Uma opinião "timbre"

Autor Mensagem
Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08


Pessoal vai ter um evento o qual eu vou tocar e como até o dia eu ainda ñ terei o Kruzweil então vou ter q toka com o q tem!!!
tenho um rs-50 roland aki fiz uma demo dos 2 pianos q estou pensando em usar o 1º é o acust, o 2º é Bridge.
Qual deles devo usar?
axo o Bridge bem artificial mas este acust axo muito fora da realidade.

http://www.4shared.com/file/50994504/bdc12e0d/Roland_RS-50_Pno_12.html

piu-piu-BA
Veterano
# jun/08
· votar


Sou muito mais o primeiro timbre(na demo q tu fez)....o segundo timbre q tu criou cara no inicio eu pensei q era um violão....hehe...


Abraços......


mas eh assim mesmo cara...vai quebrando a cabeça nas madrugadas pra conseguir editar um piano com som de piano(sinceramente o primeiro naum ta ruim naum....) vai lah veyu....mas soh lembrando q essa foi a MINHA opnião....gada pessoa tem um gosto diferente.....entaum......



mande ver nessa apresentação pois oq importa realmente naum eh o timbre mais a qualidade do musico e que ele mande brasa ok?


flws.....

Lord fafe
Veterano
# jun/08
· votar


éh... táh tuhdo muito esquizito mesmo cara... mais o segundo concerteza táh com cara de violão...

O primeiro táh melhor...

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


Pois é minha gente quando o negocio é piano tem q se Kurzweil.
"Um dia vou ser RICO então usarei os NORD só para contrariar esta forte tendencia aos Kruzweil" rsrsrs ;)

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Marcos Bruxo
Tenta pegar o primeiro e abafar mais um pouco, tirar um pouco de ressonância e aumentar o release... vai soar mais encorpado. Esse tipo de música pede um piano mais "cremoso"... :)

"Um dia vou ser RICO então usarei os NORD só para contrariar esta forte tendencia aos Kruzweil" rsrsrs ;)
Um dia vou ser rico e usar um LABOLIDA STAGE PIANO!!! hehe... ainda falta tempo rsrs....

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


tecladoprofusao
Bah!! kara Vlw pela dica vou mexer no treco de novo!!!
Kara onde axo material sobre sintese como para q serve cada coisa??

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Marcos Bruxo
Teve um tópico aqui sobre síntese, tem uns vídeos legais. Tão tudo em inglês, mas tá tão bem ilustrado que dá pra entender sem esforço.
Tutoriais sobre síntese

Mas isso que vc tá fazendo não é exatamente síntese, é edição.
Entendo muito pouco mesmo de síntese, mas gosto de ficar fuçando no editor do meu teclado. Uma coisa que percebi é que o piano estalado só "funciona" em músicas mais alegres, de preferência tocando acordes cheios. Para aquelas músicas em que o piano tem que ser o "xodozinho" do arranjo (tipo piano e voz), fica melhor um mais abafado, soa menos irritante pra quem ouve.
E pelamordeDeus! Não faz "layer com string" que fica brega pra caramba! =P

KeyboardMaster
Veterano
# jun/08
· votar


O primeiro....
Na MINHA opinião.

João Gilberto
Veterano
# jun/08
· votar


Eu também gostei mais do som do primeiro, só achei ele meio sem expressão.

Mas com as dicas dadas pelos amigos ele pode melhorar.

Boa sorte e bom evento.

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08
· votar


KeyboardMaster
João Gilberto
estou pensando em usar o micro piano Kurzweil no teclado para ter timbres legais
fucei fucei e poko melhorou estes timbres

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Marcos Bruxo
Aí vc pode tentar "partir pra ignorância": tenta colocar um reverbzinho, um chorus bem de leve e equalizar a caixa com aquele "sorriso" no equalizador (aumenta agudo e grave e abaixa os médios). Pode ser que não fique realista, mas deve ficar pelo menos bonito. :)

Mas só abafando ele não fica legal, não?

Agora, piano Kurzweil... esse não precisa nem de comentar...

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08
· votar


tecladoprofusao
Pois é estou pensando em compra este módulo pq ja ache no "ML"
por 600 pilas quero usalo pelo modo performer do meu teclado entao uso o piano do módulo e o resto do teclado msm.
é Barato e ¹/² facil.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Bom, módulo é módulo. Depois, quando der, é só vc comprar um controlador de 88 teclas pesadas e seu setup fica bonito!

Ah! ML, é? Toma cuidado, vê a reputação do cara, se aceita mercado pago, faça perguntas e veja como ele as responde (tem gente que não sabe nem responder elas, evite esse pessoal). Eu nunca tive problema, até comprei coisa cara lá, de 750 pilas... Com esses sites de compra on line a gente tem que tomar cuidado.

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08
· votar


tecladoprofusao
vi 2 indicações para ml 1 para a tecla center e outra para a X5.
kara outra pergunta , vc tem um psr2100 sei q o timbre de piano é muito legal pois ja tokei um similar, ele tbm tem como editar timbres??

