Esta eu não sabia: Ronald Fonseca e Jean Carlos no site da Kurzweil!

Autor Mensagem
.:Anonimato:.
Veterano
# fev/09


Show!

Viniteclas
Veterano
# fev/09
· votar


Cara sou fãn do Jean Carlos, fiquei besta agora com essa, na Kurzweil,, é Show mesmo!!!

Rhodes
Veterano
# fev/09
· votar


É.....

Até gosto do Jean, mas acho que isso não é novidade não...
Já faz o maior tempão que ele é endorser da Kurzweil....

fernando tecladista
Veterano
# fev/09
· votar


Até gosto do Jean, mas acho que isso não é novidade não...
Já faz o maior tempão que ele é endorser da Kurzweil....
(2)

ser endorser nos dias de hoje é só um sinal de que sua cara vende um produto

como diz a puta aqui da esquina

"dinheiro na mão calcinha no chão"

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


como diz a puta aqui da esquina

"dinheiro na mão calcinha no chão"



hahhahahahahahahaha

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


cara realmente ja faz muito tempo que os dois sao da kurzweil, eu vi o jean ao vivo e se quer saber nao tem tanto potencial pra ser endorser da marca nao , ja o ronald fonseca arrebenta .. esse sim com certeza pode ser endorser de qualquer marca... agora o mais legal eh que o cara que carrega os equipamentos do jean eh igualzinho o jordan rudhes , se colocassem os dois no palco puts parecia que o jean tava tocando com o cara .. hehehehe . Minha opiniao eh essa , acho o jean um bom tecladista , mais tem caras melhores que ele , que poderiam estar ocupando o lugar , nao derrubando pois cada um tem seu merito , mais tem muitas pessoas que precisam dessa oportunidade e nao as tem ..

.:Anonimato:.
Veterano
# fev/09
· votar


Já faz o maior tempão que ele é endorser da Kurzweil....

É que eu tô meio por fora desses lances de endorsismo!

ja o ronald fonseca arrebenta .. esse sim com certeza pode ser endorser de qualquer marca...

Assino embaixo!

A propósito vocês sabem dizer qual(is) teclado(s) o Ronald Fonseca usa (ao vivo e em estúdio)?

Bclamberti
Veterano
# fev/09
· votar


Qdo falam o nome de Ronald Fonseca, lembro daquele solo de piano que ele fez no DVD do Sergio Lopes.
Cara, que solo foi aquele. O cara destruiu. Poucos pianistas brasileiros tem a técnica que ele tem.

fernando tecladista
Veterano
# fev/09
· votar


falando no site
tá precisando atualizar o texto, lá fala da turnê que vai acontecer em novembro de 2007

.:Anonimato:.
Veterano
# fev/09 · Editado por: .:Anonimato:.
· votar


A propósito vocês sabem dizer qual(is) teclado(s) o Ronald Fonseca usa (ao vivo e em estúdio)?

tiago scott
Veterano
# fev/09
· votar


.:Anonimato:.

Os teclados do Ronald eu não sei, mas sei que quando tinha uns 15 anos fiquei absmado com o Jean Carlos na Fita de Vídeo (época das cavernas) do Oficina G3 acústico. Cara me matava para tirar os solos da música Deus Eterno e Mágia Alguma que ele fez no Ao Vivo. MAS um belo dia um guitarrista de Jazz viu meu entusiasmos com aquele tecladista (Jean Carlos) e ele me disse cara você acha esse cara bom? Eu disse claro, pois bem e o que você acha desses 2 caras aqui. Os dois caras do vídeo que ele estava falando eram Keith Jarret e Glauton Campello. Depois daquilo até hoje só curto caras que tocam nesse naipe. Acho muitos tecladistas do meio gospel bons, mas nada que chegue perto de um Frank Mcombi, Rafael Vernet, Leandro Cabral, Erick escobar e outros.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Bclamberti
Qdo falam o nome de Ronald Fonseca, lembro daquele solo de piano que ele fez no DVD do Sergio Lopes.
Cara, que solo foi aquele. O cara destruiu. Poucos pianistas brasileiros tem a técnica que ele tem.


