Dúvidas sobre o Juno Stage

    Autor Mensagem
    EdTwistaZ
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal eu comprei recentemente um juno stage e tenho duas dúvidas sobre o funcionamento dele.

    1- Os timbres têm uma variação de volume grande. Os pianos têm um ganho muito menor que os orgãos, por exemplo. Eu tenho que ficar mexendo no botão de volume em toda música, porque senão o volume dos timbres não condiz com o resto da banda. Isso é normal?

    2- Tentei por uma música midi nele, mas quando eu dou play todos os timbres são de piano. Geralmente quando você executa uma midi no teclado os timbres general midi já são endereçados às pistas, certo? Como resolvo isso?

    Gostaria que vocês pudessem me ajudar a resolver estes problemas.

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    1- Os timbres têm uma variação de volume grande.

    Isso não é normal não.

    Você precisa avaliar a qualidade do que você está usando pra mandar o som. Por exemplo, se for uma caixa "que só dá médio", os timbres mais médios ficarão mais altos que os timbres que não usam tanto essa frequência. Assim por diante. Em outras palavras, caixa que não manda as frequências em uma igualdade aceitável vai gerar desequilíbrio entre timbres que enfatizam frequências diferentes.

    Ou então pode ser picaretagem da Roland mesmo, pois todos os timbres de um teclado devem mandar aproximadamente o mesmo volume. Há variações, alguns timbres são mais quentes e etc, mas não pode variar muito não.

    Quanto ao midi, ele tem as mensagens de CC e Program Change nele? Tem como você ver isso?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EdTwistaZ

    Kra... Ele só vai tocar corretamente de primeira se você usar uma GM Template, ou Squence Template. Simples... O Juno-G vem com uma Performance chamada GM Template. Caso não senha, crie uma performance com todas as camadas em Patchs do banco GM, por exemplo Piano 1. Selecione essa performance para tocar a sequencia. Ela entendera a informação de Timbres da cada canal da sequencia, e carregará os instrumentos corretamente, porém, com timbres do padrão GM (Banco MIDI). Caso queira melhorar os timbres, crie uma performance exclusiva para a sequencia tocada de acordo com o patch de cada pista...

    EdTwistaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Artref

    Obrigado pela ajuda, mas isso não adianta. Eu simplesmente não consigo mudar de maneira alguma os timbres utilizados na midi. Até fui ontem na teodoro sampaio e um cara da Roland mexeu no meu teclado e também não conseguiu mudar os timbres utilizados na midi. Mas conseguiu tocar uma midi que ele tinha com os timbres certos. Ele me disse que pode ser pelo formato da SMF (0 ou 1).
    Tentei achar os CC do midi mas não consegui achar, li o manual varias vezes e não achei nada que falasse sobre isso. Acho que num tem como alterar essas mensagens de CC e Program Change nele. Acho...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu tb tenho uma dúvida:
    Quais são efetivamente as diferenças entre o Juno Stage e o Juno G além das teclas, o Sampler e o sequencer?
    Qual dos 2 tem mais parametros de síntese?
    Qual tem timbres melhores?
    Qual tem mais possibilidades de expansão?
    Enfim qual das duas máquinas é melhor?!!!

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hehe, e olha q era UMA dúvida!!!
    imagina se fossem muitas!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o Juno Stage