Teclado Korg TR-61 - Dúvidas

    Autor Mensagem
    Tamer79
    Veterano
    # abr/09


    Prezados Amigos

    Sou iniciante no mundo dos teclados e neste fórum também, porém, toquei piano clássico por quase 16 anos. Tenho uma banda onde toco guitarra, e gostaríamos de introduzir o teclado como base e solo, no estilo pop-rock.

    Passei a noite de ontem lendo sobre diferenças entre teclados arranjadores, sintetizadores e etc, e concluí que o modelo da Korg TR-61 seria excelente para mim, apesar de estar próximo a sair de linha. Como encontrei alguns com pouco uso, resolvi perguntar algumas coisas aqui antes de fazer besteira, a saber.

    1ª - Eu consigo criar timbres para este teclado sem aquela placa extra (R$1000,000), ou preciso investir em algo?

    2ª - Meu orçamento é de exatos R$ 4000,00. Existe algum modelo concorrente que seja mais recomendado, ou que tenha mais facilidade de criação de timbres, ou ainda, que tenha timbres melhores (principalmente piano)? O timbre de piano deste teclado é bom?

    3ª - Pelo que observei, todos os teclados sintetizadores atuais têm a função de sensibilidade de toque e a alavanca de distorção de pitch à esquerda, inclusive este, certo?

    O resto, vocês, que são absolutamente experts no assunto e muito didáticos por sinal, já responderam ao longo de outros topics aqui. Desde já, agradeço muito a atenção!

    Um abraço a todos!
    Tamer

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    1-Sim, consegue. Basta conhecer bem o teclado. A placa sampler seria somente para você samplear outras coisas e colocar no teclado, porém mesmo sem a placa ele já lê samples prontos. Só um aviso: não é fácil criar timbres bons se você não tem experiência.

    2-Dê uma testada no Mo6 (Yamaha). O piano dele é melhor que o do TR. O piano do TR é bom? Eu não acho. Cara, com 700 contos a mais você pega o M50, que é muito mais interessante que o TR.

    3-Qualquer teclado profissional tem sensibilidade e pitch bend.

    Edneydf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alguém poderia me explicar... como faço para salvar os sequencers que eu criei no KORG TR, é preciso salvar num cartão de mémoria SD ou tem como salvar no próprio teclado?

    Estou criando o sequencer mas não to conseguindo saber onde salvar ele, quando eu desligo o teclado e ligo de novo eu perco o sequencer criado.... Alguém poderia me dizer como faço para salvar e como faço pra salvar no cartão ou no próprio teclado?


    Outra dúvida... o KORG TR que eu comprei ele veio com uma fonte de 220v... como já vi relatos de amigos que tiveram o teclado queimado por ligarem ele em 220v, pois a fonte é 110v, gostaria de saber se o KORG TR original ele vem mesmo só com a fonte de 110v ou tem a opção de 220v... pois não sei se a minha fonte é original, ainda não vi relato de que exista fontes dele de 220v.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Edneydf
    Existe fontes 220 sim, só não ligue a sua em 110 pois pode danificar o equipo. A do meu TR é 110v.

    Mas deve ser original sim tem o nome Korg nela tudo bonitinho na parte de cima?

    Abraços...

    Edneydf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Tem sim o nome da KORG mas pensei que fosse de outra série... Por isso a minha dúvida! Obrigado pelo esclarecimento...


    A respeito da dúvida que eu tenho de gravar o sequencer criado, você poderia me ajudar?

    [/i]Alguém poderia me explicar... como faço para salvar os sequencers que eu criei no KORG TR, é preciso salvar num cartão de mémoria SD ou tem como salvar no próprio teclado?

    Estou criando o sequencer mas não to conseguindo saber onde salvar ele, quando eu desligo o teclado e ligo de novo eu perco o sequencer criado.... Alguém poderia me dizer como faço para salvar e como faço pra salvar no cartão ou no próprio teclado?
    [i]


    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Edneydf
    Acho que vocÊ vai ter que colocar no SD mesmo... pode ser um desses de câmeras digitais... o TR reconhece até 2GB no Cartão SD...

    Edneydf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Eu tenho um de SD de 1GB, mas não to sabendo é como faço pra salvar nele depois de criar o sequencer... o que eu devo fazer para poder salvar no cartão SD?

    Quais os passos você saberia? Por gentilieza...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara to sem o teclado aqui, mas tem isso no Manual procure por Songs, ou savar songs é no menu Write (F8) ai tem lá...

    Edneydf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ok... vou tentar... obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Korg TR-61 - Dúvidas