Pedaleira Midi Portátil PD-2 Tokai ?

Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: bilico

fala galera ?

a diferença de preços das Pedaleira Midi Portátil é astronomica . Uma : Pedaleira Midi Portátil PD-2 Tokai ( de 13 notas ) custa 1000 reais , enquanto a pedaleira de 20 notas mais barata : é a da Roland - PK-7A e custa R$ 3720,00 ...

a pergunta é :

vale a pena comprar " duas : Pedaleiras Midi Portátil PD-2 Tokai , para simular uma pedaleira de 25 notas ?

se sim , qual seriam os pros e contras de usar duas : Pedaleiras Midi Portátil PD-2 Tokai para simular uma de 25 notas ? Isso não detonaria a coluna quando tocar nela ?

brigadão

mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar

bilico
    Acho que isso não vale muito a pena. O bom é conseguir uma pedaleira dupla mesmo, pois ela é diferente de duas pedaleiras simples sobrepostas, pela própria disposição dos pedais, que é muito mais ergonômica. O problema é que é bem mais cara...

fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar

tem que ver o que você quer fazer
    até 20 notas geralmente toca-se só com o pé esquerdo
    se pensou em tocar com 2 oitavas já vai trabalhar com os dois pés e pela distancia já passa pra pedaleira em forma de leque:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/113/119233596

nada te impede de ser um louco que resolveu criar algo novo, inovar, se tem gente que toca com o teclado inclinado pra frente, nada te impede de ter duas pedaleiras
    mas em termos de tecnica você só consegue tocar no seu set, se encontrar um orgão de tubos por ai ou um hammond completo com pedaleira, não vai conseguir tocar já que o espaçamento das suas 2 oitavas é muito maior do que a pedaleira original que está em sequencia

na parte eletronica também complica, você precisa de um módulo ou PC com 2 midi in, além de que na troca de timbre também vai ter que informar o timbre 2 vezes, uma pra cada canal midi
    sobre midi, geralmente as pedaleira trabalham com a transmissão de midi em "mono": quando se toca uma nota ela cancela a transmissão da nota anterior, pra não embolar a linha de baixo com 2 você vai ter um "meio modo poly"

----------------------------------------------
    quanto ao uso de pedaleira em si
    vendo os outros tópicos sobre pedaleira acho que você deve estar começando a trabalhar com ela, já que tinha umas perguntas sobre altura de banco

eu compraria a de 13 notas mesmo, ficaria um tempo com ela (um ou dois anos) e depois pensaria se é interessante a de 20 ou 25
    eu tenho uma de 13 antiga da minami e me viro bem com ela,
    pra música popular dá pra usar bem
    uma maior eu só teria pra executar música erudita (pra seguir a partitura original de orgão de tubos) ou se eu tocasse jazz (pra fazer um walking bass fudido)

bilico
    Veterano
    # abr/08
    · votar

voce acha que tocar com 2 pedaleiras de 13 notas arrebentaria a minha coluna ?

fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar

bilico
    voce acha que tocar com 2 pedaleiras de 13 notas arrebentaria a minha coluna ?
    se tiiver disciplina com estudo não, se tocar igual a um estabanado sim
    só não acho funcional
    orgão de tubos tem pedaleira até com duas oitavas e meia, então comparando em comprimento fica proximo, so que os pedais são em leque \\||// as notas que estão mais na ponta você tem como tocar mais proximo ao centro usando mais a ponta do pedal, diferente desse sistema que você vai criar com pedais curtos que talvez tenha que esticar a perna pra alançar o ultimo dó o que tornaria algo lento pra se tocar

ze2006
    Veterano
    # ago/08
    · votar

fernando tecladistaeu tenho um teclado
    dgx 220 me falaram que não tem jeito de usar esta pedaleira P2 da tokai nele por causa da entrada mid que ele nao tem realmente e isso; não tem como mesmo

bilico
    Veterano
    # set/08
    · votar

eu tenho uma de 13 antiga da minami e me viro bem com ela,
    pra música popular dá pra usar bem
    uma maior eu só teria pra executar música erudita

voce sabe onde posso encontrar partituras de música erudita para orgão com pedal ?

pode ser qualquer tipo de pedal(13,17,20,25 notas)..

é impossivel achar este tipo de material

se der uma luz,valeu

até

storrecilha
    Veterano
    # set/08 · Editado por: storrecilha
    · votar

bilico

os melhores acervos de partituras que eu conheço são o centro cultural de são paulo, que tem uma sessão de partituras que vc pode tirar cópia e a casa vitale que tb tem um excelente acervo a venda: vitale
    outra coisa, como vi que vc tem interesse por orgão e pedais, pelo preço desta pedaleira com mais de 13 notas vc poderia até comprar um orgão com pedaleira completo, claro que é um instrumento grande, mas acho que vale a pena se for para estudar orgão clássico, veja na tokai uns modelos de orgãos de "móvel"

fernando tecladista
    Veterano
    # set/08
    · votar

tenta alguma coisa pelo

4shared

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedaleira Midi Portátil PD-2 Tokai ?