Exercicios para leitura simultanea das claves de fá e de sol

    Autor Mensagem
    marquinos
    Veterano
    # jan/09


    Estou tendo dificuldade em ler partituras com duas claves e queria saber se vcs teriam algum método para ler as claves de fá e sol simultaneamente alguma apostila ou algo parecido.
    Obrigado!

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não existe, é só ler as duas ao mesmo tempo, geralmente de baixo pra cima.

    Começa lendo partituras mais simples, como o Mikrokosmos vol.1, por exemplo.

    Super Kleber
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sugiro um método de piano.

    Nesse tópico estamos discutindo sobre um excelente para iniciantes, que pode ser encontrado no 4shared.com.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/202669/

    Mas como é em inglês precisa do básico nessa língua.. mas bem básico mesmo, ou tradutor do Google.

    Richard Uberaba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Iniciar seus estudos com o "Hanon-O pianista virtuoso" seria um excelente começo pois devido à similaridade (mesmas notas em oitavas diferentes e, portanto,escritas em diferentes claves) haverá um maior aproveitamento na sua assimilação de leitura de notas , tornado essa leitura praticamente medular.

    Super Kleber
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas pra entender o Hanon já precisa saber ler as claves... e não desenvolve isso, depois que ele decorar os primeiros compassos é só seguir repetindo..

    praiabrava
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    http://oblogdostecladistas.blogspot.com

    Possui alguns metódos para treinar!

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pega o Mikrokosmos vol.1 e faz a festa. O compositor é o Bartók.

    ramon_cp2
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara. eu geralmente fazia assim eu tocava a na clave de sol umas duas vezes(já que a gente sempre acaba se habituando mais com essa clave)
    na de fá eu tocava logo em seguida, até eu sentir q ja tava pegando as notas e báa
    depois eu tocava simultaneaente, devagar, num andamento mais lento.
    quando eu ia ver ja tava tirando a musica no andamento normal

    uma boa tecnica tb. é vc pegar a musica por partes dividir e tirar e musica aos poucos.


    quando vc ja tiver um pouco mais de pratica nisso, ai vc ja vai olhar e vai sair tocando... tudo é pratica

    ramon_cp2
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ahh e se vc nao estiver habtuado com a clave de fá:
    leia como se fosse na de clave de col e suba duas notas.
    por exemplo se tiver um ré(olhando como se fosse clave de sol) - é pq é um fá!

    depois, com o tempo vc vai olhar de kra e ver que nota é

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercicios para leitura simultanea das claves de fá e de sol