Autor |
Mensagem |
SaintFerio Veterano |
# jul/08
Estou testando um TS12, tem mta função, mta coisa, é um teclado antigo, mas com bons timbres, tenho gostado dele... O único porém é que minha banda toca com afinação meio tom abaixo e fucei pra caramba nele e não consigo usar o transpose GERAL, pra baixar todos os timbres meio tom abaixo, o máximo que consegui foi baixar o tom de timbre por timbre, mas quando vc sai do timbre pra ir pra outro, ele volta ao normal, alguém aqui sabe como fazer isso? Já procurei no manual, imenso e não achei nada que explicasse mto bem...
Grato pela anteção!
|
johnny_floripa Veterano |
# jul/08 · Editado por: johnny_floripa
· votar
Tentei ler o manual, que lixo!
Tenta colocar o TUNE, no GLOBAL, em -99 (deve ficar meio tom abaixo na afinação). E não tem transpose global...
|
SaintFerio Veterano |
# jul/08
· votar
É isso que eu queria, transpose global, imagina usar 3 timbres numa música... E quando vc sai do timbre ele volta a ser meio tom acima, mesmo salvando! É um puta teclado sim pra época que foi lançado, mas sem o manual vc fica perdido!
Fucei tanto lá que consegui uma coisa, aparecem 3 timbres na tela... E aí eu mudo o tom dos 3, e posso aternar entre les, já me ajuda um pouco assim...
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/08
· votar
SaintFerio
cara, você não tem sorte pra pegar teclado com transpose
do pouco que li na internet, o transpose fica associado a cada timbre, cada timbre que você usar tem que estar com o transpose já gravado
outro que parece ser assim é o D-70, então como você sempre está mexendo com algumas velharias já fica o aviso
|
SaintFerio Veterano |
# jul/08
· votar
fernando tecladista Gosto sempre de testar "coisas novas"! Se aparece oportunidade de conhecer algum instrumento que seja clássico eu gosto! Fiz isso com o N364, Equinox, DX-7, DX-21 entre outros... Neste caso o teclado só está pra mim testar mesmo to até gostando, mas pelo preço e idade e estado de conservação pra mim não compensa mesmo!
Mas já valeu a dica pelo D-70... Como sempre toco com a banda em afinação meio tom abaixo, tenho que arrumar teclados que tenham a função transpose do jeito mais simples possível... Hehehe se bem que o QS6.0 tinha que entrar nos menus e tal mas isso nao importa, agora o TS-12 é mala, já to pegando o jeito do bichinho, mas por ser mais antigo é complicado... Outro que recentemente deu problema com isso foi o PC200 MKII da Roland ehehe vc se lembra né?! xD
|
elektrodisco Veterano |
# jul/08
· votar
o kORGMAN sbe pois a pride distribuia Ensoniq e ele que conhecia tudo e mais um pouco deste teclado
|
SaintFerio Veterano |
# jul/08
· votar
elektrodisco Valeu! Vamos ver se ele aparece por esses dias aqui aí eu pergunto pra ele!
|