Dúvida entre Ctk-800kt ou PSR E313

    Autor Mensagem
    lhg
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: lhg


    Olá, estou pra comprar um teclado novo, sou iniciante/intermediario
    andei pesquisando muito, fiquei em dúvida entre o CTK-800 KT CASIO e o PSR E313 YAMAHA.

    Alguém poderia me dizer qual é melhor?
    A e se souberem me responder qual deles tem USB tbm...

    Preço deles está quase igual o PSR está 650R$ + Frete (MercadoLivre)
    e o CTK está 800R$ com frente incluso (Submarino), ambos novos.

    gostaria de saber qual seria melhor mesmo, já q não conheço mt destes teclados.


    Eu atualmente uso um CA-110, mas queria algo melhor agora... e fiquei na dúvida desses 2

    PS: Eu não entendo muito de teclado, tenho por hobby, gosto de tocar músicas do engenheiros, capital, entre outras ;)
    Se tiverem algum outro teclado bom pra recomendar, estou aberto pra sugestões também.


    Obg,
    Luís.

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá, lhg!
    Bem, eu não saberia responder sua pergunta. Gostaria de saber a resposta da mesma, também.
    Eu tenho uma outra pergunta, se você me permitir fazer em seu tópico...

    Estou à procura de um teclado para iniciar no aprendizado (já disse isso em outros tópicos).

    Pois, então...
    Qual destes é melhor?
    PSR E-313
    PSR 520
    Medeli MD-300
    Casio CTK 591
    Casio CTK 800 KT


    Muito obrigado! Espero que não desvie a sua dúvida, lhg.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amigos, eu só conheço o psr e-313 dessa lista, mas posso lhes dar minha opnião para a compra de um teclado iniciante.

    1 - Compre um que tenha sensibilidade nas teclas (teclas sensitivas) Jamais abra mão disso.
    2 - Compre um cujas teclas sejam boas, aparentam boa resistência.
    3 - Teste todos os modelos antes de comprar. Se estiver comprando pela internet, nao compre antes de ir a uma loja de verdade e tocar nos teclados, ouvir o timbre e saber qual o que mais lhe agrada.
    4 - Cuidado com o mercado livre. O valor é alto para um calote!
    5 - Procure saber sobre a garantia e assistencia tecnica do produto para nao correr o risco de perder o equipamento no caso de precisar de conserto e nao ter onde levar pq a assistencia técnica é longe.
    6- É legal verificar o nivel de conectividade do teclado, ou seja, ele tem saidas midi? USB? saida para fone de ouvido?
    7 - POLIFONIA - no mínimo 32 notas de polifonia, menos que isso, nao dá!
    8 - Teclado Novo é SEMPRE muito bom, mas se achar um usado de melhor nível a preço equivalente e bem conservado, vale a pena pensar no caso.
    9 - Alguns teclados nao vem com fonte, entao, verifique se o modelo escolhido vem, pq se nao vier, terá que acrescentar o preço da fonte ao preço do teclado.
    10 - Verifique tb o valor do teclado de nível imediatamente superior, por ex, o 313 custa 650 + frete no mercado livre. Verifique o preço do frete, se chegar a 50 reais, o preço do teclado já sobe para 700 no todo e se por 750 voce conseguir comprar, sem frete o psr e-403 é bem melhor.
    11- O uso do teclado é sempre bom ser levado em conta. Pelo uso que o Luis faz, ele está no caminho certo. Depois que tomar gosto mesmo, automaticamente vai querer ir melhorando o equipamento.
    12 - Entre teclados da mesma marca, procure no site do fabricante para ver as especificaçoes e escolher o que melhor te atende.

    Luis, o casio CTK 800 está custando 520 (sem frete e à vista) na playtech. http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=269704 Se estiver em SP ou em Ribeirão Preto, vale a pena ir lá dar uma olhadinha.

