Tr 61 + Pcr 500 + Notebook

    Autor Mensagem
    KeysMan
    Veterano
    # abr/09


    Galera,

    Eu estou pensando em dar uma melhorada no meu set up, e estou caindo na graça dos notebooks. Acho que tem tudo pra agradar a mim e ao meu estilo...
    Eu já tenho um TR 61, e estou pensando em pegar um notebook pra acrescentar. Mas o TR não tem muitos controles em tempo real... estou querendo no mínimo uns 9 sliders, 8 ou 9 knobs, e mais alguns outros...
    Enfim, os controles da linha pcr me agradam, e muito! Mas não quero pegar o pcr-800... não quero nada tão grande... Pq não quero me desfazer do TR nas apresentações, e não gosto muito da idéia de ter vários teclados pra se carregar!
    Minhas dúvidas:

    - Eu posso "juntar" o TR com o PCR, usando os controles e teclas do PCR e as teclas do TR para juntos controlarem o notebook?

    - Tenho medo (ouço muito falar nisso) do meu note dar pau no meio da apresentação(!), mas já me garantiram que o note que vou pegar é quase impossível disso acontecer
    Config do Note:
    Macbook
    Intel Core 2 Duo 2.0GHz
    2GB DDR2
    HD 120GB SATA 5400RPM
    entre outras coisas...
    É realmente confiável?

    - Vale mesmo a pena pegar o PCR pra usar controles e teclas junto com o TR?


    Abraços!

    dtplayer
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Da pra fazer tudo isso que tu quer sim. Se tu for usar o notebook só pra tocar, será que não vale mais a pena juntar tudo e trocar por um teclado top? Eu recomendo. O mundo dos intrumentos virtuais é muito foda, mas eu acho que ainda é mais legal ter um tecladão que supre todas as necessidades.

    Se tu realmente for comprar o note e controlador, esse set tá excelente. Pra ficar 10 só falta uma plaquinha de som USB como as fast track.

    OBS - Se tu for usar só os controles do PCR, não vale a pena comprar ele. Procura um Korg nanokontrol da vida que é beeem mais barato e faz a mesma coisa.

    KeysMan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dtplayer

    Eu esqeuci de falar que ia pegar a fast track pro! hehehehe
    Ela tb tá no futuro setup...

    Um... ainda não tinha pensado no nanokontrol...
    Mas eu queria umas teclas a mais tb... pra "desafogar" o TR...
    Cara, toco metal, ao estilo Dream Theater, e troco muito de timbres, faço mt split e layers... às vezes preciso de uma válvula de escape paras as teclas do meu TR... E um controlador com apenas 4 oitavas e uns 4 kg parece muito atraente!

    KeysMan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Esqueci de perguntar:

    Qual a faixa de preço do nanokontrol?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    KeysMan
    Cara eu tenho um TR76 e um PCR-300 que uso com um módulo Roland JV1010, e as vezes em casa coloco o PCR-300 com o TR e controla super bem podendo inclusive fazer COMBIS com timbres diferentes para cada teclado ou seja você tem praticamente 2 TR's...

    E a série PCR-X00 da Roland (Edirol) é muito fácil de se programar e enteder o funcionamento dos bichinhos... pega ai que depois a gente conversa hehehe

    dtplayer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    KeysMan

    Se tu gosta de Dream Theater estamos na mesma praia. Seguinte, eu curto tocar ao estilo Jordan Rudess, sem ficar trocando de teclado, por isso tenho um teclado de 88 teclas e configuro meu Juno G e meus VSTs pra rodar em sincronia para poder trocar de timbres via pedal. Te digo de cara, o som é ótimo, mas é uma merda total, se fosse pra tocar ao vivo seria um negócio arriscado. POr isso te falei sobre pegar um teclado top, pois teria um "tudo em um" com mais segurança. Acho que um PC3x ou PC3 da Kurzweil atenderia bem.

    O nanoKontrol tá por volta dos 300 reais e é um controlador interessantíssimo, mas só fuinciona com o PC, pois não tem MIDI, só USB.

    Outra desvantagem de usar dois teclados é ter que confiugurar dois teclados e se tratando de controladores posso afirmar que esse processo é chato pra dedéu. Pensa na hipótese de comprar um top como o PC3 ou até um Motif, principalmente se pretender tocar ao vivo.

    Se tu for embarcar nesse mundo de VSts me manda uma mensagem que te dou umas dicas pra configurar certinho teu set.

    KeysMan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Rpz, que coincidência...
    Mandei um recado pra vc com meu msn...
    se vc tiver, me add lá pra a gente conversar melhor!

    Vc não usa note, né?
    Só os TR e o PCR?
    Queria saber se dava mt trabalho configurar os dois pra tocar junto com um note, que nem o dtplayer falou logo acima...

    dtplayer

    Rpz, eu vou te ser sincero sobre o que realmente eu queria...
    Um único controlador de 76 teclas (acho 88 mt grande para mim agora, a não ser que fosse leve - uns 15 kg pra baixo -, e barato - menos de 2.000 -, sendo que o peso e tamanho são fatores mais determinantes), pra controlar meu note.
    Mas o problema é que tenho medo de no meio do show meu note inventar de dar pau... pelo menos eu teria um workstation pra continuar... Isso claro eu teria que deixar uma configuração das músicas tb no banco de dados do TR (eita trabalheira).
    Estou com vários vst's aqui, e a infinidade e qualidade dos timbres que tenho na mão estão me impressionando. Prefiro criar e editar meus timbres em frente a um note do que no teclado, é gosto meu.

    tenho um teclado de 88 teclas e configuro meu Juno G e meus VSTs pra rodar em sincronia para poder trocar de timbres via pedal.

    Gostei dessa idéia... essa do pedal eu já faço meu TR (que só descobri que dava pra fazer depois do Rudess! hehehehe). Tb curto tocar com um único teclado, mas acho que um controlador pequeno que passasse de timbres junto com o teclado principal já uma ótima idéia.
    Eu posso configurar meu note pra passar timbres dos 3 (note + TR + controlador) com uma única pisada no pedal?

    Te mandei meu msn tb... olha lá!
    Tirando dúvidas pelo msn é mais prático que aqui...

    Abraços!

    dtplayer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    KeysMan

    Tem como fazer uma pisada pra tudo sim. Quanto ao controlador 88 teclas tem o M-audio Keystation 88 que é igual ao meu prokeys só que sem timbre. É interessante, leve e barato. Tem também os CME que tem um bom custo-beneficio. VST é legal pra usar como auxilar, eu suo pra LEad e Organ porque os do Juno G são meio ruins. Bom, vou te add lá pra gente conversar.

    KeysMan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    E será que há possibilidade de levar uma tocada inteira só com VSTs? É essa a minha idéia...

    dtplayer

    Eu te add lá, vc tá on? Até agora vc não apareceu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tr 61 + Pcr 500 + Notebook