:: Keyboard Jam :: estilo Latin Jazz

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: tiko_y


    Olá pessoal !

    Tive a idéia de fazer uma Jam (minha primeira tentativa de fazer isso, logo aceito TODAS as sugestões possíveis). O estilo é um Jazz latino em 'Em' com algumas modulações. Criei a base usando Sonar 7.

    Minha idéia a princípio é:

    > cada participante ficar responsável pelo solo de um instrumento diferente (um participante pelo solo de piano, outro pelo solo de Rhodes, outro pelo solo de sintetizador, outro pelo solo de baixo, outro pelo solo de bateria, outro por percussão,...), como numa banda de Jazz msmo.

    > Ao dar o nome e o instrumento q a pessoa faria, eu disponibilizaria a base SEM o instrumento q ela faria. Ex.: qm for fazer o solo de baixo, eu disponibilizo a base sem o baixo... e assim por diante. Mas a base tá bem simples msmo: Bateria, Percussão, Baixo e um Pad.

    > Ao invés da pessoa me enviar a Jam com solo em cima, me enviaria só o track do solo. Bastando importar o arquivo da Jam no programa de gravação, botar o mais pra esquerda possível no grid, deixando aquele tempo ocioso do começo da gravação. E depois só exportar o track q gravou. Qm for usar o Sonar, o BPM é "115".

    > Pode enviar para meu email (thiago_gtp@hotmail.com), informando q é participante da Jam, o nome e o nick, e o instrumento.

    > Penso tbm em gravar com o som estéreo (se possível) do próprio teclado! Nao usar synths virtuais. Acho q seria bem mais interessante.

    > Quanto aos solos. Pensei primeiramente em somente solos usando os sons de teclado msmo (baixo, pianos, bateria, synths, etc). Mas músicos de outros fóruns como "Guitarra" e "Baixo" são bem-vindos.

    > Quanto ao solo de synth penso na primeira parte um som do D-50 bem New Age, tipo "Pan Flute" ou "Syn Calliope" e na segunda parte um synth mais "Saw". (sugestão apenas)


    LINK:
    Latin Jam FCC

    //: Em9 F7M / Em9 F7M / Em9 A9 / Em9 A9 / Em9 F#sus B7(5+) / Em9 F#sus B7(5+) / Em9 F#sus B7(5+) / Em9 C#m7(5-) F#7(5+) /

    Bm9 C#m7(-5) F#7(5+) / Bm9 C#m7(-5) F#7(5+) / Bm9 C#sus F#7(9-) / Asus Gsus B7(5+) ://

    -

    Críticas e sugestões são sempre bem-vindas!

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se eu conseguir gravo o de guitarra

    tiko_y
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    alexdiffer

    vc é guitarrista msmo ?

    pq a princípio tinha pensado em fazer os solos dos instrumentos acústicos "emulados" todos em teclados: solo de baixo no teclado, de bateria, percussão, guitarra ... tipo q uma banda só de tecladistas ...
    MAS COM CERTEZA músicos de outros fóruns são MUITO bem vindos, vai ficar mais real ainda com um solo de guitarra verdadeiro, ou baixo.

    Diho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ótima iniciativa, parabens!
    Verei se gravo algo o/

    Sugestão: Não limite a somente um solo de hammond, por exemplo; deixe os usuarios livres para gravarem com o timbre que julgarem oportuno.

    Mas enfim, ótima iniciativa mesmo!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Gostei da idéia. Fiz um solo mais para teste mesmo, usando meu sintetizador D-50. Segue o link:

    http://www.4shared.com/file/112251537/16bde871/LatinJamFCC2.html


    Abraço.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    OBS: apenas peguei o MP3 e pus o synth por cima, não adicionei nenhum efeito, não mixei nem nada, apenas para teste e para saber se é para fazer isso mesmo.
    Abraço.

    tiko_y
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: tiko_y
    · votar


    Caraaa, vc tem um D-50 !! Perfeito pra fazer o solo de synth ! rs.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tiko_y

    Puta Synth, nunca pus a mão em algo parecido :)

    Que achou do solo? É mais ou menos isso? Achei que ficou muito cheio de notas e que irá atrapalhar outros solos, vou ver se mais tarde tento fazer algo mais limpo para que no final não fique um monte de solos se atropelando.

    tiko_y
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauro Lacerda

    Bom, a idéia é essa msmo !

    dá uma lida no meu primeiro post, pois já editei.

    Mas cada um vai fazer seu solo. Nao vao ser solos em cima de solos, blza?

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    tiko_y
    cara
    bacana a ideia
    vou gravar o meu
    aa, posso usar sua base pra fazer uma demo dos meus teclados?

    tiko_y
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hammond B3

    Opa. Grava sim cara. To esperando mais gente se manisfestar tbm . rs

    qnto a base, pode usar sim.

    tiko_y
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Po ... a galera tá preparando algo mto bom msmo ... pela demora de postar ... rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Convido a galera da teclas pra participar com seus grooves na III Versus Jam! http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/210368/
    Abs

    roggerss
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gostaria de saber se os solos serão somente de teclados, (no caso baixo) eu poderia estar colaborando com esse instrumento, caso alguém não tenha feito ainda...

    roggerss
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: roggerss
    · votar


    estarei no aguardo...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/09
    · votar


    tiko_y
    Eu toco guitarra e violão, posso participar tb?

    tiko_y
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá roggerss e brunoepronto .

    Minha idéia a princípio era só com timbres de teclado, mas participantes de outros fóruns são muito bem vindos sim ! estou no aguardo tbm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: Keyboard Jam :: estilo Latin Jazz