yamaha p-70 ou dgx-620

Autor Mensagem
E-09
Veterano
# jul/08


Pessoal, apareceu a oportunidade de pegar ou o p-70 ou o dgx-620, e tô na maior duvida, pq a muito to procurando um piano digital e agora apareceu os dois pra eu poder escolher um, lembrando que ja tenho um roland E-09, o dgx ta saindo na minha cidade a R$2,400,00 e o p70 R$2,200,00. Já vi na internet o p-70 por bem menos, mas tem o envio que geralmente não ta saindo barato, agora o dgx ta com o preço +- em todos os lugares que olhei, o dgx pode se dizer piano digital????O p-70 tem poucos timbres, mas são satisfatórios????O p-70 pode se passar por um controlador????Como tenho um arranjador então não me preocupo muito com as possibilidades do dgx em termos de arranjador, ou os ritimos do dgx sao muito superiores aos do E-09????

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


E-09
komo os intrumentos por vc estão na faixa de R$2,200,00 á R$2,400,00 ,eu acho melhor por este preço um Kruzweil sp-76 ou 88
talvez SP-2.
O p-70 tem poucos timbres, mas são satisfatórios???
Olha os timbres do p-70 ou o dgx-620 eu axo muito bons, mas recolheço como sendo melhor na finalidade PIANO os Kurzweil.
Como tenho um arranjador então não me preocupo muito com as possibilidades do dgx em termos de arranjador, ou os ritimos do dgx sao muito superiores aos do E-09?kara conheço os dos teclados "E-09 e dgx" na minha opinião o dgx é poko melhor komo arranjador mas isso porque os timbres de bateria baixo e violão do dgx me parecem + reais, Quanto aos RITMOS ja tive yamaha e roland sempre achei os ritmos da yamaha melhor.
Minha Conclusão:
pensando em piano vai de KURZWEIL.
pensando em arranjador vai de YAMAHA.

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


Vai de P70 , teclas e sons superiores ao DGX, e como você tem um arranjador o que o DGX pode te oferecer não vai ajudar em nada, e o P70 é bem mais interessante...

E-09
Veterano
# jul/08
· votar


blz, Marcos, até pensei no sp-76, mas ai teria que comprar equipamento de som, uma vez que o mesmo não possui falantes, já o p-70 e o dgx, possuem...

Opa, Mauro, tudo blz????Você ja tocou no P-70???Eu já vi video dele no youtube, parece ser bom o timbre de piano dele, mas e a mequanica das teclas????Devo estar testando os dois amanhã, mas gostaria de ouvir outras opniões, e to pendendo mesmo para o p-70, como ja disse tenho um arranjador aqui, e meu sonho é ter um piano(mas ai a grana fica curta ne),mas com a popularização dos digitais, e que se aproximam das nuances de um verdadeiro piano-acústico, vou acabar ficando com o p-70...

Chemist
Veterano
# jul/08
· votar


Comprei o P-70 há um mÊs... estou muito satisfeito... e olha que pesquisei quase um mês...

Meu objetivo era diferente--> Queria 88 teclas com pelo menos dinâmica de piano ( semi-pesada ou pesada) . Claro que o timbre influenciou bastante.
Ponderei sobre:
Sp76 ou Sp88 --> O preço não estava lá estas coisas, e as teclas semi-pesadas eram lastimáveis e as pesadas caras demais pra mim.

88sx prokeys --> Bons timbres, no entanto o acabamento era péssimo, passa muita fragilidade e as teclas são horríveis.

P-70 --> Não consegui um mecanismo de teclas com melhor relação custo benefício. Existe uma diferença entre teclas pesadas e teclas duras. AS teclas do P-70 são pesadas e não duras como alguns teclados apresentam.

Utilizo o P-70 apenas os pianos e os EP. Realmente o string e os órgãos são horríveis. O piano tem um peso bem legal, quando utilizo VST´s no fim das contas estou preferindo o piano do Yamaha.
O P-70 pode ser usado sim como controlador. No meu caso uso apenas VST´s.
Paguei 1764 reais (novo) no Rio e ainda ganhei um cabo midi USB de brinde (Disconildo). Uso o piano do P-70, Lounge Lizard (VST) , B4 II (VST).
A sua desvantagem e não ter saída P10, no entanto tem duas mini stereo. Não tem entrada USB mas uso o cabo midi. E sua polifonia é de apenas 32. Mas pra quem usa só o piano é mais do que suficiente.

Dica: A Yamaha lançou o P-85 com o dobro da polifonia e já vi por aí por 2000.

Boa Sorte!

E-09
Veterano
# jul/08
· votar


Caro Chemist, suas explicações foram ótimas, o preço que você pagou tambem foi ótimo, só que estou em Minas, não sei como funciona a tributação aqui, mas sempre os teclados aqui tem uma diferença muito grande com o restante do país, e eu to preferindo comprar em um lugar perto de casa, pois qualquer eventualidade, fica facil mandar para uma garantia...

