Autor |
Mensagem |
terere Veterano |
# ago/08
Já começei a praticar acordes tocando com as duas mãos,queria saber se segue como REGRA fazer com a mãe esquerda acorde aberto,e na mão direita na 1º inversão. Acontece que tirei algumas músicas tocando com as 2 mãos,com acordes em sua posição fundamental,tanto na mão esquerda quanto na mão direita,é ERRADO tocar assim??? Por favor me esclareça essa dúvida;
|
liliane.coimbra Veterano |
# ago/08
· votar
Bom, se for errado, eu estou cometendo um erro parecido. Já explico; Toco com acordes nas duas mãos, mas não na posição fundamental, pq as musicas que toco, possuem muitos acordes invertidos. Tenho tentado "abrir" mais a mão esquerda e em algumas partes da música uso a abertura 1-5-8. Então já estou misturando as duas coisas com a mão esquerda. Isso resolve quando estou fazendo pq frases com a mão direita.
Problema 1 - Quando o acorde fica muito grave, nao dá pra fazer acorde com a mão esquerda, pq embola muito.
Problema 2 - Se tocar na região mais aguda do teclado para resolver o problema 1, a música fica mais enjoativa e vc acaba se restringindo no teclado.
Problema 3 - Se ficar agindo sempre em sincronia exata com a mão direita, a independencia entre as maos ficará prejudicada.
Problema 4 - Se estiver tocando com banda, vai fazer muito barulho (muitas notas) sem necessidade.
|
viktor 999 Veterano |
# ago/08 · Editado por: viktor 999
· votar
vc diz acordes de teclado se for nao tem regra especifica para isso ai fica da sua vontase faz o jeito que ficar mais confortavel e bom na musica procure usar a mesma invresao nas duas maos no começo depois tente nao usar so muitos graves e muitos agudos tente usar um pouco de cada pra música não fica enjoativa
|
ThyagoAmaral Veterano |
# ago/08
· votar
No começo é bom sempre tocar com inversoes que os próximos acordes fiquem "perto" tendo que mexer poucos dedos ou andar menos" depois começa a praticar inversoes diferentes em cada mão... e tentar "soldar" solos com acorde... "duetos e triades"...
Não sei se fui claro... mas tá valendo =P
|
liliane.coimbra Veterano |
# ago/08
· votar
ThyagoAmaral
Entendi.
Acho que faço isso. Percebo inclusive que tenho que tomar certo cuidado para não ficar solando toda hora. É que dá pra perceber bem que os acordes dão a dica dos solos e pequeninas partes da melodia encaminham a mão exatamente para a posiçao do outro acorde.
Outra coisa que me pego fazendo é solando o contralto ou o tenor da musica, pois na igreja é dificil o grupo que canta dividir vozes. Como o acorde já da a dica da divisão... se nao sai a melodia que estao cantando acaba saindo um contra-canto ou o contralto ou mesmo tenor da musica. rsrs
Outra coisa legal é tirar os solos e introduções dos Cds. Assim a gente vai absorvendo ideias.
|
terere Veterano |
# ago/08
· votar
Obrigado,entendi as dicas... Preciso de técnicas de acompanhamento para músicas populares,pois já estou sentindo necessidade de evolução....Para acompanhamento solo,(teclado e voz). Além de arpejos,alguém pode me dar alguma dica??ou dica de como arpejar melhor tb serve... Ah com tríades...o q costumo fazer é tocar as notas ex:1,2,3,... No aguardo..abrçs
|
pauloribeiro84 Veterano |
# nov/09
· votar
Estou com uma duvida, quando eu uso as duas mãos para fazer um acorde por exemplo o de Dó, na mão esquerda eu faço a abertura 1 - 5 - 8 e na mão direita o acorde normal na 1ª inversão, mas ai me apareceu o C7 e o Cm, então eu queria saber se eu faço da seguinte maneira (por exemplo a nota C7) com a mão esquerda eu faço a abertura 1 -5-8 da nota Dó natural e com a mão direita o acorde de C7 na primeira inversão?? Gostaria de saber se essa formula vale tb para as outras notas ,ou seja,na mão esquerda sempre fazendo a abertura 1-5-8 da nota natural e na mão direita a nota na 1ª inversão.
|