programas pra rodar .sf2 e etc

    Autor Mensagem
    gaara2005
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal por favor postem neste tópico os programas que vcs usam pra rodar soundfonts.

    Eu tô usando o Vsampler 3, mas não tô gostando, favor digam quais as opções no mercado.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O mais leve é o vsampler mesmo, eu até uso ele como vst no Sonar.

    Mas tem vários desses plugins de Reason/Cubase e Sonar que usam sf. Tem que dar uma procurada nos sites de onde você baixa os soundfonts, geralmente tem uma página com programas, dicas, reviews etc.

    gaara2005
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ken Himura
    Aproveitando, vc pode me dizer como eu faço pra colocar mais de um soundfont no vsampler, porque sempre que escolho outro o que tava antes some. E tambem como faço pra mudar as configurações de um soundfont, tipo, duração do sustain, reverb etc...!!!???

    gaara2005
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Galera to rodando uns soundfonts no vsampler 3, mas algumas amostras foram gravadas com o pedal de sustain pressionado (assim eu acho), e quero saber como edito esse .sf2 para que fique seco, e so com sustain quando pressionar o pedal

    johnny_floripa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Existe um programa chamado Viena no qual você pode editar os soundfonts. Procure no Google.

    Mas é um pouco complicado de se usar...

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gaara2005
    Você tem que mudar os canais (aquela lista com os cadeados do lado). Você escolhe um canal que não tá usado (com o cadeado azul), importa o instrumento pra ele e clica no cadeado pra ele ficar amarelo. Depois escolhe outro canal e importa outro sf.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E tambem como faço pra mudar as configurações de um soundfont, tipo, duração do sustain, reverb etc...!!!???
    Pode ser pelo botão "Samples", ou pelas guias do botão VS: Volume, Filter, FX, LFO etc.

    LuizPauloGS
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu uso o FL Studio (antigo Fruitloops),

    1. Vc coloca os arquivos na pasta Patches/Soundfonts (se eu erra o caminho eh soh vcs localizarem a pasta Soundfonts)

    2. No programa vc escolhe no menu lateral a aba soundfonts e vai listar os soundfonts, vc pega e arrasta pra uma pattern (tela q tem os "canais")

    3. Eu consigo mudar os soms do SF no meu próprio teclado (Yamaha PSR-B20 sux), sendo q o som está de acordo com a ordem do Pattern... 1º Som = 001, etc..

    PS: Eu usava o FL Studio 4 quando eu tinha um K6-2 550Mhz (overclocked) com 64Mb de RAM sem o mínimo problema para rodar soundfonts

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a programas pra rodar .sf2 e etc