Comentários sobre o DGX 230!

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # dez/08


    Falaê gente,
    Pô agora tô com o DGX 230 e já começaram as "dores de cabeça". Alguém aí já viu como funciona o Registy Memory do DGX 230? É muito mal feito.

    Vou explicar o porquê e queria saber se os outros teclados estão assim agora...

    No DGX230 você tem 8 bancos com função A-B. Assim são "16 bancos". O problema é que os bancos ficam organizados assim:

    BANK 1
    A--B

    Daí se você que ir pro banco 3-b você tem que apertar o botão BANK, girar, apertar + - ou digitar o número do banco que você quer e só depois você escolhe A-B. Sendo assim você leva um século pra fazer todo o processo e a idéia dos bancos é facilitarem a sua vida na hora de mudar de timbre.

    Sacaram? Na hora que você tá tocando com banda isso faz é te atrapalhar...

    Lembro que no meu WK1500 os bancos eram desponibilizados todos em sequencia: 1 2 3 4 5 6 7 8
    * * * * * * * * (luz acesa)
    Daí se estivesse com a luz acesa era o banco A e se estivesse apagada era B e era muuuuito mais simples e eficaz.

    Outra coisa que não gostei é que o Sustain não funciona do lado esquerdo do teclado quando está no mdo SPLIT, deixaram a desejar. =/

    E por último achei que falta efeitos na parte de incrementar o som, ex: quero deixar um órgão com o som tremulo e o teclado não tem a opção pra fazer isso. O meu WK1500 (CASIO) tem essa opção...

    Caracules, fora a qualidade dos timbres o meu WK1500 é melhor que o DGX230. O DGX230 tem timbres bons mas deixa a desejar no quesito "parafernalhas".

    Bem é isso aí...

    Falou! =]

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Esse é um "mal" da linha DGX. Práticos, leves, com bons sons, porém com apenas duas posições de memória para cada banco. Para quem usa muitos timbres, isso é horrível!
    Uma solução seria conectar a um notebook e, pelo próprio computador, alterar os timbres. Mas não sei se isso seria tão prático se a tela não fosse touch-screen.
    A saída mais drástica seria devolver o teclado, pegar o dinheiro de volta e comprar um módulo. Aí você poderia usar seu WK1500 como controlador.
    Se você não tivesse comprado o teclado ainda, eu diria para que não o comprasse. Se fosse eu, pegaria um Kurzweil SP76.

    AGCC
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mano_a_mano
    Se fosse eu, pegaria um Kurzweil SP76.
    Eu até pensei em fazer isso, mas como eu moro no Espírito Santo, onde os instrumentos musicais chegam a ser 35% mais caros que em São Paulo, o SP76 mais barato usado que achei foi 2200 reais e isso eu não pago nem a pau! =/

    Quanto aos módulos seria legal se alguma loja aqui vendesse, não vou comprar um módulo sem nunca ter usado ou no mínimo feito um teste. É como comprar um carro sem tê-lo dirigido! Não é?

    mano_a_mano qual é mesmo o seu email?

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    caio_albertassi
    O MSN mudou para "eliseu carvalho tecladista" (tudo isso junto e sem aspas) at hotmail ponto com

    (disfarçado por motivos de segurança)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    (disfarçado por motivos de segurança)

    Ahhhhhh, ainda bem que vc avisou 007.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SP76 mais barato usado que achei foi 2200 reais e isso eu não pago nem a pau! =/

    eu vendi o meu há 3 semanas por 1300 reais. (inclusive foi o preço que paguei há pouco mais de um ano... E na PB as coisas são ainda mais difíceis que no ES)

    Hoje sou um feliz proprietário de um m-audio Prokeys 88sx

    AGCC
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Scoth_Pr
    (disfarçado por motivos de segurança)

    Ahhhhhh, ainda bem que vc avisou 007.

    AUhAUKhUKAHuk... ele fez foi o certo, senão o email dele vira alvo de muitos SPANS. Uma vez pus meu email aqui pra ajudar o pessoal com apostilas... tive que criar um outro email, pois o que eu postei aqui virou lixeira de spam. =/

    Louvado Seja o Senhor dos Senhores!

    AGCC
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: AGCC
    · votar


    Jonathas Lacerda
    m-audio Prokeys 88sx
    Puts... procurei na net agora sobre ele, parece ser um bichão bom! 126-notas de polifonia máxima é vero? Custa quando um bicho destes? Só não me diz que é barato! O meu dgx 230 custou 1.640,00.

    fabjesus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e ai galera, tenho um dgx 230 e gostaria de saber se da pra colocar timbres novos, meajudem por favor, valeu !!!!!!

    AGCC
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fabjesus
    Cara, não tem como não. =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comentários sobre o DGX 230!