Qual é a diferença entre os módulos Korg M1R e M3R?

    Autor Mensagem
    Caledonian
    Veterano
    # nov/08


    Qual é a diferença entre os módulos Korg M1R e M3R?
    Pelo que eu sei o M1R reproduz os mesmo timbres, sons e combinações do M1 teclado.
    E o M3R da Korg, como é?

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Caia fora do M3R: é uma bomba de tão ruim. Muito inferior ao M1R. Nem mesmo tem os timbres do M1. É fraquinho e possui menos timbres. Foi fabricado ate 1985.

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    expedifer
    Caia fora do M3R: é uma bomba de tão ruim. Muito inferior ao M1R. Nem mesmo tem os timbres do M1. É fraquinho e possui menos timbres. Foi fabricado ate 1985.

    Mas o M3R não surgiu depois do M1R?
    Sei de um cara que está vendendo um M3R e afirma que tem os mesmos sons do M1. Inclusive ele destaca a polifinia de 16 notas, os 100 programas e 100 combinações idênticas as do M1 e anuncia: "tenha os melhores sons das séries M e T no seu teclado via MIDI".

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sei de um cara que está vendendo um M3R e afirma

    E queria que um VENDEDOR diga o quê? Que fale mal do produto?

    http://www.kinneticfx.com/korgmt/m3r.htm

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    É, acho que nem vou comprar mais.
    Alguém mais conhece esses módulos?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    não compre um módulo com menos de 64 de polifonia. Se for pra expandir o Set, vamos expandir direito.

    Cata um Quadrasynth Rack, um S4Plus, JV-1010... Tem tanta opção por ai.

    Jorge SA
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    Editado pela MODERAÇÃO

    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    winder
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jorge SA
    vc gosta/gostava do M1 em amigo! ehauheuaheu
    tinha um M1 e um módulo dele.... abraços ;)

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jorge SA

    Leia as regras do fórum, meu amigo...

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eraques Neto
    Falando em "KORG" e seu SG?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eraques Neto

    Estás sumido. Fala ai das experiências com o teu GEM RPX.

    Dani Bueno
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Senhores, o tópico é antigo, mas o fato é que estou à procura de um M3R (ou quem sabe M1R, depois do que andei lendo aqui) na região de São Paulo, assim posso testar, etc. Ou ainda um Sound Canvas. Alguém tem alguma indicação? Obrigada, Daniela Bueno

    Felipe Vianna
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Felipe Vianna
    · votar


    Boa tarde, Daniela.

    Todos esses módulos que você falou são bem antigos e possuem sons datados, da década de 80. Isso não quer dizer que sejam ruins, apenas que não fazem frente aos padrões atuais.
    Você os utilizará em quais estilos de música? Quanto pretende gastar? Dê algumas informações pra gente poder te ajudar melhor :)
    Desde logo, entretanto, aconselho a não pegar o M3R. Se for pegar um desses, pegue o M1R ou algum Sound Canvas mais "novo", como o SC-88 ou SC-880).

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Dani Bueno
    só completando o que foi dito
    eu gosto de velharias, quando as compro faço ideia do tipo de timbre que existe neles
    o M1 foi um lindo teclado, timbres pesados e tal, piano horrível quando você pensa em fazer fundinho, baladinha lenta.... mas é interessante pra fazer dance music, com cara de anos 90
    até lembrei de um amigo meu certa vez comentou em pegar algum korg antigo, tipo M1, 01/W talvez um trinity mas até este, porque ele queria um trabalho com new age e eles são otimos pra isso para pads, texturas e ele achava que do triton pra cima a coisa já começava a ficar muito progressivo, ou eletronico

    então se vai comprar algo assim modulo ou teclado de D50, DX7 ou alguma outra coisa de FM, casio CZ tem que saber muito se o timbre dele te atende
    e não tem muito essa coisa de "baixa timbre da internet e carrega" porque são teclados que surgiram antes da internet, e nem drive de disquete isso tem, dá uma trabalheira jogar um timbre baixado, e o baixado é na mesma linha dos internos, não tem milagre

    quanto a sound canvas
    é bem diferente de um M1 então não dá pra entender o que você tá pensando em termos de timbre
    alguns canvas são 128 timbres do banco GM, hoje todos soam com cara de videoke

    os unicos que ainda salvam são os citados acima

    aqui tem audio deles, gosto do site porque as demos são simples, toscas, então dá pra ouvir sem ter interferencia da beleza da música tocada:
    http://www.synthmania.com/SC-880.htm
    http://www.synthmania.com/sc-50_sound_canvas.htm

    http://www.synthmania.com/m1.htm
    escute a demo do primeiro timbre

    diz a lenda que se você tocar isso por mais de 15 minutos aparece um leprechal na sua porta com um pote de ouro

    waltercruz
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pois é, a não ser que vc tenha alguma necessidade bem específica, não vejo porque vc querer nenhum desses módulos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a diferença entre os módulos Korg M1R e M3R?