Criação de Samplers

    Autor Mensagem
    Robson Alviani
    Veterano
    # out/08


    Aew pessoal,

    Eu não sei se este tópico deveria ser feito aqui ou no de gravação mas casao não seja peço para o admin mudar.

    Eu gostaria de criar samplers para músicas mas não sei qual programa eu usaria para isso.
    Seria tipo da intro dessa música:
    http://br.youtube.com/watch?v=STnIo06aOzg

    se alguém puder me falar o nome de um programa que eu possa fazer isso eu agradeço ;]

    E desculpe a ignorância se isso só for capaz de ser feito por um aparelho ou existe um programa que fassa isso mesmo

    []ss

    korgman
    Veterano
    # out/08 · Editado por: korgman
    · votar


    Robson,
    Na minha opinião um Sonar.. um logic Áudio ou mesmo o "fusca" Soundforge podem fazer as edições de áudio que deseja..

    Entretanto o ideal é adquirir um teclado que grave e reproduza, ou mesmo apenas reproduza samplers ao vivo..

    Eu prefiro trabalhar com teclados sampler e desta forma deixo sempre os padrões de áudio devidamente "EDITADOS" nas primeiras teclas á esquerda do teclado e a direita faço os splits e edições dos sons residentes no teclado.

    Como no vídeo abaixo demonstrei o Korg M3 na Expomusic, e lá usei alguns padrões de sampler "famosos" combinados com sons residentes

    http://www.youtube.com/watch?v=Ogq7Kc1mQgM

    Uso este tipo de expediente com samplers a muito tempo e posso garantir que este tipo de trabalho realça e sofistica o trabalho da banda com quem vc se apresenta, e evita as inconveniencias do sequenciador, como click etc..

    Fica muito mais natural disparar samplers em tempo real, veja abaixo dois vídeos "ao vivo" onde realizo este trabalho com minha banda.

    THE WALL
    http://www.youtube.com/watch?v=tq1FJkaX34E

    YES
    http://www.youtube.com/watch?v=jRhprQELH7w

    Informo também que a korg possui um teclado de nome Korg TR.

    implantando duas memórias EDO "específicas" de 64 Mbites, o Korg TR pode reproduzir samplers editados em um computador.

    Cujas amostras sampler poderão ser atribuidas para teclas específicas, assim você pode disparar os padrões desejados ao vivo, e ainda por cima usar sons residentes do teclado dentro de um COMB.

    Se quiser saber mais sobre este tipo de operaçao, fale comigo através do endereço do Suporte SAc Korg abaixo

    korg@pridemusic.com.br

    Até mais...

    Áureo Galli/Korgman
    www.youtube.com/korgmann

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    os padrões de áudio devidamente meditados

    Esse é um som ZEN hehehehe

    Não pude evitar hehehe

    korgman
    Veterano
    # out/08 · Editado por: korgman
    · votar


    Grande Mauro,

    Você é um brincalhão brother he he eh!!! não posso falar nada a respeito.... pois nunca perco uma piada também..

    Coisa de musico mesmo!!

    Valeu pela menção , reporto que acabei de corrigir meu erro, afinal errar é humano, reconhecê-los é que são outros 40!!

    Muito embora escrever scraps de madrugada acabem gerando este tipo de problema.

    Mesmo assim agradeço

    Abs do amigo

    Korgman
    www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    É Aureo, de madrugada é difícil mesmo, eu por exemplo só fico fazendo piada hehe

    Não fui na expomusic, uma pena, queria trocar umas ideias com você, acho o som que você faz com sua banda muito legal, já vi vários vídeos no youtube... quando você estiver fazendo algum show aqui em Sampa dá um toque para eu ir ver :)


    Já tem um tempo que estou querendo trocar umas ideias e também ver um show do Fernando Tecladista, acharia legal a galera daqui se encontrar em um show de alguém para bater um papo e talz...



    Abraço.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    korgman
    O TR não precisa de uma placa para virar sampler? Ou a placa é só pra gravar o som? Sem ela o teclado pode reproduzir os samples numa boa?

    Aproveitar pra tirar uma dúvida contigo: o X50 camuflado vai vir pro Brasil? :D

    korgman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MAURO LACERDA .. você é um piadista brother.. sou suspeito porque também nunca perco uma piada he he he!!

    Eu vou tocar com a minha banda "Mustang68" dia 31 de outubro no bar Café Piu Piu - http://www.cafepiupiu.com.br , O bar está localizano na Rua 13 de Maio, 134 - Bairro Bixiga

    Seria um grande prazer recebê-lo para trocarmos idéias.. qualquer dúvida entre em contato comigo korg@pridemusic.com.br

    TECLADO PROFUSÃO

    Caro amigo, novamente agradeço o seu comentario com respeito ao vídeo do youtube onde fiz uma demonstração rápido do Korg M3 - http://www.youtube.com/watch?v=Ogq7Kc1mQgM

    SAMPLER TR - o Korg TR com a placa EXB-SMPL instalada é um sampler completo, para gravação e edição das amostras, igual aos Triton e M3.

    Sem a placa EXB é apenas um sampler player, isto siginifica quie ele pode reproduzir samplers mas não pode gravar nem editar samplers.

    Áureo

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    korgman
    sto siginifica quie ele pode reproduzir samplers mas não pode gravar nem editar samplers.
    Hmmm... começou a ficar interessante... Acho que vou acabar largando a Yamaha :)
    É só esperar o dólar abaixar... ou os EUA falir de vez! hehe

    Mas e aí, sabe dizer se esse bichinho vai dar as caras em terras tupiniquins?

    korgman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tecladoProfusão,

    Realmente o TR é uma excelente ferramenta sampler placa, ou mesmo como sampler "apenas player" e de ótmo custo benefício..


    X50 "RAMBO" - informo que o X50 camuflado foi uma edição comemorativa exclusivamente americara, para ser comercializada apenas no mercado dos EUA

    Abs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ou mesmo como sampler "apenas player" e de ótmo custo benefício..
    É mesmo. Sem contar que o som dele é bem encorpado, bem gostoso de ouvir. O piano dele que não me agrada muito, mas quase não uso piano acústico, mesmo...

    o X50 camuflado foi uma edição comemorativa exclusivamente americar
    Que pena... Bom, mas ainda dá pra comprar tinta spray verde, marrom e cinza e personalizar um!
    Conheci um cara que pintou o PC assim... Monitor CRT, imagina... :)

    Henrique Leal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não sei se foge do assunto, mas korgman, como fez para extrair o sample da musica "The Wall"? Como tirou do CD só a parte que queria (digo, sem os instrumentos junto?)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação de Samplers