Autor |
Mensagem |
marquinos Veterano |
# jan/09
Estou tendo dificuldade em ler partituras com duas claves e queria saber se vcs teriam algum método para ler as claves de fá e sol simultaneamente alguma apostila ou algo parecido. Obrigado!
|
Ken Himura Veterano |
# jan/09
· votar
Não existe, é só ler as duas ao mesmo tempo, geralmente de baixo pra cima.
Começa lendo partituras mais simples, como o Mikrokosmos vol.1, por exemplo.
|
Super Kleber Veterano |
# jan/09
· votar
Sugiro um método de piano.
Nesse tópico estamos discutindo sobre um excelente para iniciantes, que pode ser encontrado no 4shared.com. http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/202669/
Mas como é em inglês precisa do básico nessa língua.. mas bem básico mesmo, ou tradutor do Google.
|
Richard Uberaba Veterano |
# jan/09
· votar
Iniciar seus estudos com o "Hanon-O pianista virtuoso" seria um excelente começo pois devido à similaridade (mesmas notas em oitavas diferentes e, portanto,escritas em diferentes claves) haverá um maior aproveitamento na sua assimilação de leitura de notas , tornado essa leitura praticamente medular.
|
Super Kleber Veterano |
# jan/09
· votar
Mas pra entender o Hanon já precisa saber ler as claves... e não desenvolve isso, depois que ele decorar os primeiros compassos é só seguir repetindo..
|
praiabrava Veterano |
# jan/09
· votar
http://oblogdostecladistas.blogspot.com
Possui alguns metódos para treinar!
|
Ken Himura Veterano |
# jan/09
· votar
Pega o Mikrokosmos vol.1 e faz a festa. O compositor é o Bartók.
|
ramon_cp2 Veterano |
# fev/09
· votar
cara. eu geralmente fazia assim eu tocava a na clave de sol umas duas vezes(já que a gente sempre acaba se habituando mais com essa clave) na de fá eu tocava logo em seguida, até eu sentir q ja tava pegando as notas e báa depois eu tocava simultaneaente, devagar, num andamento mais lento. quando eu ia ver ja tava tirando a musica no andamento normal
uma boa tecnica tb. é vc pegar a musica por partes dividir e tirar e musica aos poucos.
quando vc ja tiver um pouco mais de pratica nisso, ai vc ja vai olhar e vai sair tocando... tudo é pratica
|
ramon_cp2 Veterano |
# fev/09
· votar
ahh e se vc nao estiver habtuado com a clave de fá: leia como se fosse na de clave de col e suba duas notas. por exemplo se tiver um ré(olhando como se fosse clave de sol) - é pq é um fá!
depois, com o tempo vc vai olhar de kra e ver que nota é
|