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Ô se tem: um "Sound Creator" de 4 páginas (1 só pra harmonia) que demorei meses pra aprender a usar. E 6 blocos de DSP: 1 reverb, 1 chorus e 4 de efeitos em geral (flanger, distorção, rotary, etc...). Soma aí um eq de duas bandas para cada canal (são 32 canais!) e um eq paragráfico de 5 bandas na saída e imagina... Dá pra brincar um pouco heheh..

Dá uma olhada nesse piano que editei:
http://www.4shared.com/file/51453044/9da8e430/piano_duro.html?dirPwdVe rified=cf7c7c1f
e nesse sintetizador:
http://www.youtube.com/watch?v=OwfcRqZ7TSs

Adoro esse teclado...

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08
· votar


tecladoprofusao
kara este piano é muito bom msm !!!

LuizPauloGS
Veterano
# jun/08
· votar


tecladoprofusao
chick o piano em!!
o que faz falta pro PSR 2100 são uns knobs iguais do MM6 rs

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


LuizPauloGS
é... Até pensei em pegar um Oxygen... Mas dá pra brincar.

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08
· votar


LuizPauloGS
tecladoprofusao
Sera q consigo fazer algo assim(timbre de piano) no MM6?

piu-piu-BA
Veterano
# jun/08
· votar


Claro q sim...pega o mm6,ponhe o timbre powergrand em dual com Bright piano e aperta o botão "Octave - "....tbm tem o "Octave + "
mas se vc apertar o "Octave +" vc aumentará uma oitava indo pro agudo....."Octave - " vc(lógico)aumentara uma oitava para o grave....ai depois vc põe um reverb lah e talvez um choruszinho pra poder dah um pouco de brilho.......se num resolver fuça os knobs ai sim!

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


piu-piu-BA
Pra que isso tudo? Pega um piano bonito (no meu caso foi o Live! GrandPiano), abaixa o Harmonic Content pra -10, e aumenta o Bright para +14. Se tiver equalizador coloca Low Freq em 80 Hz e ganho de +3 dB. Fica brilhante e encorpado :)
Duvido o MM6 não conseguir fazer isso...

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08
· votar


piu-piu-BA
tecladoprofusao
Alguem sabe se o MM6 trabalha pro canais?
para usar um módulo em modo performe.

piu-piu-BA
Veterano
# jul/08
· votar


TECLADOPROFUSÂO:

Sobre oq vc falou...vc possui um MM6?

Ele naum tem esse edit todo naum "fio"!!!!


Por isso q eu falei pra ele fazer aquilo entende?
Malz...realmente troquei os timbres......Otimbre eh "Live!PowerGrand" com dual em bright piano.....ai dps faz tudo oq eu disse....



MARCOS BRUXO:

Naum sei te informar sobre os canais MIDI no MM6 non pois naum uso modulo no mm6.....Sinceramente axo Q ele naum trabalha por canais naum....

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


piu-piu-BA
kara Vlw !!!
realmente estive vendo sobre canais e ele trabalha
somen te tem 3 canais 1º timbre principal 2º dual 3º split
mas msm assim estou pensando em comprar-lo.

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


piu-piu-BA
kara Vlw !!!
realmente estive vendo sobre canais e ele trabalha
somen te tem 3 canais 1º timbre principal 2º dual 3º split
mas msm assim estou pensando em comprar-lo.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


piu-piu-BA
Sobre oq vc falou...vc possui um MM6?
Ele naum tem esse edit todo naum "fio"!!!!


hehe.. nunca conheci ele pessoalmente, não rsrs... Mas pode ter certeza que pelo menos "bright" e "harmonic content" ele tem. Até os wavetable por software furreca da Yamaha que vinham em placa de som genérica tem. O eq aí eu não sei... Mas de qqr forma, vai no eq do amp mesmo rsrs.
De qualquer forma, colocar piano em camadas é pedir pra dar certo.. :)

83689
Veterano
# jul/08
· votar


tecladoprofusao
este piano é muito bom msm!!!
nem perece q foi editado em um "PSR"
vc fez milagre!!!!

tecladoprofusao
Veterano
# dez/11
· votar


Reciclando o tópico...
Pessoal, uma opinião sincera sobre esse hammondzinho que editei...
http://www.4shared.com/mp3/Bb5LBQRx/hammond.html
O que dizem? Parece hammond? Parece o MO, o PSR, o U-Key, o Micro Piano, ou outro instrumento?

tecladoprofusao
Veterano
# dez/11
· votar


Ningém?
D=

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


tecladoprofusao
Só agora que vi hehe, eu gostei da sua edição, colocou um phaser no drive é isso, e na hora que entra a leslie fica bem bacana, tem timbre do B4II que é bem parecido, ou seja, se a intenção era criar um órgão Hammond está no caminho certo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma opinião "timbre"