E-09
Veterano
# jul/08
· votar


Outra coisa, fala-se no site da yamaha que ele vem acompanhado com a fonte de alimetação(Adaptador AC), e onde estou comprando falam que não, o seu veio com a fonte?????

E-09
Veterano
# jul/08
· votar


Bom pessoal, acabei de tocar nos dois, p-70 e dgx-620, e caraca, que decisão dificil, o som de piano do p-70, é um pianão mesmo, porém a disposissão dos falantes ficou estranha, o som para quem está tocando fica baixo...Já o DGX os falantes são bem maiores e em uma posição em que o som sai todo no tecladista, é o live! gran piano, acho que tem em varios teclados da yamaha da linha nova PSR...o p-70 tem um bom e.piano, um bom rhodes, e string fraco, mas a intenção é mesmo o pianão, os orgãos tambem são medianos, mas o principal (gran piano) é lindo. O dgx tem vários timbres, mas nada que o meu E-09 não tenha, posso ligar o p-70 via midi no e-09 e ter vários timbres a minha disposissão. Quanto as teclas, em termos de peso, achei praticamente iguais, com pequena vantagem para o p-70, que me parece um pouquinho mais pesada, mas quase imperceptivel...com relação a conectividade aí o dgx ganha disparado, USB, USB to host, tudo facil de operar...

Mesmo com esta vantagem do dgx, estou mesmo pegando o p-70, pois fiquei mais encantado com o piano do p-70...

Devo estar finalizando a compra hoje e farei um reviwe para a turma do forun...

dtplayer
Veterano
# jul/08
· votar


Vai de P70, um bom piano digital e como t tem o roland, as funções do DGX serão inúteis pra ti.

André GuitarMan
Veterano
# jul/08
· votar


E-09

Bom, não sou tecladista... mas convivo com dois diferentes e acho que posso dar uma pequena opinião:

Dependendo da aplicação que você deseje o teclado, um Yamaha MM6 (Mini Motif) vai te atender perfeitamente. Muito embora ele não tenha falantes, ele tem uma versatilidade na montagem de timbres de piano alem do que, tem uma gama imensa de efeitos sintéticos e controles analógicos (pra quem gosta de efeitos).

E o valor dele não costuma girar acima dos R$ 1900,00... pra quem tá pensando em gastar mais que R$ 2300,00, com esse valor você pega o MM6 e ainda sobra grana pra você pegar um ampli pra funcionar ele e o roland que você citou já ter.

Os dois tecladistas com os quais eu toco tem esse teclado. Um deles usa junto com um Roland XP80, o outro usa junto com um Roland Juno D e um Yamaha PSR S500.

É um bom investimento, vale a pena!

liliane.coimbra
Veterano
# jul/08
· votar


É eu tb vi os dois na loja antes de optar pelo DGX-620
As teclas sao boas e tudo nele me agradou.
O P-70 tem pouca conectividade, como vc falou...

Eu diria uma coisa certa pra vc: leve em conta o peso.
Vai carregar? O DGX-620 é muito pesadão embora a estante dele possa ser retirada.
Não sei do peso do P-70.

O Live Grand Piano nao me agradou muito, mas me agradou mais o timbre numero 3: Grand Piano. Portanto, os timbres vai de gosto mesmo.

Quanto a recursos, o DGX-620 encheu e ainda enche os meus olhos. A última maravilha que achei nele foi a utilização do meu pendrive para colocar midis de musicas que baixo na net. Ele nao somente toca as midis, como mostra a partitura delas e ainda por cima permite que vc utilize no Y.E.S. (Yamaha Educational Suite). Só que as midis nao podem ser muito grandes (creio que tenha que ter menos de 100kb). Pra mim isso foi ótimo pq estou aprendendo a improvisar, entao improviso em cima das midis.

Quanto a fonte, pareceu-me que o teclado só vai com fonte em algumas regioes (nao inclui o Brasil). Parece-me que aqui no Brasil, nao entregam com fonte. O meu veio lacradinho e sem fonte. VC pode atestar isso se baixar o manual no site da yamaha e ler as especificações.

Ele vem com um pedal sustain da yamaha. Não é estilo piano, mas vale a pena. Não sei se o P-70 vem, mas deve vir tb.

Quanto ao preço, cara, onde vc está??
O meu eu comprei no Rio de Janeiro por R$ 1.998,00 (Acustica Perfeita) o P-70 lá está ainda mais barato, cerca de R$ 1.600,00.

Isso tem uns 2 meses no máximo.

Volto a dizer que vc tem que levar em conta o peso. Eu comprei o DGX-620 pq nao tinha a intensão de translada-lo. Ele fica montadinho em casa só pra eu estudar e curtir um som em casa.

