uma duvida meio tosca

    Autor Mensagem
    coutbrown
    Veterano
    # jan/09


    fala aew pessoal!
    pow,outro dia, eu ouvi dizer q os pedais wah wah de guitarra tbm funcionam nos teclados fazendo o mesmo efeito de som...
    eh verdade?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    coutbrown

    pedais wah wah de guitarra tbm funcionam nos teclados fazendo o mesmo efeito de som...
    Sim desde q :
    tenha no teclado o effeito e tbm komo canalizar este comando para o pedal seja ele de expresão e em alguns teclados da para na saida no dampler

    Henrique Leal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pelo que sei é só ligar em série com o sinal, como se estivesse ligando na guitarra.

    Teclado-> Pedal-> Amplificador

    pelo menos com Distorção funciona assim.. e para teclados que já não tem um bom efeito interno fica legal sim!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Bruxo
    Cara, o pedal de Wah não é um simples pedal de expressão, o efeito "vem dele mesmo", não é necessário que o teclado tenha tal função. Seria como o Henrique Leal disse.

    coutbrown
    Você pode sim usar qualquer pedal de guitarra no teclado, é possível obter resultados interessantes.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    coutbrown
    Cara, comprei uma Zoom G1 ontem pra usar com o theremin... Não resisti e liguei ela no teclado.

    SIM!!! Faz :D
    Se tiver o pedal, é melhor ainda! Se não, vai naquele auto wah mesmo.

    dtplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Em teoria funciona, mas na prática não fica muito bom, em especial porque o teclado é ligado em stereo enquanto os pedais de guitarra são monos. Eu acho mais negócio usar os efeitos internos mesmo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Em teoria funciona, mas na prática não fica muito bom, em especial porque o teclado é ligado em stereo enquanto os pedais de guitarra são monos. Eu acho mais negócio usar os efeitos internos mesmo.

    Lembre que o teclado profissionais tem duas saidas mono balanceadas. É só ligar em uma. Mas as pedaleiras não têm entradas do mesmo jeito? pelo menos as pedaleiras profissionais, como BOSS GT (5,6,8,10) e as Line6 Pod (XT e X3)?

    coutbrown
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TWCLADOPROFUSAO
    pods crer!!
    deve ficar manero mesmo ainda mais usando sons de guitarra
    JONATHAS LACERDA
    tenho 3 teclados um psr e 303,um 403 e um roland gw7
    os yamaha soh tem uma entrada mesmo,mas o roland tem duas...
    pode ser q sirva nele ainda mais q ele tem bons timbres de guitarra e o pedal ainda pode servir pra uns leads mas,agora me surgiu uma outra duvida...
    qual pedal wah wah eu posso conseguir q seja mais barato e q seja bom?
    brigadao a todos
    ;D

    dtplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Tudo bem, mas daí vai usar o teclado mono? Ou com efeito só e um canal? Eu acho que as pedaleiras de guitarra sempre são mono porque não faz sentido uma pedaleira stereo de guitarra.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    dtplayer
    Testei agora. A saída da G1 é estéreo (é P10 estéreo, tipo fone de ouvido mesmo, igual no P85) e os efeitos são estéreo, mas a entrada é mono.

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    da pra se fazer o jump com qualquer pedal , temos hj pedais otimos, pedais que simulam a caixa leslie e tudo mais , da certinho com teclado mesmo sendo mono , vai ter o mesmo efeito que uma guitarra, lembrando que so vai ficar bom em timbres de guitarra mesmo , por causa da simulaçao , so que tem que ligar na saida do teclado , se vc ligar nos pedais , ele vai te dar o efeito que o teclado oferecer , como um pedal de expressao ..

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pomtwo
    lembrando que so vai ficar bom em timbres de guitarra mesmo
    Aí vai do gosto de cada um... Eu acho um Saw Lead com distorção e wah animal...

    Henrique Leal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lembrando que so vai ficar bom em timbres de guitarra mesmo

    já usei um "basson" (não lembro o nome em português) com pedal de distorção e ficou um som de guitarra com overdrive "diferente", mas muito bom (claro que usando no máximo 2 notas ao mesmo tempo né...)

    tiago scott
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Eu acho maravilhoso o timbre de Clavinet com pedal Wah-WAh muito mostro e evolutivo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Henrique Leal
    basson

    Seria Bassoon? Se for, Bassoon é o fagote

    Henrique Leal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Seria Bassoon? Se for, Bassoon é o fagote

    Jonathas Lacerda
    éee isso ae... valew pela correção! Fagote...


    Achei que era algum instrumento tipo um clarinete só que com som mais grave (tipo... com a construção parecida) ou o fagote é? (achei que o fagote tinha som semelhante ao do oboé!)

    enfim...vivendo e aprendendo.!!!

    coutbrown
    E aí já testou o wah wah? que achou do som?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    na verdade, o fagote é um instrumento de palheta dupla assim como oboé, mas do tipo palheta exposta. O clarinete é de palheta simples, assim como o saxofone.

    Henrique Leal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Valeu pelos detalhes... já vi falar muito,mas sempre esqueço que esses instrumentos geralmente são classificados ou diferenciados pelas palhetas.

    coutbrown
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    HENRIQUE
    LEAL
    cara,eu estou pra testar,mas pelo oq vcs falam,eu imagino q o som fique bem manero,ainda mais pq eu to pensando em gravar um cd com musicas com ritmos do teclado(outros criados por mim)e com musicas soh de piano,e esse pedal pode ser bem util pra esses sons na minha gravaçao,intaum eu pergunto de novo:q marca de pedal wah wah eu posso comprar? (q naum seja muito caro)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma duvida meio tosca