dúvida sobre o hammond b4

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Bico


    e aí, pessoas!

    como fazer para a trilha midi gravada, ligar e desligar a leslie e alterar valor das drawbars?

    mesmo enquanto gravo, se eu apertar barra de espaço no teclado, por exemplo, ele altera na hora, mas não grava essa informação.

    se eu der o play depois, os parâmetros não mudarão no decorrer da trilha.. ficarão no último estado em q os deixei...

    queria tb saber como alterar as drawbars no decorrer do midi, depois de gravado.
    ..tem algum modo no estilo do "piano roll" com essas informações?

    (uso o sonar)

    valeus!

    Música de Preto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mesmo enquanto gravo, se eu apertar barra de espaço no teclado, por exemplo, ele altera na hora, mas não grava essa informação.
    na verdade pra alterar a leslie de lento para rápido use a roda de modulação.

    pra alterar o drawbar só com controlador MIDI ou usando autoamação depois de gravado, mas vai dar um trabalho...

    Bico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    valeu pela dica! mas meu teclado não tem a de modulação.. só a de pitch bend. =(

    cara, depois q vc falou, fucei aqui e ví q q dá pra criar envelopes midi ligados aos parâmetros do b4 mesmo!

    botão direito na trilha > envelopes > create track envelope > MIDI > depois é escolher o tipo "NRPN" (nem sei oq significa) e nos valores vão ter cada uma das drawbars, drive, etc...

    legal! mas não tem como ter acesso a um painel mais fácil não? algo q seja melhor de vizualizar cada coisa..

    Bico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    é.. a barra de espaço não tem como funcionar pois não envia sinal midi.. apesar de ter drivers pra isso..

    aproveitando, se alguém souber se tem como assimilar teclas do teclado do pc às drawbars (assim como a tecla de espaço é assimilada a velocidade da leslie), dá a dica aí!

    seria legal, por exmeplo.. as teclas "q w e r t y u i o" ligadas a um conjunto de draw bars.. pra subir os valores... e as logo abaixo delas (a s d f g h j k l) ligadas pra descer os valores. =P
    divertiria pessoas com teclado porco igual o meu. =P

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bico


    Use o pitch bend para mudar a leslie. No B4 você vai na opção setup, vai aparecer uma lista com todos os comandos midi, você escolhe o pitch bend para "leslie speed" e pronto: quando abaixar o bend fica lento, se colocar para cima fica rápido. Eu uso meu teclado assim. Testa aí que você vai ver que dá certo...

    Bico
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Bico
    · votar


    Mauro Lacerda
    noh, cara! nem tinha me tocado da lista de comandos no setup!
    funcionou legal!

    uma dúvida sobre teclado do pc.. usando algo como o "midi yoke", dá pra deixar o pc com dois teclados conectados? um funcionando normalmente e o outro como controlador midi, só para os parâmetros..
    nesse caso, ligaria um pela entrada ps/2 e o outra pela usb. será q funciona?

    o teclado do pc seria visto como outro controlador?
    não sei se daria pra controlar os parâmetros de um mesmo track de b4 onde já estivesse associado o meu teclado-instrumento..

    Música de Preto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauro Lacerda
    No B4 você vai na opção setup, vai aparecer uma lista com todos os comandos midi, você escolhe o pitch bend para "leslie speed" e pronto

    Putz! Virei seu fã!!!! Jamais imaginaria que dava pra fazer isso! Queria muito saber como configurar os controles MIDI no B4.

    Bico
    botão direito na trilha > envelopes > create track envelope > MIDI > depois é escolher o tipo "NRPN" (nem sei oq significa) e nos valores vão ter cada uma das drawbars, drive, etc...

    legal! mas não tem como ter acesso a um painel mais fácil não? algo q seja melhor de vizualizar cada coisa..

    Não sei se dá no Sonar, mas no Proaudio - troço velho - dava pra criar um painel com sliders, knobs, botões e até desenhos no fundo pra controlar comandos MIDI. Talvez deva pra criar um painel pra isso. Aí vc pode gravar sem mexer e gravar a automação com o mouse depois. Vê no manual que ensina a programar o painel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre o hammond b4