Eu nao abro mão do meu DGX-620, mas se fosse comprar outro para tocar por aí, procuraria um que eu pudesse carregar, ainda que tivesse 76 teclas e nao 88.

Espero ter ajudado.

E-09
Veterano
# jul/08 · Editado por: E-09
· votar


Oi Liliane, com certeza ajudou sim, e agora olhando no site da yamaha vi o novo p-85, muito bonito, bem acabado, mas continua na mesma forma de conectividade, somente midi, estranho um lançamento hoje não ter conexao USB... A decisão está muito difícil, tó com a grana da entrada na mão, doido pra pegar um dos dois, mas tem que ser bem pensado, já havia até me decidido pelo p-70, gostei muito do piano e rhodes, mas como ele tá saindo de linha, queria que tivesse mais barato, mas os preços em Minas Gerais tão sempre mais caros...Os preços que eu falei no início são para parcelamento em 10x, então não tem muito o que chorar não né...

E-09
Veterano
# jul/08
· votar


pessoal, acabei de fechar negócio com o p-70 mesmo, devem me entregar hoje até as 5:00Hs ou amanhã, até às 9:00Hs, só não o trouxe no ato, por-que fui la comprar de moto, e não rola carregar na moto não né...rsrssrsrsrsrsss

rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


eu gostaria de conseguir baixar o manual do DGX-620 para saber todas suas funções, se há como editar os timbre, camadas e etc... No site da yamaha eles só autorizam os manuais com o # de série!

E-09
Veterano
# jul/08
· votar


Pelo pouco que eu vi dele, não da pra editar timbres não...Acabaram de entregar o p-70, ta na caixa ainda, a estante veio errada(fraca para o peso do bixo), vou pegar outra...

Vinicius pc
Veterano
# jul/08
· votar


É isso ai caro E-09 agora é praticar batante e detonar o bichano..
Eu tambem to precisando de um piano digital e estou na divida entre P-70, P-85 ou SP2x quando puder fale sobre seu novo instrumento.......

liliane.coimbra
Veterano
# jul/08
· votar


eu gostaria de conseguir baixar o manual do DGX-620 para saber todas suas funções, se há como editar os timbre, camadas e etc... No site da yamaha eles só autorizam os manuais com o # de série!


Link para o manual:
http://www.yamaha.co.jp/manual/portuguese/result.php?div_code=emi&mode l=dgx-620&cat_code=

Mas já te adianto: não dá pra editar timbres!!

rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


Semana passada eu fui pesquisar minha futura aquisição e o vendendor me insistiu no DGX620 como um opção mais barata para o SP2x... De imediato eu resisti, mas o cara fez questão de ligar o teclado pra eu experimentar... A príncipio eu gostei da ação e do peso das teclas ... testei alguns timbres - o Live! Grand Piano não é tão "Live" assim não... mas não é ruim! (hehehehe) do resto é a mesma engenharia de timbres de um PSR de 4 dígitos! O maior ponto positivo foi a conectividade dele... Midi, Usb, Usb to host...mt legal! Um ponto negativo é ser um arranjador... não deu para ver a capacidade completa mas de tudo o que me fez desistir foi o peso e tamanho... é mt dificil de imaginar eu carregando akele trambolho pra onde for !!!
Eu ainda to analisando mas por enquanto o SP2 (76 teclas) é a melhor opção que cabe no meu orçamento!

E-09
Veterano
# jul/08
· votar


ae rapha, tive várias dúvidas antes de pegar o p-70, como pegar o sp2, sp76, dgx620, mas o peso, tamanho não influenciou muito por-que é para uso restrito dentro de casa, para sair de casa levo o E-09, agora quanto a pianos, o p-70 é melhor que o dgx, testei os dois, e tambem melhor que o sp76, só não testei o sp2... Agora p-70 não tem mais na yamaha, ta lá no site, mas a loja que me vendeu falou que era o ultimo que veio para ele, os próximos só o p-85...o meu é o p-70s, prata, o p-70 é preto, somente isto de diferença(eu acho)...

rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


E-09

No meu caso.... o peso interfere e muito .... é pq pra tocar na igreja e estudar em casa... então preciso de algo mais portátil!
E hj pra pegar um Sp76 usado.... prefiro pegar o SP2 novinho que aliás tem mt mais tecnologia que o seu irmão mais velho! Também achei mt legal os knobs e 4 camadas!

Chemist
Veterano
# jul/08
· votar


Realmente entre o P-70 e P-70S é so na cor a diferença.

Hoje fui na exposição que a Yamaha tá fazendo no Rio no Shopping Tijuca. Fiquei quase duas horas testando. Uma pena que o Motif não estava lá.

Testei o P-85 para verificar, já que comprei há dois meses o P-70.

