November Rain é facil?

    Autor Mensagem
    Juneba
    Veterano
    # abr/09


    Boa noite pessoa, aqui venho eu denovo aproveitar da gentileza de vossos amigos do forum, é o seguinte, tenho umas 3 semanas que comecei a tocar o teclado, queria saber, se já é possivel eu pensar em tirar november rain, porque vi em outro topico um usuario falando que ela era perfeita para iniciantes, eu tento tocar ela , pra melhorar minha tecnica ou é besteira?
    aqui a partitura dela, http://www.cifraclub.com.br/contrib/partituras/guns-n-roses-november -rain.pdf


    obrigado desde de já.

    alexdiffer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Juneba
    Tenta tocar cara.....

    putz esse forum ta perdido shaushaush brincadeira.

    Mas vc so vai saber se uma musica realmente eh dificil quando vc tentar e nao conseguir toca-la....pois a dificuldade eh relativa...varia de um para o outro.

    Não darei minha opniao pois sou guitarrista e na guitarra pra mim eh facil.


    http://www.4shared.com/file/61771687/744b6892/novmb.html


    ai o solo dela q eu gravei

    Faop
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom cara, depende um pouco, tipo, ela é facílima, até chegar o solo. Se você for tocar com banda, você obrigatóriamente precisará fazer os glissandos que o axl faz, e tipo, aquilo doi, você nem imagina como aquilo doi, no começo tem até o perigo de pegar uma infecção se você não passar mertiolate na cutícula arrebentada. Treina aquilo com muito cuidado, porque minha professora falo que quando ela começo a treina, infeccionou e quase que teve de amputar.

    Pra quem não entendeu: ao fazer o glissando, que deve ser feito com as costas dos dedos, pra ser mais exato as unhas, no começo você bate muito a cutícula (até hoje eu bato hehe), e como as teclas são pesadas e de madeira, acaba abrindo e machucando.

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Meu Deus, que partitura bizarra. Eu não confiaria nisso.

    E novamente o amiguinho que quer o caminho fácil para tudo, ai ai.

    silvG8
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    se não for pra incluir aquele solo de 3 minutos do começo da música no show ao vivo é tranquilo... aquele solo é apenas uso de arpejos e escalas, mas pra quem tá começando é bem assustador.

    vlw!

    vetoraci
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Juneba

    olha cara eu toco tacld a 3 anos, e ja tentei varias vezes november rain. nunca consegui sai da introdução e no mais to meio parado e sem tempo. agora ,essa part é boa, pode confiar e a musica não dificil ,é so tu i treinando as mãos separadas e depois junta as duas q é rock n' roll.


    abraço.

    AlexRod
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    November Rain é mole po... só tenha cuidado pra vc não se perder no meio da execução rsrs

    brincadeira... agora falando sério, se vc só toca a três semanas seria melhor vc tentar cifras mais fáceis e indicadas pra iniciantes, porq se não vc pode ficar puto com ela e perder horas de aprendizado a aprimoração. É melhor vc deixar a November Rain pra depois.

    Juneba
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o problema é achar essas cifras, eu ja acabei de tocar todas do metodo da ilse reiman que tinha aqui, tocar asa branca ja fico chato.vou imprimir e tentar aqui, vou fazer que nem o cara falou tentar uma mão e depois a outra.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Quem tem experiência olha e acha fácil. Mas eu nunca daria essa música pra uma pessoa que toca há 3 semanas.

    A primeira e a segunda página são passáveis, mas depois o ritmo fica muito "quebrado". Os acordes também não são dos mais simples.

    Sinceramente, se meu professor me passasse essa música nas primeiras semanas, eu não conseguiria tocar. Ia ficar um lixo e eu me desanimaria absurdamente.


    Artref
    E novamente o amiguinho que quer o caminho fácil para tudo, ai ai.
    A pressa é inimiga da perfeição. Fato.

    Juneba
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    galera, então seis tem alguma partitura ai , de uma musica bacana pra me pssar, e eu não estou com pressa não, só queria saber se conseguiria tocar.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Juneba
    Scaneei umas coisas que eu tocava no começo pra passar pros iniciantes, vê se te ajuda em alguma coisa.
    http://www.4shared.com/file/65955769/37558378/partiturasfaceis.html

    Mas não tem nada "cool" como a November Rain. No começo é chato não conseguir tocar o que você quer, mas acho que ficar se matando pra tocar algo difícil(e matando a música também) não compensa, não.

    Se você gostar de anime/game music, posso te indicar umas fáceis. Músicas populares fáceis não conheço porque faço piano erudito.

    Juneba
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gosto sim de anime, e games.
    se poder me passar.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Moonlight Densetsu de Sailor Moon é bem tranquila.

    the girl who stole the stars e Reminiscence de Chrono Cross também. Apenas toque com metrônomo se possível, pra garantir que fiquem com o tempo certinho. Como elas são lentas, se você se apressar em alguma nota, tira toda a beleza delas.

    Juneba
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ichi não tenho metronomo e agora?

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Juneba
    Seu teclado não tem? Se ele ficar no mesmo quarto do pc, você pode baixar um programa metônomo na net.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Definitivamente não tente tocar essa música, se você não conseguir( o que é bem provável) vai acabar se frustando com o instrumento. Tente andar devagar que isso é o mais rápido pra se tocar bem.

    Juneba
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Juneba
    · votar


    ichi , meu computador fica na sala :/

    meu teclado é bem antigo, é um ctk 700

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a November Rain é facil?