Dali só consigo fazer o finalzinho... huahauhauhuahuahua

"Teu olhar me fez estremecer..."

Bclamberti
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Hehe......eu consegui tirar só o começo.

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


tiago scott

realmente cara vc tem razao , no meio gospel tem gente boa , mais igual rafael vernet nao existe .. o cara eh animal , tanto em programaçao quanto tecnica .. o cd poptical do ed motta que me diga .. o meio gospel ainda fica devendo muito , mais muito mesmo , nao so rafael como outros mais tecladistas ... principalmente aqui no forum , tem muita gente boa e que as vezes nao tem oportunidade de estarem na midia ..

anonimato

da ultima vez que li , ele estava usando tanto pra show quanto pra estudio , o k2661 , quer dizer , as vezes ele usa muito aqueles pianos digitais da kurzweil.. se nao me engano ele usa um acustico tambem .. o jean ta usando o pc3x que por sinal eh animal ..
eu tambem sou tecladista do cenario gospel e olha vejo que a musica nesse lado ta caminhando tao de vagar .. os solos sao tao parecidos , as caidas , os efeitos .. tudo .. um dos caras que ta qeubrando isso eh o ronald fonseca , ele estudou fora por muito tempo (estados unidos) e a gospel music de la eh bem estruturada , tanto que eh a base pra todos os ritmos que eles tem.. desde blues, jazz e outros mais .. enfim ainda hj me admiro com os tocadores de antigamente .. ainda lembro daqueles hinos antigos , que tinham aquelas viradas de organ fenomenais , aqueles solos com reverb , aquele baixo marcando certinho .. coisas rara de se ver hj no mundo gospel

BaiaSP2x
Veterano
# fev/09
· votar


O jean ta usando um sp2x igual ao meu nos shows.... podem ver as fotos no site ou nos orkuts da vida e comunidades do OFicina g3!! alias, quando falei com ele, ele me disse que o sp2x era bom, e é mesmo, mesmo sem poder toca-lo pois moro em Manaus comprei pelo site de Sao Paulo... demorou mais chegou!!! O Jean é um cara bacana, isso conta muito, ele me deu um DVD com os plugins que ele usa e sempre ligo pra ele pra tirar duvidas de marcas de teclados e controladores.....

um abs..

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


entao acho que ele usou o pc3x somente no show que eu fui

Tecladista Congregacional
Veterano
# fev/09
· votar


Fala pomtwo

O Jean é endorser da Kurzweil e hoje ele utiliza o PC3X. Não foi só no show que você foi não.

O novo cd da banda "Depois da Guerra" foi gravando usando essa máquina. E que máquina ...

Ele já utilizou o SP88X, o SP2X e o PC2X. Além disso, costumava utilizar o Kurzweil K2600RS (o rack da série K2600).

Grande abraço.

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


eh ate esses dias ele tava vendendo o pc2x com duas placas por 4500 nomercado livre .. realmente a eh uma maquina fantastica .. mais tocar no pc3x mesmo eu vi ele so uma vez do resto ele controlava tudo por um controlador 37 teclas amarrada ao pescoço

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


tiago scott
pomtwo

A questão é que o meio gospel paga menos...Tenho certeza que não fazem idéia da religião desses caras, talvez até se amarrem em tocar uns hinos por aí. Um exemplo clássico, de banda, pra mim é o U2, são protestantes mas não vinculam isso a música deles, logo fazem esse sucesso estrondoso.

Do meio gospel eu gosto do castilhol, serginho assunção, ronald fonseca, dudu Farias e trocentos outros

Agora, Vernet é o cara e mais, não inventa, faz o que tem que ser feito na hora que tem que ser feito.

.:Anonimato:.
Veterano
# fev/09
· votar


Um exemplo clássico, de banda, pra mim é o U2, são protestantes mas não vinculam isso a música deles, logo fazem esse sucesso estrondoso.

