Teclado Korg TR-61 - Dúvidas

    Autor Mensagem
    Tamer79
    Veterano
    # abr/09


    Prezados Amigos

    Sou iniciante no mundo dos teclados e neste fórum também, porém, toquei piano clássico por quase 16 anos. Tenho uma banda onde toco guitarra, e gostaríamos de introduzir o teclado como base e solo, no estilo pop-rock.

    Passei a noite de ontem lendo sobre diferenças entre teclados arranjadores, sintetizadores e etc, e concluí que o modelo da Korg TR-61 seria excelente para mim, apesar de estar próximo a sair de linha. Como encontrei alguns com pouco uso, resolvi perguntar algumas coisas aqui antes de fazer besteira, a saber.

    1ª - Eu consigo criar timbres para este teclado sem aquela placa extra (R$1000,000), ou preciso investir em algo?

    2ª - Meu orçamento é de exatos R$ 4000,00. Existe algum modelo concorrente que seja mais recomendado, ou que tenha mais facilidade de criação de timbres, ou ainda, que tenha timbres melhores (principalmente piano)? O timbre de piano deste teclado é bom?

    3ª - Pelo que observei, todos os teclados sintetizadores atuais têm a função de sensibilidade de toque e a alavanca de distorção de pitch à esquerda, inclusive este, certo?

    O resto, vocês, que são absolutamente experts no assunto e muito didáticos por sinal, já responderam ao longo de outros topics aqui. Desde já, agradeço muito a atenção!

    Um abraço a todos!
    Tamer

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    1-Sim, consegue. Basta conhecer bem o teclado. A placa sampler seria somente para você samplear outras coisas e colocar no teclado, porém mesmo sem a placa ele já lê samples prontos. Só um aviso: não é fácil criar timbres bons se você não tem experiência.

    2-Dê uma testada no Mo6 (Yamaha). O piano dele é melhor que o do TR. O piano do TR é bom? Eu não acho. Cara, com 700 contos a mais você pega o M50, que é muito mais interessante que o TR.

    3-Qualquer teclado profissional tem sensibilidade e pitch bend.

    Edneydf