O "Teclado Híbrido"

    Autor Mensagem
    R Palma
    Veterano
    # mar/09


    Bom pessoal, já que inúmeros tópicos criados referem-se a pedido de opiniões sobre qual teclado comprar, ou sobre comparações entre eles, resolvi criar este tópico, o "Teclado Híbrido", ou seja, o que cada um gostaria que um único equipo tivesse. Ou no máximo 2.

    Bom, vamos lá:

    1.) pra mim teria que caber tudo num euipo só, pois como tbm toco guitarra, meu set up ia acabar ficando, literalmente, uma mala sem alça prá carregar.

    2.) 1G de waveforms com os pianos da Linha ES90 cordas e outros acústicos da linha Motif (violões, etc), Leads da Korg, órgãos da Hammond, e o que sobrar da Roland. Ops, exceto os analógicos e vintages, da Nord.

    3.) workstation FantomG: 128 pistas midis e 24 de audio. Pô, dá e sobra, hein????

    4.) visor touch screen de 12 pol.

    5.) karma e JP 8000 embutido.

    6.) multisampler com 1024 de memória

    7.) HD interno de 120G

    8.) DVD-RW .

    9.) 16 entradas de áudio e 16 de saída independentes

    10.) 64 partes multitimbral (caraca...4 sets de bateria simultâneos.......)

    11.) polifonia de 256

    12.) VST e VSTi adapters.

    13) Leitura/carregamento automático de soundfonts

    14.) 16 knobs e 16 sliders independentes

    Acho q por aí tava bom....

    Sera que algum fabricante se interessaria?

    Abs!

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    4.) visor touch screen de 12 pol.

    O complicado do touch screen, pelo menos pra mim, é que eu suo demais quando eu toco, minha mão fica muito molhada, e água (o pior é que não é só água, tem sal junto, o que complica tudo mais) no touch, todos nós sabemos que com muita frequência nãio é muito bom.

    De resto, eu acho que você disse as característas do Open Labs hehe.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Coloca no pacote aí:

    opções de teclas: 49, 61, 73, 76 ou 122 (dois manuais de 61) teclas de sint; 88, 93 ou 97 hammer action.

    Capacidade para expansão com um módulo Radias, Prophet '08 ou Pico 4 (por que não? hehe)


    R Palma
    1.) pra mim teria que caber tudo num euipo só, pois como tbm toco guitarra, meu set up ia acabar ficando, literalmente, uma mala sem alça prá carregar.
    Além de ser essa super máquina q vc descreveu, ainda tem que ser um keytar? kkkkk... XD

    Faop
    O complicado do touch screen, pelo menos pra mim, é que eu suo demais quando eu toco
    Então o monitor poderia ser provido de um limpador de para-brisas, pra manter a tela sequinha...

    De resto, eu acho que você disse as característas do Open Labs hehe.
    É... mas o monitor da OL é 15" touchscreen. :)

    R Palma
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: R Palma
    · votar


    Cara...acabei de acessar o Karma-lab......pô, esse Open Labs, ao menos no design, é 99% do que eu preciso.....ha ha ha. Pena que o bend não é de joystick (eu odeio bend q não é joystick).

    Só que falta um pouco de informação (pelo menos no site da Korg). O lançamento está previsto prá 01/04.

    MAs fala se o danado num é imponente:

    http://www.karma-lab.com/ol/neko_xxl_n.html

    Abs!

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o problema do bend de joystick eh ter a modulacao por joystick tambem .. pra quem ja tocou num teclado que tem modulaçao por rodas , sabe o como eh deixar por exemplo uma leslie ativada em fast e tocar com as duas maos .. ou mesmo desliga-la e ao mesmo tempo continuar usando a mao esquerda .. com joystick isso nao acontece , nao tem como deixa-lo ativado .. apesar de dar mais controle pro bend , ele tira o controle da modulaçao .. ou se usa a mao esquerda, ou se ativa o efeito ..

    R Palma
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: R Palma
    · votar


    com joystick isso nao acontece , nao tem como deixa-lo ativado .. apesar de dar mais controle pro bend , ele tira o controle da modulaçao .. ou se usa a mao esquerda, ou se ativa o efeito ..

    Bom, já que a proposta do tópico é o equipo "perfeito", num tem problema: bend/modulação por joystick e por rodas! (rs). Mas sua colocação é perfeita. As vezes tenho dificuldade (principalmente com os timbres de orgão) com o joystick, além de não dar pra usar as duas mãos e a modulação ao mesmo tempo.


    FAOP:

    Realmente passou batido. Tem q ter 2 carreiras de teclas: uma com 76 (a de cima) e outra (debaixo) com 97 hammer action.

    Agora................limpador de para-brisa??? ha ha ha ha ha ha ha ha ha haha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

    fala sério...........

    Abs!

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    limpador de para brisa nao seria o problema , imaginem vcs se na tela ao ser limpa aparecessem aqueles limpadores de quadra de volei .. imagine umas 4 pessoas passando correndo com um rodinho limpando a tela , subindo e descendo ate ela ficar limpa ... a cada troca de timbre ou de configuraçao , o pessoal passasse de amarelo todos enfileirados com rodinhos limpando a tela ...

    2 carreiras de teclas uma com 76 e outra com 97 .. imagine a praticidade do equipamento , nao o pior .. daria pra quatro pessoas tocarem , iguais ao piano que se toca em duetos .. num teclado desses dava pra fazer um quarteto socegado . hehehehe..

    tambem iria quase um litro de tinta so pra pintar a marca e o modelo na parte de tras do gabinete

    o dial para mudança de timbres desse teclado iria parecer o programa roda a roda do silvio santos .. seria uma roleta ao inves de um dial !!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pomtwo
    apesar de dar mais controle pro bend , ele tira o controle da modulaçao .. ou se usa a mao esquerda, ou se ativa o efeito ..
    Eu coloco o controle da leslie no pedal, dá mais liberdade que na modulação.

    imagine umas 4 pessoas passando correndo com um rodinho limpando a tela , subindo e descendo ate ela ficar limpa ... a cada troca de timbre ou de configuraçao , o pessoal passasse de amarelo todos enfileirados com rodinhos limpando a tela ...
    kkkkk... essa foi demais! XD


    R Palma
    Tem mais informações aqui: http://www.openlabs.com/
    Dá uma olhada no Neko XXL... Sonho de consumo instantâneo! :)



    E quanto pesaria o bicho? Acho que deveria ter tb rodinhas para carregar de um lado para outro...

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Eu coloco o controle da leslie no pedal, dá mais liberdade que na modulação.
    com certeza cara nao descordo de vc nao .. mais eh que a maioria do pessoal usa a modulacao ali no joystick , fora o pedal daria pra configurar a modulacao no afertouch tambem , ou se for roland jogar pro d-beam .. mais geralmente o pessoal assim como eu usamos o joystick ou a roda de modulaçao pra ativar efeitos , por isso menconei, mais com certeza o pedal ainda eh a melhor opçao pra se ativar efeito , ate mesmo troca de timbres e outras coisas mais que podemos fazer com um pedal .. uma hora ou outra precisamos usar o joystick , imagine vc num set de 3 teclados o cara usar um pedal pra cada teclado , imagine um sustains e um expressao pra cara um .. seriam 6 pedais .. o cara iria se perder todinho !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O "Teclado Híbrido"