    Eu nunca vi esse casio pessoalmente, mas se gostar do timbre, acho que o preço nesta loja esta muito bom, em comparaçao ao que vc postou. Já tive o Psr e-303 e posso dizer que ele tem ótimos timbres! (a meu gosto)

    Valmick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    4 - Cuidado com o mercado livre. O valor é alto para um calote!
    adiciono uma informação importante para ajudar no cuidado: procure ver se o vendedor vende pelo Mercado Pago. Isso dá maior transparência ao negócio, pois fazendo negócio por essa categoria, o vendedor só recebe o dinheiro depois que você recebe o produto, testa a verifica que está tudo ok com ele.

    De todos que você citou, o melhor na minha opinião é o PSR 520 em termos de qualidde e variedade de timbres. Um amigo meu inclusive tocou e toca com ele até hoje ao vivo em uma banda baile (hoje em dia ele usa mais o MM6 por ser bem superior).

    Não conheço o CTK 800 mas a ausência do pichbend pra mim já seria um fator bastante negativo.

    lhg
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá,
    -Sobre o mercado livre, o vendedor tem mais de mil e novecentos pontos positivos... é um daqueles vendedores Golden.

    -eu moro em SC, não tenho como ver o teclado da playtech =/

    -Nâo achei informação de polifonia em nenhum dos teclados :O

    -Ambos vem com fonte

    -o CTK custaria 800 reais tudo no submarino e o PSR E313 custaria 720 tudo pelo mercado livre, vendedor golden de lá.

    -O PSR E313 tem saida midi, eu queria saber se tem USB... queria muito USB.

    -Oq seria pichbend? :P


    Informação do Casio para qm não conhecia
    " * Descrição: O CTK-800KT é um teclado semiprofissional com 61 teclas com dois níveis de sensibilidade que pode ser ativado e desativado com um simples toque, 500 sons programados, 120 ritmos programados com acompanhamentos automáticos e com controle de velocidade (mais rápido ou mais lento) para prática musical, 100 músicas demonstrativas, entrada para um microfone com controle de volume independente (adquirido separadamente), tela de cristal líquido para a visualização dos acordes tocados (as cifras aparecem na tela quando um acorde é tocado) e para a visualização das notas tocadas que aparecem numa partitura virtual. Possui ainda uma porta GM (General MIDI) via conexão USB (acompanha CD com USB Driver) para envio de dados MIDI para outros aparelhos MIDI incluindo o computador, e reprodução de dados MIDI de outros aparelhos no próprio teclado, e memória para gravação de uma música em duas pistas com capacidade de até 12000 notas. Este teclado funciona tanto à pilha (não inclusas) quanto à fonte de energia (acompanha um adaptador de 9V bivolt), possui entrada para caixa amplificada para a amplificação em shows e entrada para fone de ouvido para estudo.
    * 61 Teclas Sensitivas (cinco oitavas)
    * 500 Sons
    * 120 Ritmos
    * 100 Músicas de demonstração
    * Tela de Cristal Líquido
    * Conexão General Midi
    * Memória de gravação até 12000 notas
    * Entrada para microfone
    * USB driver
    * Saída para Caixa e Fone de Ouvido
    * 08 Efeitos digitais
    * Alimentação: Adaptador de 9V (incluso) ou 6 pilhas grandes (não inclusas)"

    se puderem dar uma analisada ;)

    Você já teve um PSR 313? eu gostaria um com bons timbres pra tocar engenheiros ;D
    Piano bar, pra ser sincero.

    Obg pelas respostas galera. :)

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bem, também agradeço por responderem quanto a comparação com o PSR 520.

    Estarei esperando para a confirmação desse CTK 800 KT comparado ao PSR E-313. O PSR 520 é muito feio, hehe.

    Obrigado.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O psr e-313 nao tem usb.
    Vem com fonte?? :( o meu 303 não veio.

    Se gostar dos timbres da Casio... acho que seria a melhor opçao pra vc.

