Teclado para iniciante

    Autor Mensagem
    André_89
    Veterano
    # jan/09


    Olá, meu nome é André, tenho 19 anos, tenho uma banda de rock, que toca rock, de ozzy a pink floyd, de legião urbana à barão vermelho... e temos algumas músicas próprias nas quais queremos colocar alguns arranjos de teclado....
    entao, eu, vocalista, ne propus a aprender o instrumento (heheh)
    entao queria a opinião de voces.... tenho no máximo, estourando, 2000 reais pra gastar, e nao entendo nada nada de teclados, eu queria um que tivesse teclas realmente boas, com boa sensibilidade, é o que mais me interessa, sinceramente... timbres e essas coisas ouvi falar que por mais que o meu teclado nao venha com "o timbre ideal", tem como eu usar um computador auxiliando e chegar num som próximo ao que eu queira...

    dei uma olhada nos modelos da yamarra, ia até comprar um teclado PSR E 313 ou 413, mas me disseram que a qualidade não é lá essas coisas... tenho algumas músicas pra gravar, e eu queria graválas, daqui uns 6 meses ( quando eu souber tocar algo heheh), e tenho medo de compra um teclado meia boca, e ter q trocar pq a qualidade do som nao fica mto legal... bom, alguma sugestão?? desde já muito obrigado!

    André_89
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ignorem as partes redundantes hahahah, nem percebi qdo escrevi... "uma banda de rock, que toca rock" hah

    dtplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esquece esses Yamahas. Pega um Synth usado no MercadoLivre. tem uns Korg mais antigos mas bem conservados como o X3, 01/w, x5D que são legais. Tem ainda o roland JunoD ou Rs50 (não recomendo muito), ou o Yamaha s03 (esquece o MM6). Teclas boas é sonho, esses synth (até os mais caros) vem com teclas lixo, mas da pra tocar. Se tu tem essa grana pra gastar não pega arranjador que tu não vai pra frente.

    Outra coisa que tu pode fazer é comprar um Controlador + Módulo, daí pode escolher um com teclas boas.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    André_89
    Tô com o dtplayer. Pra tocar rock em uma banda de rock que toca rock, de pop rock a hard rock e rock'n'roll, vai bem um Korg. Vc acha um usado por mais ou menos o preço do PSR E413. PSR dá trabalho pra tocar rock, eu sei pq eu uso um e toco tb. :)
    E um entry-level vc vai precisar trocar logo quando estiver um pouco mais "esclarecido" com teclado.

    Essa idéia do controlador + módulo é boa tb. O investimento é um pouco mais alto, mas vc ganha em flexibilidade de escolher o que vc quer pra teclas e timbres separadamente.

    melquesantana
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    compra um q6

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Reciclagem de tópco da semana...

    Um amigo tá querendo comprar um Casio CT-657 pra começar a aprender. Como não tem sensibilidade e.. bem... é um Casio, eu não achei uma boa. Mas existe alguma opção melhor nessa faixa de preço, de R$300 a R$350? De preferência com sensibilidade?

    Jinhohc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nao xD
    compre um Juno G

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu compraria um yamaha s03 usado no ML mais uma m-audio fast track.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado para iniciante