Autor |
Mensagem |
sapo_teclas Veterano |
# mar/09
Fala galera. Sou novo no forum e gostaria de pedir uma ajuda. Tenho um Kurzweil SP-76 e gostaria de utilizá-lo como controlador MIDI, ligando-o no computador. Já ouvi algumas pessoas falarem para utilizar o Sonar, o Cakewalk... enfim.... seja lá o que eu tenho que usar, ainda não consegui... tenho instalado aqui o Sonar 6.0 e não consigo configurá-lo... Alguém tem aí algum Tutorial para poder configurar o SP-76 com o PC? Por favor, me ajudem. Obrigado!!!! Renato Sapo.
|
Gonzalez_keyboard Veterano |
# mar/09 · Editado por: Gonzalez_keyboard
· votar
Não sei se intendi direito. Se for só colocar ele no computador um cabo midi-usb resolve, mais vc vai ter problema de latencia por isso seria bom comprar uma placa de audio ou interface se for usar notebook. Pra usar no sonar é só plugar o teclado na usb ou no serial do pc instalar o driver.
No Sonar:
Escolha o menu Options, ai na janela esquerda tem a opção inputs que são os dispositivos de entrada é só vc procurar nos Inputs o nome do driver ou interface midi que voce colocou o teclado e selecionar ele depois apertar OK.
Se precisar do manual do kurzweil
raphagonzart@hotmail.com
flw abraço
|
Gonzalez_keyboard Veterano |
# mar/09
· votar
Também possuo o manual do sonar. Só mandar um email, abraço
|
sapo_teclas Veterano |
# mar/09
· votar
OK, obrigado Gonzales... poderia me enviar o manual do Sonar?
Além disso, estou apanhando (e feio) do meu SP-76... o que eu tenho que fazer no teclado para poder fazê-lo funcionar usandoos timbres do pc?
Sds,
Sapo_teclas
|