Comprar um piano em São Paulo

    Autor Mensagem
    richiee
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal.

    Moro em São Paulo/SP e consegui juntar um dinheirinho pra comprar um piano, que é um antiiiigo sonho meu. Eu já dei uma boa lida nos posts por aqui sobre comprar piano usado e verificar se ele está ok e tudo o mais, e já saquei que é como uma 'busca'. :)

    Será que alguém aqui tem uma lista, ou uma indicação de lojas de pianos usados aqui em sampa?

    Além disso eu queria saber se eu mesmo conseguiria ver as condições do piano, eu estudo há um tempo e saberia dizer se eu gosto ou não do som do piano, mas quanto a desgaste das cordas e dos martelinhos, ou se foi descupinizado, pelo que eu li, eu não sei se eu saberia ver direito. E como eu não conheço ninguém que toque e possa ir comigo, eu fico meio incerto de confiar no vendedor.

    (Só para deixar claro, eu não quero um piano digital)

    fico no aguardo

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amigo, não é melhor comprar um novo? Você se livra de todos os problemas relacionados à conservação. A fábrica da Fritz Dobbert fica aí em SP, você poderia ir até lá. Veja no site deles o endereço. Só não sei quanto ao preço...

    richiee
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom, é que em geral os pianos novos tem um som muito 'menor' do que os antigos, e na mesma faixa de preço (até 4 mil) às vezes a gente encontra um usado bem melhor que um novo.

    Que legal cara, eu não sabia que a fábrica ficava aqui. Quanto a isso, tem um problema: eu já ouvi todo tipo de opinião sobre os Fritz Dobbert, será que vale a pena mesmo? tem que ser um piano legal, porque eu não vou poder comprar outro logo. :)

    valeu

    silvG8
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    richiee
    bom, eu tenho um fritz dobbert e acho o som muito agradável... bom, não posso te dizer que ele vai ser uma maravilha quando novo, porque o meu deve ter uns 15 anos pra mais. sei que acho as teclas confortáveis (no começo elas são mais duras mas é normal) e gosto do som (lógico que sem comparar com um steinway & sons de 180000 reais).

    vlw.

    richiee
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    É, como eu não tenho como ter certeza quanto a um usado, eu acho que vou comprar um novo mesmo. Pela comodidade, vou ver se essa semana ainda vou na Fritz dar uma olhada, e quem sabe já acho um legal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar um piano em São Paulo