Qual é melhor CP33 ou o CP300?

    Autor Mensagem
    Rogih
    Veterano
    # jun/09


    olá ... queria que vocês me ajudassem a escolher... estou pesquisando um piano elétrico, e estou pra decidir entre um Yamaha CP 33 e um Yamaha CP 300...
    Vou usá-lo para tocar em casa e às vezes em casamento (em igrejas e salões)

    Qual que vocês me indicariam??

    vlw..
    abraçoo :D

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Use a BUSCA!!!!!!!!!!!!!!!

    O melhor é o que o seu dinheiro puder pagar... Sua comparação é um tanto confusa, visto que o CP33 é a versão "economica" do CP300. Se puder pagar o CP300, vai de CP300.

    PauloFernando
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Dá na mesma em termos de qualidade dos timbres e das teclas (Tenho o cP33).

    Em termos de quantidade a coisa muda, o cp300 tem mais timbres e tem os falantes, além de bateria com variações. Se vc não precisar disso, pula fora, pq a diferença de preço é grande.

    O CP33 é bom pra tocar ao vivo e vem com 1 pedal de sustain contra 3 do cp300

    espero ter ajudado.

    Artref
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Dá na mesma em termos de qualidade dos timbres e das teclas (Tenho o cP33).


    Certo na segunda parte, wrong na primeira :)

    O CP-300 tem melhor processamento de efeitos e conta com simulação de ressonância das cordas do piano, além de outras coisas. Ele é melhor pra som do que o CP-33.

    PauloFernando
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pelo que vi nos manuais os timbres são os mesmos, quanto aos efeitos é feito uma loop de inserção com 3 blocos que faz com que vc insira mais efeitos por timbre, mas não vi nada sobre essa simulação de ressonancia de corda. Onde vc viu essa informação? Agora vou ser obrigado a atazanar um vendedor até tocar um cp300 e ouvir essa ressonancia....=)

    Prada
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    PauloFernando
    O nosso amigo Artref falou corretamente, a diferença deles é um tanto perceptível em relação aos timbres por causa dessa ressonância.

    Ver mais no site oficial da série.

    Ou, pra ser mais exato, no site de comparação dos pianos digitais da Yamaha com video:

    Technology Videos

    Ah e, claro...
    Dependendo do que o Rogih puder.. vai CP-300 caso possa carregar e afins, sem pensar duas vezes. Mas o CP-33 não fica tão atrás assim de forma alguma.

    Falou! ;D

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cp-300

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu prefiro o C3PO

    jrguedes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jah testei os dois tbm e digo q o string resonance do cp300 faz realmente diferença. o som de piano fica muito bom. tenho o cp33, decidi compra-lo pq eh melhor pra carregar e o piano nao perde tanto assim para o cp300, pois o piano do cp33 tbm eh animal. sem falar nas teclas dos dois que são otimas.

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, Meu Deus... Hoje está demais... O que tem de gente ressuscitando tópicos...

    Não existe nenhum modo de fechar os tópicos antigos não ?

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Darlan Felix


    Cara isto bm é uma coisa que me deixa meio que chateado, mas por outro lado, é bem mais coerente os caras postarem em tópicos antigos e abertos do que criar um novo tópico (como a maioria dos "novatos" andam fazendo).

    já imaginou se o jrguedes resolve escrever um novo tópico só pra dizer que o CP300 possui um recurso melhor do que o CP33!?

    O Pessoal ia cair matandoem cima dele.



    janick


    Eu prefiro o C3PO

    WTF!?

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dgsoul

    É isso é verdade, foi um momento de fúria rsrs

    F.L.E
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Meu os caras aqui são chato pra caramba e ainda se acham...
    Agora vamos ter que aguentar membro novato dando grau em cima de membro novato!
    quando forem veterano vão dar moral em moderador?

    Darlan Felix e dgsoul baixa a bola um pouco cara chegaram ontem aqui!!

    sandmarc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Essa coisa de ser novato ou veterano é muito relativo... diz somente quanto tempo está cadastrado aqui no fórum.

    Eu por exemplo sou "Veterano" e não toco PO**A nenhuma! Se amanhã ou depois o Jordan Rudess ou o Rick Wakeman se cadastrarem eles serão "Novatos"... e aí como é que fica?

