O que vocês escolheriam?

    Autor Mensagem
    rpavflu
    Veterano
    # fev/09


    Gostaria da opinião de vocês.
    O que vocês escolheriam sem limite de dinheiro, pensando no custo benefício e levando em conta os parâmetros abaixo:

    1- Teclado de 88 teclas com peso de piano (modelo)
    2- Notebook para Vst (configuração do note e alguns vst, além do melhor programa pra trabalhar com eles)
    3- Simulador de Hammond (o mais próximo do B3 original, não Vst)
    4- Amplificadores

    Os Vst seriam pra piano acústico e elétrico e, caso existam, para sons de outros teclados top de outras marcas. Ex: teclado Roland e vst da Yamaha, Korg, Kurzweil, Nord etc.
    E é pra tocar ao vivo.

    Obs: não sou milionário, só quero um bom parâmetro.

    tiago scott
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gostaria da opinião de vocês.
    O que vocês escolheriam sem limite de dinheiro, pensando no custo benefício e levando em conta os parâmetros abaixo:


    Se for para não levar em consideração dinheiro, eu montaria um Set de Motif XS8, Notebook ( não curto praia de Book, para rolas Vst) No lugar em colocaria um Moog Voyager e um Hammond XK3.
    Ampli ? Um Peavey KB4.

    Acho que tá bom. Sonho meu, sonho meu ( por enquanto).

    dtplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pense em apenas duas coisas nesse caso.

    1) Nao vai ter problema em carregar e posicionar no palco um tecladao de 88 teclas+ um simulador de hammond? SEm falar do tipo de tecla.

    2) Se tu for usar poucos tipo de timbre, como piano, ep e orgao, esse set seria ideal (um simulador de hammond e um 88 teclas pesadas com VST), agora, se for usar uma porrada de sons diferentes (ala Jordan RUdess) e melhor pegar um tecladao pra tudo (um top).

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    1- Teclado de 88 teclas com peso de piano (modelo)
    CP33

    2- Notebook para Vst (configuração do note e alguns vst, além do melhor programa pra trabalhar com eles)
    Um que aguente o tranco... Tô por fora de configuração de note pra VST...


    3- Simulador de Hammond (o mais próximo do B3 original, não Vst)
    TX5 - Não que seja o melhor, mas é o que eu compraria

    4- Amplificadores
    Sei lá... Meteoro?
    E a caixa de efeito da Tokai, pro TX5.

    pomtwo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cp 33, kurzweil pc 3 e tokai tx5 , nao usaria vst .. pra amplificar tudo um bom sistema de som , nada de cubo , a nao ser que usasse cubo e microfonasse com shure de alta fidelidade e agk pra captaçoes extremas

    pomtwo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ou melhor kurzweil pc3x , motif xs 7 e tokai tx5 +simulador leslie korg , com pa para amplificaçao

    piu-piu-BA
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: piu-piu-BA
    · votar


    Eu n sei se está certo em relação as definiçoes que vc pediu mas na parte de n ter limite no money meu set ficaria assim....

    Motif XS8
    Korg M3(73)
    Nord electro
    talvez um fantom g7 se n ficassse com muita parafernalha para carregar
    Uma mesa da yamaha de 6 canais com uma p.a. boa...
    e 2 suportes da roland v-stand(axo q é esse o nome..)com os extensores é claro

    axo q ta bom...rsrsrsrsr

    (faz bem sonhar)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    piu-piu-BA
    (faz bem sonhar)

    Simulador de hammond: Oasys 76
    Piano: NeKo XXL + controlador de 88 teclas

    heheehe....

    Faop
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Num é pra leva em consideração a grana? Oasys na lata, ai pode descarta o VST, simulador de orgão e tudo mais. Como PA, pega a mais cara de todas só pra garanti (eu num entendo muito de PA hehe). Põe o Oasys em duas stays para ter certeza de que ele num vá cai, e ta tudo certo.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Faop
    Num é pra leva em consideração a grana? Oasys na lata
    Eu não descarto o Neko...

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Oasys ?

    xiiiiiiiiiiiiiiii.... oasys pra que se tem neko na jogada agora ..

    me diz qual a banda que usa oasys ? a nao ser jordan rudes ?

    nunca vi , open labs eh o que tem de melhor agora , os melhores e mais famosos , estao usando open labs e nord .. e te garanto que com essa dupla ai , qualquer oasys fica pequeno ..

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pomtwo
    xiiiiiiiiiiiiiiii.... oasys pra que se tem neko na jogada agora ..
    Porque Oasys é Korg, e só a Korg tem metais perfeitos, órgãos destruidores, sints fulminantes e custa um preço justo... tá bom, acredito rsrs...
    heheh... Por isso eu repito:Eu não descarto o Neko...