Você tem certeza disso? O_o

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


.:Anonimato:.

Melhorando...

dois católicos Adan Clayton e Larry Mullen e dois protestantes Edge e
Bono Vox

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


Esse Ronald Fonseca era do toque no altar??

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


BaiaSP2x

Cara, vou te dizer uma coisa... Se eu estiver enganado, por favor me desculpe, mas...

Tá bem perceptível que tu só fala desse Jean Carlos pra se promover usando o nome dele, dizendo que é amigo dele, como se isso interessasse pra gente. Não duvido que tu seja amigo, colega, tenha telefone e vão pra praia juntos tomar umas cervas de vez em quando. mas não precisa ficar dizendo pra todo mundo ligou pra ele, que vai ligar pra ele, que ele lhe disse, que isso, que aquilo.

Olha a retrospectiva das tuas respostas:

Tópico 1
O jean ta usando um sp2x igual ao meu nos shows.... podem ver as fotos no site ou nos orkuts da vida e comunidades do OFicina g3!! alias, quando falei com ele, ele me disse que o sp2x era bom, e é mesmo, mesmo sem poder toca-lo pois moro em Manaus comprei pelo site de Sao Paulo... demorou mais chegou!!! O Jean é um cara bacana, isso conta muito, ele me deu um DVD com os plugins que ele usa e sempre ligo pra ele pra tirar duvidas de marcas de teclados e controladores.....

Tópico 2
acho que vou ligar pro Jean do Oficina G3, não sei como ele muda os timbres.... será que o forte tem essa função????. O Jean usa o v-stack...

Pelo menos é o que eu acho. Se não for isso, me desculpe, mas foi o que deu a entender.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Jonathas Lacerda

Deixa o cara falar das amizades dele... hehehehe

Eu simplesmente não dou a mínima se ele recebe dicas do papa de qual VST usar, não dê tbm, não vale a pena... Vamos acabar criando outro mentirista_thiago e etc...

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


advinha quem me ligou ontem pra falar do novo lançamento da roland ? meu amigao americano ray charles , me disse que se desse pra mim adquiri o novo v piano , que eu faria um otimo negocio hehehe ... se eu ver que tem sons legais de organ, vou ligar pro john lord pra recomendar !!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


Eu simplesmente não dou a mínima se ele recebe dicas do papa de qual VST usar, não dê tbm, não vale a pena... Vamos acabar criando outro mentirista_thiago e etc...

advinha quem me ligou ontem pra falar do novo lançamento da roland ? meu amigao americano ray charles , me disse que se desse pra mim adquiri o novo v piano , que eu faria um otimo negocio hehehe ... se eu ver que tem sons legais de organ, vou ligar pro john lord pra recomendar !!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Pensei que só eu tinha percebido...

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/09
· votar


Jonathas Lacerda
Um Mentirsta_Thiago 2.1

Podem baixar o pau gratuitamente!!!

A mais nova versão!!! =]

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/09
· votar


Luiz Schiavon ligou pra mim também pra saber que leads eram aqueles que eu usei no video do youtube da minha banda... eu explique a ele... e ele pediu para eu tentar explicar melhor por email... ou algum esquema desenhado pq ele não entendeu muito bem...

Jonathas Lacerda
Ele disse que ia te ligar também... ele quer fazer um keytar ai comentei da sua idéia... =]

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


ThyagoAmaral
c num tem jeito não né? AShUAShaushaushausha

O Jota Rudess me mandou um e-mail me perguntando quando eu ia terminar o Keytar. Ele disse que o ZenRiffer dele não presta. Deu cupim...

É por essas e outras que faço questão de dizer que meus amigos são caras como o tecladista da banda Dick e os Vigaristas (o cara é safado e não presta, mas eu considero ele pra caramba, menos quando ele fala mal do mm6, hehehe :D )

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/09
· votar


Jonathas Lacerda
ahuahauhauhauahahah sei não viu... kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esta eu não sabia: Ronald Fonseca e Jean Carlos no site da Kurzweil!