    Acho que o importante é poder contribuir da melhor forma possível. O que acontece é que tem muito novato que sequer dá uma olhadinha nas regras e sai fazendo inhaca pelo fórum, mas tem Veterano que também faz isso...

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    F.L.E
    Cara, esses rótulos não servem para nada... Tem muito membro novato aqui que contribui muito mais que veteranos...
    Você mesmo, não é ativo no fórum e não conhece as regras!
    Se conhecesse, não faria uma burrada dessas.
    O fato de você ser cadastrado no fórum em 2007 e eu em 2009 não muda em nada!

    F.L.E
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix
    Muda a educação e o respeito com os outros que utiliza o forum
    o que falta em vc
    quem é você pra ficar dando moral nos outros?
    eu não utilizo o forum do jeito que você quer porque eu tenho o que fazer eu trabalho cara só entro aqui pra pesquisas e dar opinião no que eu sei.
    a coisa que mais me irrita e carinha dando moral nos outros fica na tua cara!

    F.L.E
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix
    você entrou no tópico só pra humilhar o cara e não acrescentou em nada no assunto em discussão.

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    F.L.E
    Só quis dizer, que por você ser veterano, não pode ditar regras no fórum! O fórum é de todos, e não dos veteranos!

    F.L.E
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix
    Realmente é de todos o que devemos fazer é primeiro responder e depois orientar o cara a ver as regras, isso é ajudar o usuário e o forum ao mesmo tempo.

    catamilho
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu acho (esta arriscado a que o meu pouco tempo de fórum não me de o direito de achar alguma coisa) que o que pega aqui no fórum não é ser veterano ou novato, o que pega é a falta de paciência e carinho ao próximo.
    A falta de tato de alguns é coisa corriqueira por aqui.
    Eu ate entendo que quem freqüenta muito,responde muito,tem a paciência esgotada de tanta repetição de perguntas,de duvidas comuns congestionando o fórum.
    Mas ser cortes,educado,cavalheiro,vem da índole de cada pessoa, tem ate os que confundem estas qualidades com ser fraco e submisso,e as vezes no intuito de se auto afirmar,estas pessoas se tornam rudes ao estremo sem que a situação exija esta conduta.
    2011 vem ai, quem sabe teremos um ano menos bélico no fórum.
    Feliz 2011.
    Abraços a todos.

    jrguedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Me desculpem, mas somente vi isto agora e acredito que todos tem direito a resposta.

    Ressuscitar um tópico (Vamos entender se é realmente necessário)


    Gostaria antes de agradecer ao F.L.E pela atitude.

    Darlan Felix
    Cara, Meu Deus... Hoje está demais... O que tem de gente ressuscitando tópicos...

    Não existe nenhum modo de fechar os tópicos antigos não ?


    vamos ao que eu falei :

    "...testei os dois...string resonance do cp300 faz realmente diferença..."

    Ou seja a ênfase foi que o string resonance faz diferença entre os dois ditas por alguém que testou os dois lado a lado.


    caro Darlan, se vc colocar a cabeça pra funcionar um pouco vai ver que:

    - vamos supor que eu nao fiz o comentario que fiz.

    - Alguém (alguns anos depois) vai na busca e procura saber sobre as diferenças entre os dois CP33 e CP300 e ouve falar do tal string resonance e pensa.... "será q isso faz diferença significativa no som?" Ele não encontra a resposta e tem duas opções:

    * "Ressuscita o topico perguntando" (aih vc cai de pau em cima dele)

    * Abre um novo tópico (descentralizando a informação.)

    Ou seja (vê se entende agora)

    - Os tópicos nao podem ser fechados independente do tempo pq pode ser q falte alguma informação para ser passada;

    - A informação não serve somente pra quem perguntou, mas também pra que virá (quem sabe anos após a pergunta) a pesquisar sobre o assunto.

    Mais informação, menos "ressureição" de tópicos e menos tópicos desnecessários e tópicos mais centralizados.

    ok agora?

    Pedro Calil
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Pedro Calil
    · votar


    Caríssimos,

    O CP 300 é definitivamente superior ao CP33 pela singela razão da amostragem de piano possuir 4 camadas (já disse isso noutro tópico). Essa mesma amostragem é o motor do P155, exatamente. Só.

    Detalhe, o CP 300 está fora de linha. Mas os novos P155 o sucedem como piano.


    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é melhor CP33 ou o CP300?