Sugestão de 88 teclas

    Autor Mensagem
    luizito
    Veterano
    # jun/08


    Olá,

    Comecei a estudar piano e preciso de um instrumento para praticar. Não quero comprar um piano acústico agora, então estou pensando em comprar um digital. Gostaria de receber sugestões de pianos digitais com 88 teclas pesadas e se possível com uma estimativa do preço. Não estou muito interessado na quantidade de efeitos, embora seja bem divertido para brincar de vez em quando, pois vou utiliza-lo majoritariamente como piano, mas uma saída pra fone seria bem útil.

    Estou aguardado as sugestões.
    Obrigado!

    http://www.forumfisica.k6.com.br - O fórum para quem sabe resolver uma integral gaussiana.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Bom, depende muito do quanto tu pode gastar.

    Até 1600, eu pegaria um Prokeys 88sx (tenho um), tem bons pianos mas teclas semi pesadas.

    De 2 mil a 3 mil eu pegaria um Casio Privia, que não tem o melhor piano do mundo mas tem uma teclas boas pra caramba. Outra opção é o Kurzweil SP2X, não o 88X. Esse último tem teclas pesadas e tal mas não como as de piano.

    Acima de 3 mil eu iria na linha RD da Roland.

    KBRD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Dá uma olhada na linha P ou CP da Yamaha.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Também tô precisando de um controlador hammer action. Alguma sugestão de 88 teclas e nada mais? Não precisa nem bend, basta ter 88 teclas boas. De preferência, não tão gigantesco como os CME.

    luizito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Obrigado pelas sugestões!

    Eu passei rapidamente por uma loja hoje e vi um Kurzweil SP88, as teclas me pareceram razoáveis, também vi um Yamaha P 120 e achei as teclas excelentes, infelizmente não encontrei nenhum Privia por enquanto. Não tive tempo de toca-los, mas devo fazer isso esta semana. Enquanto isso, o que acham do P 120? E quais outros modelos possuem teclas semelhantes as dele?

    Obrigado!

    http://www.forumfisica.k6.com.br - O fórum para quem sabe resolver uma integral gaussiana.

    Chemist
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sugestão : yamaha P-70 - preço +- 1800 reais

    Prós: Excelentes teclas pesadas ( pesadas nas mais graves e vão ficando mais leves nas agudas), para casa os seus falantes são suficientes, acompanha pedal e aceita o meio pedal. Tem duas entradas para phones estéreos. Possui MIDI IN OUT. Tem estante para partitura ( parece besteira mas pra mim é bem importante). Timbre de piano muito bom (mas isso é gosto).Garantia Yamaha de 1 ano

    Contras: Não tem saída P10, mas pode-se usar a estéro com adaptador. Pesa 13kg. Tem apenas 10 timbres. Não tem efeito chorus, só reverb. Não tem pitch bend nem modulador. Não tem split.

    Comprei a pouco tempo e estou muito satisfeito. Na época comparei com o 88sx da Prokeys, toquei durante quase meia hora e bastou apenas 2 minutos para decidir-me pelo P-70. Aqui no RJ paguei 1764 reais.

    Espero ter ajudado

    luizito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    É, eu vi o P 70 no site da yamaha, mas não tinha certeza sobre as teclas. A falta de efeitos não é um problema, como disse, só estou interessado no som do piano, além disso, não estou procurando um instrumento definitivo, mas quero comprar algum bom, pois pretendo utiliza-lo no mínimo por uns 4 anos ou mais :P. Valeu pela dica Chemist, certamente vou testar o P 70 durante esta semana.

    Obridado!

    http://www.forumfisica.k6.com.br - O fórum para quem sabe resolver uma integral gaussiana.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O P-70 pode ser uma boa opção sim, mas já adiant que o timbre de piano dele não é tudo isso e só tem uma layer. POr outro lado é relativamente barato e tem hammer action. Eu só não comprei um porque aqui custa 2500. Se tu só quiser usar como piano pode ser uma boa opção.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tem o P120 também que é interessante

    fanny79
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Será que é possível encontrar um piano digital com som mais próximo possível de um acústico, bonito, teclas pesadas, ótimo som e um ótimo preço????
    O que vcs acham de um ROLAND RP 101 MH?

    fanny79
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Qual a melhor linha de pianos digitais da Roland?

    luizito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    É, o P 120 me impressionou a primeira vista, mas estão pedindo R$4500 nele, o que cai um pouco fora do meu orçamento e eu estou tendo que me segurar para não compra-lo heheheheheh. Mas se eu reber um aumento, se me derem um bom desconto e se parcelarem em umas 12 vezes, quem sabe... hehheheheheh.