    Eu, pessoalmente, nao gosto dos teclados Casio. Não gosto dos timbres casio. Só vim gostar dos casio privia,que são show.

    Mas o preço e os recursos estao se mostrando melhores. Basta saber se VOCE gosta dos timbres. Em SC mesmo, aí pertinho deve ter uma loja de instrumentos musicais.. quem sabe eles nao tem o casio lá pra vc ouvir?

    lhg
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom estou quase pra pegar este casio.

    Sobre os timbres, bem eu ando tocando com um CA-110, rsrs
    pior q esse acho dificil. não tenho mt preferencia, afinal só toquei essa minha vida inteira ;P


    Só algumas dúvidas...
    Gostaria de saber se algum deles tem entrada pra Pedal Sustain

    E algumas dúvidas sobre o próprio sustain também
    tem q ter um sustain especifico para cada teclado? ou é só o teclado ter a entrada?

    Algum dos 2, CTK 800kt ou o PSR e313 tem entrada?
    eu realmente queria também colocar um pedal pro teclado q comprarei. é necessário pra algumas músicas q quero tocar ;)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    os dois tem entrada para Sustain. Se não me engano, no CASIO dá pra alterar a função do pedal também.

    A maioria dos pedais funcionam na maioria dos teclados.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu iria de PSR-E413.

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: PoemOfSuicide
    · votar


    PSR E-413 não entra em questão [Sempre alguém faz essa palhaçada de responder o que a pergunta não pede - sem ofender, mas é palhaçada mesmo, no mínimo querer se aparecer ou floodar/spam]
    "Por que não vai de Tyros II, Korg X, Korg Y, Alesis blá blá...."



    Bem, pelo comentário sobre o CTK 800 KT que vocês fizeram, parece-me que ele é melhor que o PSR E-303 ou estou engando?

    Ei, o que é melhor hoje em dia: ter USB ou não ter?

    Obrigado

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ei, o que é melhor hoje em dia: ter USB ou não ter?

    Ter USB é sempre bom...

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Então é melhor ficar com esse CTK 800 KT a ficar com PSR E-303?
    Obrigado!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    PoemOfSuicide

    Sinceramente, eu nao sei dizer qual dos dois é melhor.
    Pra mim, nao adianta ter um teclado cheio de recursos mas com timbre ruim. É como aquela mulher ou homem lindo(a) de viver, mas quando abrem a boca... aff.
    É preciso ouvir o casio primeiro.

    Quanto ao usb, eu tb fiquei frustrada com o 303 por nao ter usb. Dependendo do preço do casio, realmente vale juntar um pouco mais e comprar o 413 (ainda que usado).

    Mas como já dito, o 413 nao está em questão.
    Entre o 313 e o casio, quem escolhe são seus ouvidos. rsrs

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: PoemOfSuicide
    · votar


    liliane.coimbra, você sempre responde minhas dúvidas. Muito obrigado!

    Bem, parece que o Casio CTK 800 KT é bem parecido com PSR E-303, não sei dizer, mas pelo fato de vocês dizerem que USB é importante... acho melhor eu procurar um Casio CTK 800 KT.

    Obrigado!

    EDIT: Existem algum adaptador para entrada USB naquele negócio de MIDI?

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EDIT: Existem algum adaptador para entrada USB naquele negócio de MIDI?

    Existe sim.
    Vc encontra no mercado livre.
    Não esquece que vale a pena checar se nao encontra o 413 por um preço acessível.

    lhg
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: lhg
    · votar


    Olá, o PSR 413 é tão melhor assim q os 2 q citei no tópico?

    Achei o PSR 413 por 1050 c/fonte + frete (totaliza uns 1140) Novo.

    se vale a pena mesmo, juntarei + uma grana pra comprá-lo então.
    preço é esse mesmo? tá barato? caro?
    Ah, e ele possui PC Mode? não achei essa informação no site da yamaha.


