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jazzrascal

    Olá! Seja bem vinda!!

    ..e no fundo detesto teclado, mas hoje em dia não tem jeito, tem que ter...

    Confiar em teclados não é ruim não, é só vc confiar nos teclados certos...tem certeza que vc já tocou nos melhores pianos digitais atualmente?? Mesmo como pianista profissional, tenho certeza que vc irá no mínimo se interessar por pianos digitais que farão muito bem o que faz, mas é como falei, vc tem que escolher as ferramentas certas....primeiramente responda quanto está disposta a pagar num teclado/piano digital pra podermos te ajudar.

    teclado_mania
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Um dia desses fui tocar num casio privia px 410,acho que foi o melhor piano digital que já toquei,tem sampler(da pra colocar novos pianos ,melhores bem melhores),se pesquisar você vai gostar,mas quanto pretende gastar?

    jazzrascal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá pessoal,
    Muito obrigada pelas dicas...vou pesquisar os teclados que vcs mencionaram. Quanto ao preço, estou guardando os tostões, e estarei disposta a pagar até R$ 3000,00 ou um pouco mais, se for preciso.

    Mais algumas sugestões?

    mauropsouza
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acho os Pianos Yamaha uma ótima escolha, as teclas sõa bem pesadas e o som legal também....tam a série P, P-90, P-70, etc, a série CP, cp-33. ambos com 88 teclas....
    de 76 teclas pesadas, seria o Kurzweil Pc1se, mas é mais caro...agora acho que muitos aqui vão te dizer o seguinte testar é fundamental. Os Casio Prívia são muito bons também. Tem o Kurzweil sp76 mas as teclas não são pesadas, é "semi-pesadas". Eu escolheria Yamaha.

    Quanto a conectar com o computador voce precisará de uma interface midi-usb que liga em qualquer teclado Midi, mas não se preucupe não é caro não acho que cerca de 100,00 .

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu gosto dos da kawai:

    o MP8 mas é pesado e o preço também não é muito amigo, mas vale o produto

    também gosto do MS6

    http://www.fritzdobbert.com.br/conteudo.asp?Fuseaction=Produtos&Ss=MzU &S=NA&intID=MjA2

    http://www.youtube.com/watch?v=bz-TpdwuVMY
    e

    http://www.youtube.com/watch?v=0ROe_J9kNwk

    jazzrascal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obrigada gente, vou pesquisar os teclados mencionados. Queria saber se tem um Yamaha que não seja de 88 teclas...fica muito grande e pesado pra carregar. Outra coisa que não sei se mencionei...não quero controlador, quero teclado mesmo com autofalantes e entrada para fone de ouvido.

    Já tenho interface midi-usb.

    jazzrascal
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: jazzrascal
    · votar


    Até agora o teclado que parece mais adequado para mim é o KURZWEIL SP2 -- só que ele não tem autofalantes, mas isso não é o fim do mundo.

    Opiniões?

    lusojunior
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    jazzrascal

    O P85 da Yamaha é muito leve para um piano digital (11kg), apesar de ter 88 teclas e falantes embutidos.

    O Manzoni tem um e o Jefferson Fernandes testou e eles acham o piano muito bom.

    Apenas se você tiver que ligar em PA é que vai ter um pouco de trabalho pra tirar o som, já que esse modelo tem apenas saídas para fones de ouvido.

    Você tem pressa em comprar o equipamento?

    A. Cordeiro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    -Teclas sensíveis, ou seja "parecidas" com as de piano acústico
    - 76 teclas


    E com 3 mil reais vc não vai encontrar. Todos os teclados nessa faixa de preço possuem teclas semi-pesadas (no caso de 76 teclas), que de longe diferem de um paino acústico. Se quer teclas de piano (ou parecidas), vai ter que partir pra pianos digitais de 88 teclas, como o P-85, que é o mais indicado. Como já falaram, ele é leve, mas com teclas boas, e seu timbre, pra um piano digital de baixo custo, é ótimo. Melhor ainda se conseguisse um Kawai ES1 ou um GEM PRO1 (ahh, este é de 76 teclas pesadas), aí vc teria sons de piano muito bons por + ou - R$2000/2500. Mas pra se achar (usado) é muito difícil, e quem tem não vende. O SP2 é uma boa, mas seu timbre do piano foge um pouco do real, mas ainda sim é bom!! Veja se consegue testá-los...té mais!!

    jazzrascal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Apenas se você tiver que ligar em PA é que vai ter um pouco de trabalho pra tirar o som, já que esse modelo tem apenas saídas para fones de ouvido.

    Você tem pressa em comprar o equipamento?