Tem o corpo mais fino. Os timbres são muito parecidos se não são idênticos ao do P-70. A troca de timbres é mais facilitada pois tem botões dedicados. A conectividade ( Midi, phones, pedal ...) é igual ao do p-70. O p-85 permite gravar e tem metronomo. A ação das teclas é a mesma. A vantagem maior é sua polifonia ser o dobro. No entanto pra quem vai usar apenas piano e no máximo o dual não faz diferença.

O preço de lançamento está em torno de 2 mil, bem mais barato do que quando lançaram o P-70. Pareceu ser um pouco menos robusto que o P-70 ( carcaça )

E-09
Veterano
# jul/08
· votar


É sempre assim, melhoram em algumas coisas e o resto deixam de lado, agora amigo meu que tem o p-70 e testou o p-85 me disse que o som de piano do p-70 é melhor, mas aí você ja viu ne, pode ser uma dor de cotovelo, tipo(Pô, a yamaha já tirou o meu de linnha!?!?!?!?!) aí o cara faz cara feia para o substituto...Depois passa um tempo, o cara faz um up no set, e compra o bendito substituto...RSRSRSRSRSRSRSRSRS

liliane.coimbra
Veterano
# jul/08
· votar


É como eu disse de início, o DGX-620 é pra deixar imóvel... Portabilidade definitivamente não é o seu forte! Conectividade sim!

Quanto ao SP2, eu cheguei a tocar em um, na loja. Não fussei ele nao, só achei as teclas mais leves do que a do DGX-620.

Para tocar na igreja, estou usando o meu PSR E-303, pois com o que sei e com o que o grupo sabe, já dá pra aguentar. Mas confesso que gostaria de um MM6 rsrs
É muito provavel que eu troque de teclado para tocar na igreja etc, mas ainda nao tenho $$ em vista. rsrs

Dentro de mim ainda existe uma quedinha pelo SP76 rsrs

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/08
· votar


só não compraria o p70 porque não tem entrada p10,
como é possiveu usar ele na mesa?
eu ja vir gente usando como é isso?

E-09
Veterano
# jul/08
· votar


cara, através da saida de fone...só nao sei qual o procedimento...Cara tava tocando aqui e o rhodes é realmente do c*&##@@!!!!Lindo ,lindo...O E-O9 ta meio de lado agora, mas nao vou abandonalo nao, to arrumando um jeito de ligar os dois juntos(ta faltando espaço)...

Chemist
Veterano
# jul/08
· votar


A saída mini stereo funciona na boa...
Tive receio também, tanto na mesa quanto na caixa quanto nos phones fica show.
O pessoal da minha igreja ficou impressionado com o timbre de piano dentro do igreja.

E-09
Veterano
# jul/08
· votar


chemist, simplesmente lindo o piano, a primeira impressão que você tem quando o liga, e o som estiver muito baixo, é que o piano não seja aquilo tudo não, mas depois que você da um grau no volume e toca, quem estiver de escutando e não estiver vendo, fala que é realmente um piano acústico...Experimentei aqui com fone de ouvido, e o som é realmente realista...

Chemist
Veterano
# ago/08
· votar


Caro E-09, também fico impressionado com a qualidade... Quanto mais passa o tempo mais aprecio o P-70. Também uso Vst´s de piano e não tenho conseguido um resultado que me faça substituir o grand piano da yamaha. Apesar de apenas duas amostras de EP´s adoro as duas e acho lindas. Só não consegui arrumar uma utilidade para os órgãos. Estes sim deixaram muito a desejar. Testei um dia desses o CP-33 e fiquei encantado com os órgãos. A mecânica de teclas é ainda melhor que da série P.

E-09
Veterano
# ago/08
· votar


Chenist, você tem usado o p-70 como controlador????Se sim, como ele se comporta como tal???E qual a interface que você tem usado para conexão com o pc????Gostaria de estar usando ele conectado tambem mas não para usar vst, mas sim para usar com o encore, e gerar algumas partituras de algumas música que pego de ouvido...O problema é que não me restou grana para comprar a interface midi/usb, uma vez que as mais baratas(e confiáveis) estão acima de R$170,00, o que me levaria a ficar um bom tempo sem conecta-lo ao pc...

Chemist
Veterano
# ago/08
· votar


Caro E-09, quando comprei meu p-70 ganhei de brinde um cabo midi Usb, de qualquer forma achei igualzinho no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76557966-cabo-midi-x-usb-prelud e-brindenf-golin-home-audio-_JM

Marca : Prelude

Basta seguir as instruções do cabo e não tem erro.
Tá funcionando na boa, não deu nenhum problema, já rodei um mol de programas e tudo correu bem. Utilizo às vezes meu Roland E-16 e com alguns Standalones não funciona , já o P-70 roda tudo!!!!

Espero ter ajudado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha p-70 ou dgx-620