    Sobre o 313 e o casio, eu realmente em recursos eu fico com o casio, sobre os timbres, não ouvi de nenhum.

    Acho muito ruim o timbre do meu casio, porém o meu é uma antiguidade rsrs, é um CA-110, acredito q tenha uma qualidade mt inferior q o CTK 800.
    Ou a marca casio tem um timbre mt parecido em todos os teclados de sua marca?

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vc nao tem nenhuma loja por perto, na qual possa dar uma olhada nos teclados? Esse seria o ideal.
    O paliativo é procurar videos dos mesmos no you tube, mas não é a mesma coisa.

    Não posso dizer que o 413 é tão melhor assim que o casio CTK800 , pq eu nao conheço o casio. Infelizmente nao dá pra saber sem ver.

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    PSR E-413 é teclado PROFISSIONAL ou SEMI-PROFISSIONAL?

    Obrigado!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    PoemOfSuicide
    O Yamaha PSR-E413 é um teclado para iniciantes, mas também tem bons recursos para se usar ao vivo:

    http://www.harmony-central.com/ProductImages/Large/000040102.jpg

    Atualmente é o único que eu recomendo para quem está começando.

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mano_a_mano,
    Ao vivo que você diz é tocar em banda, por exemplo?
    Valeu, =D

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    PoemOfSuicide
    Sim, tocar em banda e também tocar sozinho, já que é arranjador.

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado pela resposta, mano_a_mano, =)

    Tenho uma outra pergunta:

    Tipo, eu ainda não sei tocar teclado e, por isso, que tenho feitos várias perguntas sobre vários modelos de teclados baratos (só para aprender mesmo...), mas aí , parece, que tenho de gastar na faixa de R$1000,00 mesmo... aí pretendo comprar esse PSR E-413.

    Bom, vamos, enfim, a pergunta:

    PSR 295 ou PSR E-413?


    Obrigado, mais uma vez, pessoal, =)

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eles são praticamente a mesma coisa, então vale a pena pegar o PSR-E413.

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mano_a_mano, muito obrigado mais uma vez^^

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o 295 já é meio antigo. Eu diria que ele foi a ponte para a Yamaha lançar o E403/413 (e futuro E423)

    lhg
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá hehe, bem fui na loja ouvir o PSR 413... porém não tinham no estoque da loja da minha cidade, e eles só pegariam de outras lojas ( de outras cidades) caso fosse efetuado uma compra. Se não eles nem trazem pra deixar em estoque aqui.

    Acabei não ouvindo... porém a loja aqui na minha cidade o preço do teclado está 1,199. 40 reais + caro q no mercado livre (por causa do frete) mas aqui ainda se der problemas a loja é na cidade, eu troco bem + fácil do q ter q mandar para SP pelo correio se comprar no mercado livre.


    Só fiquei com uma dúvida agora, li em outro tópico um moderador comentar sobre o PSR 413 q ele possui um som ruim de Elec Piano.
    e o elec piano é justamente o q eu + uso do teclado, como não tive a oportunidade de ouvir mesmo... queria só pedir a opnião aqui :)

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    lhg
    Se você for usar o DX Electric, é legal... Porque é o mesmo som do aclamado DX7.
    Mas tem outra coisa também: como falei num outro tópico, de outro autor, não adianta ir pelo "ouvi dizer que". Tem que ouvir o som dele mesmo. Se não tiver como tocar numa loja próxima, provavelmente deve haver algum audio demo na Internet, ou peça para alguém que tenha o teclado para gravar um demo para você ouvir (aqui mesmo no FCC tem vários).

    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    podemos falar de novo sobre o CTK 800?

    Eu gostaria de saber se a sensibilidade desse teclado é descente e se ele funciona como controlador midi (via usb) pra usar o SONAR, FL Studio e outros programinhas legais

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre Ctk-800kt ou PSR E313