Primeira apresentação ^^

    Autor Mensagem
    andresan
    Veterano
    # abr/08


    onde eu tenho aula de teclado,toda 2º segunda feira do mês tem um Sarau,e minha professora quer q eu me apresente,queria saber de vcs,como é a experiencia de primeira apresentação no Palco?

    Té Mais

    mazza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tétrico, vc vai tremer feito vara verde, na hora dá um branco e vc nem lembra de nada, seu braço fica duro, vc nem lembra a diferença entre as teclas pretas e as brancas, na hora vc olha pro teclado e ve que misturou tudo e tá tudo CINZA, mas relaxa: é só pensar que aquele monte de pessoas saiu de casa justamente pra ver você e tá todo mundo quieto, esperando vc subir no palco e dar aquele show, sendo que naquele instante NADA É MAIS IMPORTANTE DO QUE O SHOW, aquele silêncio que antecede o primeiro acorde, a expectativa, todos os olhares concentrados em uma única pessoa; VOCÊ!!! Na hora é só lembrar disso tudo e relaxar.... tranquilo!!! simples!!! é só isso. Nada de mais.
    Se desmaiar, caia de lado, porque o barulho que faz a sua cabeça quando acerta o teclado pode ser meio incômodo.

    andresan
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: andresan
    · votar


    mazza
    eu vo tocar uma musica,xD e jah fiz ateh teatro com publico maior do que vai ter.......

    Artref
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A primeira apresentação é traumatizante, mas se você se concentrar na música, tudo vai correr tranquilo.

    Pense nas notas, sinta a música. Fique calmo.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    andresan
    nossa, no fim de 2006 eu fiz minha primeira apresentação, na audição de fim de ano da minha escola de música... o lugar era até pequeno, e como era minha primeira vez, o professor tocou junto comigo pra me passar segurança (piano a quatro mãos)

    mas minhas mãos tremiaaaam, elas sempre tremem quando eu vou fazer alguma apresentação em público, tipo teatro, e quando se usa as mãos pra tocar, isso é horrível >_< mas felizmente não errei nada...

    na apresentação do ano passado, elas tremeram do mesmo jeito ¬¬ e eu toquei sozinha num piano de cauda... teve só uma hora em que por causa das mãos tremendo eu me atrapalhei num acorde, nada muito grave, mas achei ruim... espero este ano não errar nada ò_ó

    uma dica que meu professor me passou, é respirar fundo e firmar bem os pés no chão, assim você se sente seguro... mas como você já fez teatro, talvez não fique tão nervoso...

    abraço, e boa sorte o/

    Lord fafe
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Lord fafe
    · votar


    Na minha primeira vez num foi issuh tuduh ai q vcs tão falanduh...aliais... pra mim a minha primeira vez foi a mesma coisa q atualmente...Mais vai de cada pessoa néh???Eu nnunca tie dificuldade com essas coisas de publicuh...

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Na minha primera eu fiquei morrendo de medo, principalmente porque eu ia tocar uma música que TODO MUNDO conhecia. Como eu faço piano clássico, geralmente a apresentação é 100% baseada nos grandes compositores, só que eu faço só pela técnica, futuramente eu irei ir pro popular. Enquanto todos estavam tocando músicas que basicamente ninguem conhecia, eu fui tocar Let it be dos Beatles, ou seja, um erro e todo mundo ia perceber. Eu fiquei borrando de medo, eu acho que até pensaram que eu era um músico mal educado, já que eu não olhei pra platéia nenhuma vez, mas da nada, a única coisa que eu errei foi um tempo no pedal, mas isso é coisa que só quem entende mesmo iria perceber, e como 90% daquela platéia não sabia nem o mínimo de teoria musical, eu fiquei tranquilo.

    Mas em todo caso, quando a sua visão ficar toda cinza, lembre que ainda pode usar um susteinzinho pra da uma escondida no erro.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dá-lhe caçhaça no cerebelo hehehehehe


    Meu primeiro show foi com banda, não consegui tocar a primeira música de tanto que tremia. Depois piora hehehe. Brincadeira. É a segunda melhor sensação da vida. Não preciso falar a primeira, né?

