quais musicas aprender

    Autor Mensagem
    Steven Fox
    Veterano
    # mai/09


    oi galeera,
    ganhei um teclado da minha prima, YAMAHA PSR-82 .
    eu não tenho dinheiro para fazer aulas, por isso pesso compreenssão de todos, e eu queria que voces me ajudassem com tudo que preciso.
    mas eu preciso de algumas musicas que são para iniciantes aprenderem a tocar.(se isso ajudar , eu gosto de rock clássico, tipo KISS, BON JOVI, SCORPIONS , CINDERELLA, GUNS, AC/DC , mas podemandar oque for que eu aceeito)

    brigaado pessoal, abrass

    Juneba
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    november rain , gun's roses.
    só que cara, é bem melhor você começar com musicas faceis para ir evoluindo, sugiro um parabéns pra você, nona sinfonia, jingle bells, e vai aumentando o nivel, tem o cravo brigo com a rosa também, essas musicas são simples, ai você pega o jeito.

    Steven Fox
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu posso começar com musicas simples iim, só queria que voces passassem uma relação delas para miim

    brigaado !

    viktor 999
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bon jovi-always não e tão dificil
    november rain tem notas meios complicadas para iniciantes
    kiss não tenho ideia
    tenta por elise e bem fácil

    silvG8
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    viktor 999
    tenta por elise e bem fácil
    Que viagem hein. Pra um iniciante Für Elise é bem complicadinha. Se considerarmos apenas a parte do inicio tudo bem, agora o meio da música é bem complicadinho pra quem não pratica a algum tempo.

    Steven Fox
    Tenta primeiro aprender acordes direitinho, usando cifras e etc.

    expedifer
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    KISS, BON JOVI, SCORPIONS , CINDERELLA, GUNS, AC/DC

    Putz!!!

    O cara ganha um "triciclo" e quer correr numa pista de F1........

    Cara, vá devagar que esse teclado praticamente "não faz nada": comece com uma valsa, "parabéns pra vc", música de ninar, de jardim de infância, etc.

    ah.........não quer saber de nada disso? Ótimo, compre então um Tyros III de R$ 14mil e PAGUE um professor.........

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    http://www.4shared.com/file/65955769/37558378/partiturasfaceis.html

    Pra começar tá bom.

    Juneba
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    expedifer, velho eu com meu casio ctk-700 toco, qualquer coisa, até parece que todo mundo tem dinheiro pra pagar 14k num teclado.
    ele pediu musicas, e não pra tu falar que o teclado dele é ruim.

    gustavocp
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Já vi muita gente tocando muito bem em Casios e Yamahas e muita gente fazendo muito feio em teclados muito mais caros...
    E olha que tocar mal fica muito mais feio quando se toca mal em um teclado caro...

    claudiofr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    CheshireCat

    Eu também estou começando e vi as partituras que voce enviou e todas tem clave de Sol. Eu estou aprendendo com letras de acordes que ficam em cima das partituras sem as claves de sol, mais para o popular.

    Alguem tem partituras faceis que nao tenham a clave se sol pra arrumar pra gente que está começando?

    Obrigado.

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    claudiofr
    õ_o

    Nunca vi partitura sem clave. Até partitura popular cifrada tem. Exemplo

    De qualquer forma, não entendi o que você tem contra a clave.

    claudiofr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    CheshireCat

    Mil desculpas, quiz dizer clave de Fa.

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    claudiofr
    Ainda não entendi direito hehe. Você quer partituras que não tenham a clave de fa? Nesse caso, realmente as partituras cifradas não costumam tê-la, já que elas trazem a melodia na clave de sol (por normalmente ser aguda) e o acompanhamento indicado por acordes.

    Bom, tenho um fake book da Disney só com partituras cifradas. Vê se é isso que você quer: fake book

    Mas eu te aconselho a aprender a ler na clave de fa. Não é difícil, não. Se quiser um empurrãozinho, tem um tutorial que eu fiz.

    =)

    Steven Fox
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    expedifer

    mas podemandar oque for que eu aceeito

    eu só quero umas musicas boas para começar a tocar, tipo uma lista ou até oque ocara me mando alii !

    muuito obrigado mesmo assim

    claudiofr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    CheshireCat

    é isto mesmo, q nao tenham clave de fa, são mais faceis de tocar.

    Valeu pelo "fake book", nao vi ainda mas vou dar uma olhada esta noite.

    Blz, vou dar uma olhada no tutorial que vc fez tambem..

    Valeu mesmo, se tiver mais partituras cifradas, agradecemos.

    Abraços

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    claudiofr
    é isto mesmo, q nao tenham clave de fa, são mais faceis de tocar.
    É só questão de prática. Eu comecei lendo nas duas claves desde a primeira aula, então minha dificuldade pra ler ambas foi igual. Por outro lado, ainda não sou muito fluente com partituras cifradas hehe. =)

    Não tenho mais partituras cifradas, não, mas se precisar de alguma outra coisa é só falar. o/

    claudiofr
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: claudiofr
    · votar


    CheshireCat

    Hahaha, esta é boa, vai ver é porque vc faz piano classico.

    Dei uma olhada no seu site e li sobre as partituras, excelente, tem algumas coisas que nao sabia e ja decorei, muito bom mesmo, está de parabéns, espero que contiue e na proxima matéria explique sobre acordes, tricordes etc... ta de parabéns...

    Abraços

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    claudiofr
    Hahaha, esta é boa, vai ver é porque vc faz piano classico.
    Sim, como eu disse, é questão de prática. Como eu toco mais partituras com as duas claves, é claro que terei mais habilidade com elas. =)

    Tô seguindo uma sequência lá no blog, mas pode deixar que eu vou chegar em acordes, sim. A ideia da sequência é tipo: ler partitura, compassos, escalas, intervalos, formação de acordes. É que eu acho que fica mais fácil aprender os acordes se a pessoa souber intervalos e escalas.

    claudiofr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    CheshireCat

    Muito bom mesmo. Não vejo a hora de quando vc postar pra eu dar uma lida pois vc tem boa ditatica e fica muito facil aprender.

    Ainda estou com dificuldade de fazer o acompanhamento com a esquerda e o ritmo com a direita, se tiver algum bom exercicio depois pra melhorar isto agradecemos.

    Abraços

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    claudiofr
    Poxa, que bom que você gostou, valeu mesmo. =) Eu tento escrever de um jeito mais informal porque acho melhor.

    Ainda estou com dificuldade de fazer o acompanhamento com a esquerda e o ritmo com a direita, se tiver algum bom exercicio depois pra melhorar isto agradecemos.
    Não conheço nenhum exercício específico pra isso... O jeito é praticar mesmo. No começo é normal você não conseguir fazer um acorde e logo em seguida mudar pra outro acorde, ou coordenar a mão esquerda e a direita ao mesmo tempo. Mas com a prática você ganha agilidade e firmeza.

    Quando começar a aprender uma música, tente não ser afobado. Se preciso, toque num andamento beem mais lento, pra conseguir coodernar tudo direitinho. Aí quando você já estiver tocando direitinho e sem dúvidas, suba a velocidade. Isso ajuda bastante. =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quais musicas aprender