Ajuda sobre Rolnad Juno Stage

    Autor Mensagem
    wesley21
    Veterano
    # jul/09


    galera eu tenho um roland juno stage e queria saber o seguinte eu queria um synth parecido com os do Jordan rudess no que eu preciso mexer para poder editar os synth?
    vlw

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, sua pergunta é mais genérica que resposta de político para campanha eleitoral...

    Que timbre você quer sintetizar? Tem exemplo do youtube? Já procurou pelos presets pra ver se há algo parecido? E "synth" por si só já é um termo ultra genérico, pois você pode estar falando de um pad, de um lead, de um timbre rápido com saw, etc, etc. Pelo que já vi do cara, deve ser lead, mas não tenho bola de cristal, man.

    Ou então você tá falando que quer um teclado igual ao dele?

    Ah sei lá man, explica melhor aí. Aproveite e melhore o nível da escrita em português que também ajuda a gente a compreender.

    wesley21
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    e o synth do estilo Lead

    Fabio L.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    wesley21

    Seja mais específico. Assim será mais fácil de ajudar vc..

    Eu tive um Juno Stage, e se não me falha a memória, tinha uns presets no modo performance que se pareciam muito com os leads do JR. Com eles dá pra ter um ótimo ponto de partida pra editar a seu gosto.

    Abraço

    wesley21
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nao encontrei nada parecido no modo perfomance sera qe eh possivel fazer o efeito de Liquid Lead que tem no Korg no juno stage?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O nível só desce... Nem perguntar direito a galera se dá ao trabalho mais...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauro Lacerda
    Tá foda... devia ter um filtro contra novato... ou um tutorial de como postar num fórum!!!

    wesley21
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    foda é esses caras que so sabem criticar ao contrário de ajudar.

    gravehero
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    wesley21
    Cara... não leve a mal as respostas da galera...

    É que realmente sua pergunta é algo muito amplo e difícil de explicar...

    Eu entendo o que você está perguntando... mas seria melhor alguém que tenha um Juno Stage te responder isso mesmo!

    O jeito é aguardar alguma alma caridosa pra ajudar!!!

    Mas o pessoal do fórum aqui é gente boa sim!!

    Abraços!

    dtplayer
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Eu sei do que tu tá falando e passei por essa mesma situação com meu Juno G. Não que seja impossível, mas pra chegar numa aproximação satisfatória do Liquid T Lead tu terá que pedalar bastante na edição. Eu tenho alguns patches que uso quando toco Dream Theater e posso te passar, mas não são grandes coisas. A moral é inicial um patch, colocar umas saw waves, uma square, arrumar os filtros e colocar os efeitos (pra poder colocar mais de ujm tem que ser no modo Performace). Não posso te ajudar muito nessa coisa de edição, terá que descobrir como chegar perto do som do Jordan. Eu tento as vezes mas é meio difícil.

    PS - Tem alguns tutoriais na internet que falam quais são as ondas, quais são os filtros e efeitos que tem, que juntar. Ajuda, mas ainda assim tem que ter tempo e disposição.

    viktor 999
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    que é Rolnad ?algum tecladista.rsrs

    Rodrigo Flores
    Veterano
    # set/09
    · votar


    No site progsound.com tem uma explicação de como criar o lead que o JR usa.
    Eu tbm tenho um Juno Stage, e a forma de construir o som é diferente do que mostram no site...acho que a dica é ir pelo ouvido mesmo...
    Se alguém conseguir algo próximo postem ae!

    http://www.progsounds.com/tutorials/jordan-rudess-liquid-t-lead/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre Rolnad Juno Stage