Sobre teclado Fênix CK60

    Autor Mensagem
    logan_l
    Veterano
    # jul/08


    E ai galera, tudo bem ? Sou novo aqui no forum e ja quero iniciar tirando uma dúvida...
    É o seguinte, eu estou procurando um teclado barato pra min começar a tocar, e achei um que cabe bem no meu orçamento, um Fênix CK60 Quem quiser ver clique aqui (não é virus) .

    1º - Alguem ai ja tocou nesse teclado ?
    2º - sera que vale a pena comprar ?
    3º - O que significa "Controle de Sustain e Vibratro" e "Teclado com controles Single e Multi finger chord" ?

    Obrigado ...

    johnny_floripa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Deus... te... livre...

    Sugestão: vê-se que você está querendo um teclado barato, mas não há mistério: barato é quase sempre sinônimo de ruim. Nessa faixa aproximada de preço, o melhor é o Yamaha PSR-E303 (ou E313). Também não é uma maravilha, mas é o melhor custo-benefício nessa faixa de preço.

    Agora, sobre os conceitos:

    Sustain - quando você aperta uma tecla e segura, o som continua tocando até que você a solte. Com um controle de sustain, o som continua tocando mesmo que você solte a tecla. Um teclado que se preze tem um controle desse tipo via pedal (como em um piano). Esse teclado deve ter um botão liga-desliga.

    Vibrato - é quando o som "treme", ou seja, há uma pequena variação ritimada de tom. Técnicas são utilizadas para atingir esse efeito em instrumentos de sopro e de cordas.

    Single finger chord - quando você utiliza um acompanhamento automático você tem uma forma que você pode tocar, por exemplo, a nota "sol" no seu teclado (geralmente nas teclas mais graves) e ele executa o acompanhamento no tom de Sol Maior.

    Multi finger chord - a mesma coisa do acima, mas ao invés de você tocar apenas uma nota, você toca o acorde de sol maior (sol, si, ré) para que o acompanhamento tenha esse tom. Possibilita maior dinâmica na harmonia que o single finger.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Deus... te... livre... (2)
    kara este teclado é PEPINO!!!!!!
    vai de yamaha e303!!!

    83689
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Deus... te... livre...(3)
    kara vê se axa um usado neste faixa!!
    vc postar até um tó pico aki EX:
    teclado com sensibilidade até 400,00 podendo ser usado!!!

    Arveny
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caraca!

    Acabei de comprar um!
    =(

    Vocês falam de um jeito que me deu até medo...

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caraca!

    Acabei de comprar um!
    =(

    Vocês falam de um jeito que me deu até medo...


    Eu pediria meu dinheiro de volta, o tecladim ruim.

    Arveny
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mas serve pra estudar não é?

    diz que sim vai!

    Luan Alves Musical Keyboard Br
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vale nada...

    Luan Alves Musical Keyboard Br
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Seve pra jogar no lixo ou coisa do tipo. !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre teclado Fênix CK60