    Alguém sabe me dizer se as teclas do P70 e do P120 são iguais?

    Obrigado!

    http://www.forumfisica.k6.com.br - O fórum para quem sabe resolver uma integral gaussiana.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    luizito

    Vc vai utiliza-lo em casa?
    Realmente os Privia sao os melhores, inclusive para a portabilidade. Eu procurei muito o px-120, mas ainda nao chegou...

    Acabei comprando um Yamaha DGX-620.
    Teclas de piano! 88! O Som vai do gosto. Pra mim tá bom.
    Comprei no Rio de Janeiro por 1980,00 novo, em uma loja do centro, acho que na acustica perfeita.

    A única coisa chata dele é que é muito pesado!! Se for pra ficar imóvel tudo bem, mas se tiver que carregar, prefira um Privia!
    Na mesma loja o P70 está ainda mais barato, mas nao sei quanto as teclas.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    luizito

    Não sei se são iguais, mas as do P70 são bem boas.

    Chemist
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    luizito


    Não sei se são iguais, mas as do P70 são bem boas. (2)

    KBRD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Toda a linha P tem as mesmas teclas.
    Se não me engano o que muda é a polifonia.

    luizito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    liliane.coimbra

    Sim, a principio ele ficará em casa, eventualmente pode ser que eu carregue ele para algum lugar, mas nesse caso eu arranjo uma carona hehehehe.

    Obrigado dtplayer, Chemist e KBRD pelo esclarecimento sobre as teclas.

    http://www.forumfisica.k6.com.br - O fórum para quem sabe resolver uma integral gaussiana.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Chemist
    Em qual loja?

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    como,geralmente,todo pianista depois q aprende piano qr ir pro teclado pois no teclado vc joga inserts de efeitos e ainda possui uma gama enormes de timbres q poderá assim usar sua criatividade e expressão musical a vontade pois naum lhe faltará inspiração......
    Nesse caso pega o cme uf-8...voçê compra dps um modulo kurzweil micropiano e pronto.......dps vc vai e bota pertodo seu pc e usa umas Vsts com os knoobs q o teclado tem ou se preferir compra outro modulo....



    abraços

    Chemist
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ken Himura

    Na Disconildo - Rio de Janeiro ( Campo Grande), chorei muito.... Mas eles tem por política cobrir a oferta do concorrente, neste caso o teclado estava o mesmo preço na Acústica Perfeita no Centro do Rio, e eles ligaram pra lá confirmaram e fizeram pra mim do mesmo jeito, 1764 e parcelaram ainda...

    luizito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olá!

    Bom, encomendei um P-70 sexta feira. Vou pagar R$2500 por ele, um pouco salgado mas é este o preço por aqui. Dentro de 15 dias eu devo recebe-lo e então postarei o que achei dele. Obrigado a todos pelas sugestões.

    http://www.forumfisica.k6.com.br - O fórum para quem sabe resolver uma integral gaussiana.

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    luizito

    não foi um pouco salgado,...
    foi MUUUUUUUUUITO salgado!
    no RJ vc encomenda ele por R$ 1.890,00 à vista!
    rsrsr

    Chemist
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nossa... pelo ML sairia mais barato mesmo com frete....Inclusive a Yamaha lançou o P-85 que tem o dobro da polifonia e grava em uma pista... já encontrei a 2000... sei não

    luizito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ressuscitando o tópico...heheheheh

    É, realmente R$600 é uma diferença considerável.

    Então, o meu P-70 já era... deu um rolo com a Yamaha, eles registraram meu pedido sem ter o piano em estoque, ou tinham o piano mas não registraram o pedido, não sei bem ao certo. Mas enfim, esta semana me ligaram dizendo que o P-70 sai de linha e que me ofereceram um P-85 pelo mesmo preço. Alguém conhece o P-85? Ele é 'melhor' que o P-70?

    Valeu!

    http://www.forumfisica.k6.com.br - O fórum para quem sabe resolver uma integral gaussiana.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o p 70 nao liga no amplificador?

    Zerisnow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Abaixo segue os melhores de linha:

    Roland RD-300SX ou GX
    Yamaha CP-33
    Korg SP-250

    - Todos entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00, só depende de pesquisa.
    - Todos tem excelentes teclas e sons de piano e podem ser ligado em amplificadores.

    Pode ir sem medo............

    Quem quiser procure www.cheirodemusica.com.br ou www.madeinbrazil.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de 88 teclas