Simular teclado com o Ableton

    Autor Mensagem
    The_Jack_White
    Veterano
    # jul/09


    Olá amigos da comunidade.

    Eu estou com um problema com o Ableton...

    Eu tenho uma banda, e gostaria de usar esse programa para fazer o som do teclado, pois nosso tecladista não tem teclado... mais eu não queria tocar como playback, eu queria que o cara tocasse ao vivo.

    Então eu queria saber se tem como configurar as notas do teclado do programa, tipo, DÓ, RÉ, MI, FÁ, SÓL, etc... sendo nos botões do teclado, 1, 2, 3, 4, 5...

    Tem como fazer isso ?

    E se sim, tem como, por exemplo, preparar o botão, digamos, 7, para ser um "acorde" inteiro ? Tipo, quando precionar o botão 7, ele tocar as 6 notas de um acorde de uma vez ?

    Bom, eu preciso muito dessas respostas, e o mais urgente possivel, pois minha banda tem shows marcados, e eu não consigo resolver isso.

    Se o Ableton não faz esse tipo de configuração, tem algum outro programa que faça ? E que tenha os sons tão bons quanto o do Ableton ?

    Bom, fico no aguardo dos amigos.

    Abraços.

    Walter Girao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nossa, cara. Não sei te ajudar, mas sei que tem como sim.

    EU, sinceramente, me sentiria ofendido vendo um cara na banda tocando só com o teclado do pc! hueheuhe

    Taga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara tem controladores usados mto baratos, vcs não podem fazer uma "vaquinha" entre a banda ou um empréstimo? . Vc pode pesquisar se existe algum conversor MIDI/ USB e pegar um " PSR Yamaha" q sempre tem jogado na casa de alguém...sei lá, não sei como opinar. Mas te juro q é melhor disparar o "playback" , sequenciador do q usar as teclas do "lap" como o Walter disse. Valeu e boa sorte !

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The_Jack_White
    Mas te juro q é melhor disparar o "playback" , sequenciador do q usar as teclas do "lap" como o Walter disse. Valeu e boa sorte !
    (2)

    kara ontem quando vi este tópico tentei usar o teclado do PC no TruesPiano mas é a koisa mais terrivel o teclado dá um especie de atrasso koisa q nem de longe dá quando estou usando meu UMX-61 !!!

    Vc pode pesquisar se existe algum conversor MIDI/ USB e pegar um " PSR Yamaha"

    eu as vesez uso este controler "Umx-61 da Bheringer" pegue R$500,00 semi novo é muito bom !!!
    é para se pensar !!!

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    new-dawn

    Poxa cara, eu tenho um UMX61 e até hoje não sei usar um esquema legal pra trocar o banco de sons VSTs, estou bem desanimado.

    Eu uso o ableton live, e tenho vários VSTs, tem como usar o controlador pra inserir somente os VSTs que gosto?

    Tô vendendo o meu UMX61 por R$600.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simular teclado com o Ableton