Tocando varios ritmos de musicas

    Autor Mensagem
    danielbts
    Veterano
    # mar/09


    Pessoal, sou novo no forum e toco teclado a algum tempo. Toco somente em igreja. Tenho algumas dúvidas com relação a certos ritmos, como por exemplo Country, Rock que normalmente não é tocado em igreja, mas tenho muito interesse em aprender. Gostaria de pedir se alguem tem algum video alula onde eu possa assistir e praticar, alem de outras dicas sobre os ritimos. Eu apenas de ouvido, não conheço nada de partitura. Valeu, obrigado.

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    olha na minha igreja tocamos country regularmente .. quer dizer a maioria dos hinos tem levadas country.. uma dica pra country eh usar timbres de piano , organ, violinos solo ou violinos folk(nao strings) e em casos mais extremos ,caso o guitarrista nao faça , voce pode usar timbre de steel guitar (guitarra havaiana) fica bom tambem ..

    em caso de piano eh legal vc manter uma levada direta ..ou seja mao esquerda , vc apertando 1 e 3 grau do acorde e na mao direita vc bater o acorde , sempre alternando o tempo .. tipo mao esquerda 1 grau , mao direita acorde cheio (ou acorde com 1,3,5 graus com ou sem dissonantes ) com colocações de riffs geralmente seguindo a escala e depois mao direita 3 grau..
    pode se fazer tambem 1 grau + acorde cheio+ 1 grau na oitava acima .. os graus devem ser apertados com a mao direita , fazendo assim o baixo e o acorde cheio com a mao direita pra fazer a base ou levada .. se inverter nao fica legal

    em orgao eu costumo usar mais notas solos correndo algumas escalas .. geralmente na apariçao do orgao , eu costumo usar um leslie em low , entrando com um glissando ou usando a 5 do acorde numa oitava e depois puxando a principal na oitava acima .

    violinos eu uso muito duetados , pricipalmente nas passagem de 1 para 3 (no caso de C o terceiro grau da escala seria o F )e assim por diante

    ja nas guitarras havaianas o legal eh fazer acorde cheio usando o bend .. vc da um aspecto muito bom para o country

    posso citar tambem a gaita como um timbre usavel , mais a gaita deve se ter um cuidado , pois os timbres de gaita muda .. por exemplo uma gaita blues , ou uma oitavada .. no caso prefiro oitavada para o country .. os teclados geralmente possuim timbres de gaita blues ... mais eu nao uso gaita em teclado por que eu toco gaita tambem .. entao prefiro usar a original .. mais no caso da gaita , vc pode estar usando riffs , ou duetos .. mais sem excesso .. pra nao ficar sobrando o timbre de mais .. isso tambem vale pros violinos ...

    espero ter ajudado

    danielbts
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara Valeu pelas dicas, vou dar uma praticada. Na minha igreja raramente tocamos country; não existe nada contra. Acho que o pessoal não curte muito; ai ja viu né, somente eu gosto, mas não tenho as manhas. Obrigado mesmo, ajudou muito com certeza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando varios ritmos de musicas