    Oi lusojunior, infelizmente, terei que ligar em PA. Estou com uma certa pressa, só que estou com as mão amarradas até receber um pagamento no final de agosto.


    jazzrascal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Oi A. Cordeiro, muito obrigada pelas dicas. Sei que não vou encontrar o teclado perfeito, tudo bem... vou pesquisar os que vc sugeriu, valeu.

    lusojunior
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    jazzrascal

    O Manzoni já utilizou o P85 em PA e disse ter gostado do resultado.
    Melhor seria se ele aparecesse aqui para se manifestar (sumido, rsrsrs).

    O P140 ou o lançamento P155 (com 4 camadas de sensibilidade) tem falantes proprios e saída para PA (RCA e P10, respectivamente), tem excelente mecanismo de teclas, acredito que não vai dever para qualquer piano acustico que você tenha utilizado, mas pesam um pouco mais... 18kg.

    Importados, eles custam R$ 3.500,00 já com frete e impostos, mas em razão de suas dimensões, a importadora me informou que envia apenas por via marítima, o que leva até 90 dias para chegar.

    Coincidentemente, estava cotando o CP33 quando vi o seu tópico.

    Qualquer coisa, mande um mail para mim: lusojunior arroba hotmail ponto com

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Olá jazzrascal!!!

    Já pensou em um Casio WK3800??? 76 teclas, alto falantes, bom preço e timbres excelentes...

    Casio WK-3800

    Video

    A. Cordeiro
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Eraques Neto

    Não seria melhor sugerir um Privia????

    nrezende
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tenho um Kurzweil SP2X (88 teclas) que quero vender para comprar um Yamaha CVP401. Alguém conhece esse modelo da Yamaha para dar-me uma opinião a respeito?

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    A. Cordeiro

    Não seria melhor sugerir um Privia????

    Sim, com certeza!!! Um Privia seria ideal, pois possui excelentes timbres e é relativamente leve. Só que a nossa amiga não quer um equipamento com 88 teclas e sim 76...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eraques Neto

    Claro, mas o que é que vale mais...um teclado de fácil transporte com 76 teclas mas semi-pesadas ou um de maior dificuldade de transporte (as vezes só por extensão, como o P-85 que é leve) de 88 teclas mas com teclas pesadas (maior expressão e aproximação de um acústico) pra uso de um pianista? Se conseguíssemos juntar os dois fatores (76 pesadas) seria perfeito pra amiga aí em cima, mas seu orçamento não dá pra um PC1SE ou um futuro S70XS. Por isso que mencionei o GEM PRO1, perfeito com um piano ímpar, sensacional, mas bastante escasso pra venda.

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A. Cordeiro

    Rapaz, ela quer um equipamento de 76 teclas!!! O GEM PRO 1 apesar de ser um excelente equipamento (tem um vendendo no mercado livre) tem 88 teclas e é pesado pacas...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eraques Neto

    Rapaz, ela quer um equipamento de 76 teclas!!! O GEM PRO 1 apesar de ser um excelente equipamento (tem um vendendo no mercado livre) tem 88 teclas e é pesado pacas...

    Ahh...vc tem razão! Quando estive com um me impresionei tanto com o piano que jurei que tinha visto 76 teclas (sério hehe), talvez pq foi uma vez só. Nesse caso, ficaria inviável mesmo, mas se fosse pelo peso ainda sim eu pegaria, mas já é opinião pessoal...

    jazzrascal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Oi galera,
    Fico agradecida por todas as respostas até agora, e estou pesquisando todos os teclados que vcs indicaram.

    Mais uma perguntinha: esse GEM pro...queria mais informações, mas apesar de ter procurado muito no Google, não achei praticamente nada. Será que tem um modelo com 76 teclas (pelo menos semi-pesados)?

    Acho que passei uma impressão errada sobre mim. Sou pianista, sim, mas passo até mais tempo compondo e fazendo arranjos para minha banda, então por isso prefiro sacrificar as teclas pesadas (acho que as semi-pesadas são suficientes) e evitar os teclados com 88 teclas.

    Abraços...

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ola jazzrascal!!!

    Olha só, há poucos modelos de equipamentos com 76 teclas no mercado, e a maioria é bem caro. Posso te dar uma sugestão então. Tenta verificar se o Kurzweil PC1SE ou o Roland Juno Stage seriam bons para você...

    ps: Você não vai conseguir achar muita coisa sobre os GEM PRO, pois eles já sairam de linha há um bom tempo...

    jazzrascal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gente...estou quase decida em comprar o Kurzweil PC1SE...o que vcs acham? Ainda não tenho a grana para comprá-lo, mas vou ter no final do mês, se Deus quiser.

    Prada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Sim, como mauropsouza e Eraques Neto disseram.. ele é um ótimo modelo de 76 teclas pesadas com sensibilidade e aftertouch..

    Falam muito bem de sua função de controlador, recursos e seus timbres realmente são legais.. Só que pesa 21kg, não sei o que acha mas acho que fica legal.. e fora caixas pro som.. mas...

    Recomendado 1000.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procuro teclado/piano digital