Ajuda teclado Casio MT-520

    Autor Mensagem
    leoc_rj
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: leoc_rj


    Aí galera, não sou tecladista, mas tenho um teclado Casio MT-520 bem detonado, com teclas quebradas, outras que simplesmente não funcionam, alimentação com mal contato, etc.

    O lance é que eu queria dar uma geral nele, para o meu filho ir se familiarizando com instrumentos musicais.

    Como o instrumento é velho pra caramba, dificilmente vou encontrar peças de reposição para ele, mas ao mesmo tempo, fico com pena de jogar no lixo, pois sei que ele ainda pode ter uma utilidade.

    Levei na única autorizada Casio da minha região (RJ) e o cara falou que não encontra mais peças para ele. Vocês conhecem alguém que conserta? Vale a pena procurar, ou é melhor investir num mais novo? Caso eu precise comprar outro, qual vocês recomendam? Lembrando que é para o meu filho brincar então pode ser qualquer um mesmo, o mais barato possível.

    Nasch
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    leoc_rj

    Hoje em dia temos teclados novos para iniciantes com preços bem acessíveis, o que pode tornar a recuperação do seu Casio pouco atrativa, apesar do aspecto sentimental. Guarda-o e compre um novo para seu filho.
    Já que é para brincadeira e uns primeiros contatos com o instrumento, eu sugiro a compra de um Fênix. Está bem barato, acho que na faixa dos R$300,00.

    Abraços...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tenha pena do seu filho!!!

    Nasch
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ThyagoAmaral
    Lembrando que é para o meu filho brincar então pode ser qualquer um mesmo

    Consegue ler ou quer que eu soletre para voce !!!!

    Abraços....

    leoc_rj
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: leoc_rj
    · votar


    Valeu Nasch! Já vi que no Mercado Livre tem uns modelos por 200 e poucos.

    Só achei engraçado o logo imitando "Fender". Hehehe.

    Abs

    Edit: Acabei de ver que no Magazine Luiza tem um Casio SA-35 GY por R$ 135,00. Acho que vai ser esse mesmo!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    leoc_rj
    casio MT-520 foi o primeiro teclado que tive, só que isso foi lá em +/- 1990

    não vale a pena tentar arrumar, a tecnologia hoje é outra, não tem mais peças, não vale a mão de obra

    esse casio SA-35, vai ser mais brinquedo mesmo, é o tipo de teclado que custa uma grana na hora da compra, mas depois você morre com ele, não pega nem metade do que pagou
    vai servir se a proposta e deixar um teclado em casa pra criança brincar, quando der vontade
    se sua proposta é a de depois de algum tempo colocar a criança pra aprender esse teclado já não serve pra estudar, no minimo um Psr e203 da yamaha +/- uns 450,00

    rapha_netto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    leoc_rj
    Concordo com o fernando tecladista ...

    Compre um Yamaha E203 que já pode ser considerado um teclado de estudos (tem metronomo, acompanhamentos e etc.)... Vale a pena o pagar um pouquinho mais e ter um pouco mais de recursos que sempre são úteis.

    thiago lima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fernando tecladista
    casio MT-520 foi o primeiro teclado que tive, só que isso foi lá em +/- 1990

    ainda tenho o meu aqui, teclas coladas com fita adesiva, ligação direta da energia na parte debaixo onde coloca as pilhas, bateria eletronica nao funciona a caixa, e faz chiado qdo aumenta o volume, foi o meu primeiro tbem....

    andresan
    Veterano
    # jun/08
    · votar



    ainda tenho o meu aqui, teclas coladas com fita adesiva, ligação direta da energia na parte debaixo onde coloca as pilhas, bateria eletronica nao funciona a caixa, e faz chiado qdo aumenta o volume, foi o meu primeiro tbem....


    esse ta bem novo
    hsauuhas

    Chemist
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Por que vc não vai de usado????
    Já vi uns Psr antigos com teclas sensitivas por 200 pratas, mesmo pra brincadeira é bom começar com teclas sensitivas...

    alemao265
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    sou iniciante estou comprando casio ctk 710 gostaria de saber se é um bom negocio

    alemao265
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Estou na duvida entre o casio ctk 710 por 390RS OU YAMAHA psr303 440RS, gostaria de uma ajuda de vçs grato...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda teclado Casio MT-520