    Ou substitua isso tudo por um PSR 3000 Pro Workstation! :)

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pomtwo
    · votar


    hehehe pode cre cara .. prs 3000 pro eh que ha de mais top no mercado , queria ter grana pra comprar essa maravilha hehehehehehehehehe , mais ta dificil de achar esse modelo nas lojas .. qual loja vc sabe que vende esse produto ?? hehehehehehehehe... vou la testar

    eu fico pirado com esses caras que endeusam o oasys como a oitava maravilha do mundo .. eles colocam o oasys ali ohh quase no mesmo patamar do taj mahal ... entendeu o trocadilho oasys , taj mahal ?

    esse oasys eh so um marketing e um marketing tao bem feito, que nem precisa vender o produto , só o nome do produto ja gera grana pra korg .. e nao so esses .. os nomes da korg ja puxam pra esse lado de poder .. trinity, triton , triton extreme , karma .. e por ai vai

    e isso queira que nao ,da uma vamos se dizer enganada no pessoal .. nossa eu tenho um triton , soa ate bonito quando falado .. o cara pergunta que teclado vc tem ? ai o dono enche a boca , estufa o peito e diz .. t r i t o n e x t r r r eeee meeennnn ( da ate eco ) ai mostra aquele tecladao azul . coisa mais linda .. com aquela luz intensa do visor .. nossa que tecradaaummm hein .. ooooo paguei 8 conto na epoca do lançamento , poxa mais tambem esse vale hein .. so falta falar !!!

    geralmente eh esse o papo de quem tem um korg ..

    agora o outro .. que teclado vc tem cara ? ah eu tenho um nord .. hehehe como? fala ai de novo !!! (zoaçao)... nord .. ai vem aquele teclado vermelho feio pra caramba .. ai ja vem a zoeira nossa que teclado mais feio .. o do ze eh azul com uma luz mo dahora .. o seu eh vermelho com esses numeros que nem de radio relogio .. para meu, vende esse ai e compra um igual o do ze

    geralmente eh isso que o pessoal escuta .. e eh isso o que faz com que a korg tenha tantos admiradores ...

    igual a um amigo meu .. louco por korg .. fui pedir conselhos pra ele sobre o teclado que eu deveria adquirir .. ele tava tocando um korg .. ai ele passou o dedo na marca e disse , se tiver essa marca fecha o olho e mergulha de cabeça .. eu olhei pra ele e dei risada .. mais ele falou com um certo ar de orgulho , parecia aqueles canais de venda americana que passa o cara dizendo nossa eu comprei esse produto e ele mudou a minha vida ....

    agora chega neh , ja tomei 2 paginas so com meu post

    Walter Girao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    1- Para que seria o teclado de 88 teclas? (Controlador ou stand alone?). Se for a segunda opção eu ia de Motif XS8, mas existem muitas outras opções que podem ser tão boas ou melhores dependendo do seu objetivo e orçamento.

    2- O notebook tem que ter muita memória (2 a 4 GB), HD (maximo que puder) e processador (core 2 ou quad). ai você decide se a interface de audio vai ser interna ou externa (acho que vale mais a pena externa, mas não tenho muito conhecimento nessa área)

    3- Nord C1 ( Só assista a esse video e vai entender: Nord C1 X Hammond B3

    4- Não entendo muito...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pomtwo
    eles colocam o oasys ali ohh quase no mesmo patamar do taj mahal ... entendeu o trocadilho oasys , taj mahal ?
    kkkk... entendi, sim, mas vc misturou os países! XD

    geralmente eh esse o papo de quem tem um korg ..
    É normal. Quem tem algo por muito tempo aprende a tirar proveito das qualidaes. Eu tenho um PSR 2100 faz 5 anos acho que tem alguns recusrsos espetaculares. Mas ficar endeusando a Yamahapor isso é exagero (por mais que eu goste de suas madeiras melodiosas, pianos elétricos perfeitos, metais quase que vivos e violões que deveriam ganhar prêmio de melhor simulação do real... hehe, exagerei).

    ai ele passou o dedo na marca e disse , se tiver essa marca fecha o olho e mergulha de cabeça ..
    Foi isso que o pessoal da igreja que eu ia antes de me mudar fez: fechou os olhos e comprou um N364! Show... Um teclado ótimo: versátil, com um modo Combi louco, sints animais... Só que o pessoal usava mais piano que outra coisa. Resultado? Até hoje meu PSR faz sucesso lá rsrs...

    Mas... Voltando ao tópico:
    O Oasys tem um bom simulador de hammond, sim. O Neko faz melhor com VST, mas pessoalmente eu não sinto muita firmeza em VST no palco... Eu gosto de hardware, ferramentas, coisas físicas. Mania de mecânico rsrs...

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    olha depois que eu vi o andre lima num video usando o xk 2 hammond , nenhum outro me fascinou tanto .. sei la sabe quando vc se identifica com um instrumento e por mais que ele possa ser ruin , ou ter defeitos , nao que eu esteja falando que o xk2 eh ruin .. mais eh que sei la ele mexeu comigo (conversa de menina virgem de 15 anos ) mais os timbres as drawbars , a simulaçao de leslie , e tudo o que ele possui .. entao nao trocaria um xk2 pelo simulador de hammond do oasys que olha , sinceramente eh um dos melhores simuladores que ja vi ..


    O Oasys tem um bom simulador de hammond, sim. O Neko faz melhor com VST, mas pessoalmente eu não sinto muita firmeza em VST no palco... Eu gosto de hardware, ferramentas, coisas físicas. Mania de mecânico rsrs

    olha mais eu acho que o neko eh bem diferente , eu acho que ele eh bem especifico .. eh um sistema desenvolvido pra isso entende ..acho que nao da tanto pau que nem um notbook , ou um pc , junto ao controlador.. ele nao deixa de ser um teclado mecanico , mais o seu sistema eh diferente .. entende ? eh algo projetado pra servir de teclado + vst , mesmo tendo outras operaçoes ele ainda eh projetado pra musica , entao roda vst socegado igual a um teclado normal

    wesley_jesus
    Veterano
    # set/09
    · votar


    um nord stage ex 88
    um macbook pro 2.5 com 4gb
    um korg m3 61
    e um norg wave

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Todo mundo me olha torto quando ve meu casio..¬¬

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    wesley_jesus
    norg wave

    Norg é Nord + Korg? xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês escolheriam?