Forró no Teclado G-70

    Autor Mensagem
    teclamusica
    Veterano
    # jan/09


    Olá pessoal, eu queria saber se o teclado G-70 Roland monta ritmos(acompanhamento), e queria saber se ele é bom para tocar forró quanto o Va-7. Obrigado a todos que responderem!

    Até mais!

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O G70 é o sucessor do VA7 junto com o E80 (o E80 perde em teclas e algumas coisas). Tem os timbres do Fantom X fora algumas atualizações de timbres do Fantom G. Ou seja, é mais avançado que o antigo VA76, seu similar. Sobre montar ritmos, desde o E50/60 a esse top (G70) o faz. Sobre tocar forro ou outro qualquer ritmo, o que manda é o programador e não o teclado (qualquer arranjador que monta ritmo o faz, ate num psr630). Pra isso se DEVE saber BEM montar ritmos (uma técnica pouco conhecida e difundida). Um bom editor, monta o mesmo ritmo num PSR, PA da Korg ou qualquer Roland com qualidades parecidas.

    teclamusica
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas ele é bom mesmo né???



    "o que manda é o programador e não o teclado",

    Sim disso eu sei, mas o que eu digo é se ele dar o suporte de montar ritmos de todos os gêneros???

    Obrigado!

    teclamusica
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ah e também queria saber se ele já está sendo vendido no Brasil, e o preço dele. Valeu

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o que eu digo é se ele dar o suporte de montar ritmos de todos os gêneros

    Não existe isso de teclado "dar suporte" a algum ritmo. 99% dos arranjadores (ate o psr 630) pode-se montar o ritmo que se quiser dentro do pdrão midi GM. Ou seja, tudo que é midi que vc "pescar" por ai, do ritmo que for, da musica quer for, do pais que for, se dá pra tocar/ouvir ele em midi, dá pra se montar esse ritmo. Portanto: TODO teclado ritmico que toca midi, monta-se o ritmo do som ouvido. Muda de um arranjador pra outro o número de pistas (6 ou 8), edição de timbres e batera, qualidade do som (ai entra a qualidade de timbres), etc, etc. Eu já montei ritmos em teclados simples (psr 500) numa qualidade melhore que um mal montados num s900. Isso vale pra qualquer ritmo (de música audível num midi). E o padrão midi tem uma vasta de instrumentos e kits batera. Aprenda a montar ritmo e entenderá bem isso, antes de ver a marca/modelo de um teclado.

    teclamusica
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valeu!

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    G-70 e uma bomba!
    Com uma placa de espançao e a ultima versao fica uma maquina imparavel!

    E o Meu teclado recomendado!

    Carra Ritmos de forro tens ai nos ritmos de origem desse teclado procura

    teclamusica
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Comentem pessoal

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tens o g-70 ?
    Pareçeme que com 13 anos es novo pa essa maquina aprende primeiro

    teclamusica
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Teclgait, não , ,não tenho não. É porque eu toquei em um esses dias.

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu tenho ele.
    e MUITO Bom depois se arranjares os ritmos que querias podes mudar os timbres e fazer um ritmo melhor fica muito bom.
    POdes adptar ritmos de rock a forro mudas a percusao e tudo isso e muito bacano podes dar uma brincadeira nele.
    mas antes de fazer isso tens de fazer tocar :D Com 13 anos tens muito pela frente eu se fosse ati fazia aulas de piano para desnvolver a tecnica foi como eu fiz so que eu fiz o conservatorio de piano mas que gosto e teclado

    teclamusica
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Legal, eu só dei uma testada nele mesmo. Não pretendo ter ele agora.

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ok mas se comprares e um teclado que eu recomendo muito bom
    Se la mais para a frente quiseres seguires no teclado compra o g-70 e uma bombazona

    teclamusica
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valeu obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Forró no Teclado G-70