    Pianist
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    andresan
    Parabéns cara.
    É, a primeira vez agente nunca esquece hehehe, dá mó friozão na barriga, adrenalina a mil! Mas mesmo que isso tudo pareça atrapalhar isso gera uma grande motivação e concentração. Se você tem se dedicado na hora vai dar tudo certo. É massa...

    Falou!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Putz, ano passado na minha primeira apresentação nem foi tão ruim, mas dá o branco mesmo, vc fica perdido no mundo em camera lenta olhando pras teclas e a musica rolando e vc lá.... hehe Mas depois transcorre tudo bem! Só num tô conseguindo tirar o hábito de ficar olhando pras teclas direto, dá tipo uma vergonha ou sei lá de olhar pra frente... hehehh

    andresan
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: andresan
    · votar


    qdo eu fiz o teatro,saiu tudo tranquilho,soh tive nervoso antes,mas musica eh outra coisa^^,e eh um lugar pequeno,mas a outra vez que teve(não me convidaram a participar^^)tava cheio

    andresan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    EH hoje^^
    Vo fica duas antes la treinando¬¬
    vou apresenta the entertainer scott joplin
    Toca no ritmo Fox-Trot velocidade 120,
    e nos se apresentamos no teclado que nós temos aulas,
    eh um PSR E303,xD.

    andresan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    EH hoje^^
    Vo fica duas antes la treinando¬¬
    vou apresenta the entertainer scott joplin
    Toca no ritmo Fox-Trot velocidade 120,
    e nos se apresentamos no teclado que nós temos aulas,
    eh um PSR E303,xD.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    hehe
    Boa apresentação amigo!! Sucesso mesmo!
    Lembro da minha primeira apresentação... Eu toquei Ballade Pour Adeline. Foi na época quando eu estava fazendo aula e o meu professor me disse que era pra ficar tranquilo, pois eu era o melhor aluno dele. Ele ia colocar os alunos em ordem do mais iniciante ao que ele achassse que fosse o melhor.

    Quando chegou na hora de subir no palco, aquele lugar lotado, o cara antes de mim tocou Brasileirinho muito bem, eis que o Tomate Vermelho sobe e assume o teclado... hehe

    As primeiras notas foram as mais difíceis pelo está de nervo que eu estava. Mas com o passar da música, fui me soltando e até esqueci que estava com aquela gente toda me olhando. No final, antes de sair, todo mundo começou a me aplaudir e ficaram até de pé... Cara, foi a melhor sensação que eu tive na música até hoje e uma das minhas maiores realizações.

    Depois vieram apresentações em bares, na escola... Lembro quando eu comecei a ir mais para o lado do Rock e toquei Stairway to Heaven do Led Zeppelin como fundo musical em uma recitação de poema. Um amigo meu assustou quando comecei a tocar dizendo: Poxa!! Ele tá tocando a Stairway mesmo!! hehe

    Hoje estou meio parado, mas estou pretendo voltar a ativa, agora um sintetizador (antes era o tradicional PSR Yamaha hehe) e mais apaixonado com arranjos orquestrados no teclado. Acho que vai ser bacana.

    Pode ficar tranquilo que vai ser uma experiência única pra você.
    Abraço e sucesso!!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    andresan
    vou apresenta the entertainer scott joplin
    já toquei essa música... (inclusive na avaliação da escola) adoro ela =)
    boa sorte!

    andresan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pode ficar tranquilo que vai ser uma experiência única pra você.
    Abraço e sucesso!!

    Espero,....xD

    boa sorte!

    Vlw ^^

    andresan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aaaaaaa

    Cancelaram,por falta de equipamento,a professora disse q não ia da por causa dos equipamentos e tudo.......
    mas,eu vo apresenta outro dia,(menos mau).

    Não acredito q eu criei um tópico inutil.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    andresan
    Com certeza amigo. Aposto que já pegou um pouco de experiências. E é até bom que dá pra você treinar mais e preparar o psicológico, né não? hehe

    andresan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    JeffersonX
    acho q sim,hehe

    andresan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    remacaram,vai ser nesse sábado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira apresentação ^^