Autor |
Mensagem |
tmiyazaki Veterano |
# abr/08
olá pessoal, eu sou um iniciante no assunto sintetizadores e por isso tô postando aqui... espero que possam me ajudar!
primeiro... não possuo um sintetizador.
a minha intenção é comprar um sintetizador para montar uma banda de rock experimental, ou seja, o foco não é adquirir um sintetizador que dê um jeito de quebrar o galho como piano numa banda de blues, por exemplo.
preciso de um sintetizador onde possa explorar diversas sonoridades, onde posso modificar bastante o som e que possua sequenciador (ñ sei se tds os synths possuem). chorus, phaser, delay e reverb são requisitos fundamentais.
minha intenção logo de cara era comprar um roland juno-g, mas pesquisando por aí dei de cara com um microkorg MK-1... cujo preço é mais acessível e que ao meu ver de leigo atende minhas necessidades tanto quanto o juno-g.
enfim... espero que me ajudem! estou aberto a novas sugestões de compra!
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/08
· votar
tmiyazaki Depende de quanto você tem para investir.
|
tmiyazaki Veterano |
# abr/08
· votar
como iniciante não me sinto confortável gastando muito em um sintetizador... indiquei exatamente esses modelos porque os preços deles são acessíveis pra mim.
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/08
· votar
tmiyazaki O Microkorg e o MicroX que você citou são excelentes, porém têm poucas teclas. Funcionam bem como complemento para sets maiores. E como você disse que é iniciante em sintetizadores, recomendo o Yamaha MM6, que é bem fácil e intuitivo de se usar e também possui timbres de boa qualidade para uso em banda. Conta com alguns knobs para edição em tempo real, inclusive.
|
tmiyazaki Veterano |
# abr/08
· votar
entendi. o yamaha mm6 possui bons efeitos de modulação? e o microx, tbm possui?
|
AUTOBOT Veterano |
# abr/08
· votar
Pelo preço de um micro x novo tu pega um X50 usado no ML, que é a mesma coisa que o micro X, mas com 61 teclas (ruinzinhas, aliás).