Autor |
Mensagem |
tmiyazaki Veterano |
# abr/08
olá pessoal, eu sou um iniciante no assunto sintetizadores e por isso tô postando aqui... espero que possam me ajudar!
primeiro... não possuo um sintetizador.
a minha intenção é comprar um sintetizador para montar uma banda de rock experimental, ou seja, o foco não é adquirir um sintetizador que dê um jeito de quebrar o galho como piano numa banda de blues, por exemplo.
preciso de um sintetizador onde possa explorar diversas sonoridades, onde posso modificar bastante o som e que possua sequenciador (ñ sei se tds os synths possuem). chorus, phaser, delay e reverb são requisitos fundamentais.
minha intenção logo de cara era comprar um roland juno-g, mas pesquisando por aí dei de cara com um microkorg MK-1... cujo preço é mais acessível e que ao meu ver de leigo atende minhas necessidades tanto quanto o juno-g.
enfim... espero que me ajudem! estou aberto a novas sugestões de compra!
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/08
· votar
tmiyazaki Depende de quanto você tem para investir.
|
tmiyazaki Veterano |
# abr/08
· votar
como iniciante não me sinto confortável gastando muito em um sintetizador... indiquei exatamente esses modelos porque os preços deles são acessíveis pra mim.
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/08
· votar
tmiyazaki O Microkorg e o MicroX que você citou são excelentes, porém têm poucas teclas. Funcionam bem como complemento para sets maiores. E como você disse que é iniciante em sintetizadores, recomendo o Yamaha MM6, que é bem fácil e intuitivo de se usar e também possui timbres de boa qualidade para uso em banda. Conta com alguns knobs para edição em tempo real, inclusive.
|
tmiyazaki Veterano |
# abr/08
· votar
entendi. o yamaha mm6 possui bons efeitos de modulação? e o microx, tbm possui?
|
AUTOBOT Veterano |
# abr/08
· votar
Pelo preço de um micro x novo tu pega um X50 usado no ML, que é a mesma coisa que o micro X, mas com 61 teclas (ruinzinhas, aliás).
O micro x seria uma idéia interessante se você tivesse um outro teclado midi com 5 oitavas ou mais (até o PSR mais bagaceiro serve).
Se é pra fazer um som bem viajante, com pads e sints densos, arpejos e tal, a Korg é uma boa. Tive um Triton LE e um Roland RS 5. Embrora o LE (que é sonoramente inferior ao Micro X e ao X50) seja superior na maioria dos quesitos sobre o RS 5, a Roland ganha na agressividade de expressão nos filtros, mais próxima de um analógico de verdade.
Entretanto o MM6 também é uma boa pedida a um pequeno custo, embora ele não tenha toda a programabilidade dos referidos korg ou do juno g.
Por fim, o juno g seria o mais completo entre os citados, com a possibilidade - e uma das melhores vantagens em relação aos outros - de expandi-lo com uma placa SRX específica para o tipo de som que tu for fazer.
Pois é... eu vim pra complicar.
|
Victorkeyboard Veterano |
# abr/08
· votar
Juno G concerteza, se for pra sair e tocar em outros lugares recomendo mais ainda ele, aovivo é uma praticidade imensa, os controles, os efeitos, mto bom.
|
Tromeu Veterano |
# abr/08
· votar
tmiyazaki a minha intenção é comprar um sintetizador para montar uma banda de rock experimental, ou seja, o foco não é adquirir um sintetizador que dê um jeito de quebrar o galho como piano numa banda de blues, por exemplo.
Eu dispensava qualquer rompler.... ;)
|
Maestro Mittmann Veterano |
# fev/09
· votar
Quase um ano depois eu apareçço p opinar, que maravilha!!!
Na esperança deque alguém leia isso, recomendo para avaliação o Roland sh 201, claro q recomendo só se o companheiro quiser um synth exclusivamente synth.
|