| Autor | Mensagem | 
| gaara2005 Veterano
 | # abr/08 · Editado por: gaara2005 

Olha aê pessoal uma demo interessante sobre este Piano

Mais dois!!

| 
| gaara2005 Veterano
 | # abr/08 · votar

nenhum comentário !?!

| 
| fernando tecladista Veterano
 | # abr/08 · Editado por: fernando tecladista · votar

quanto ao teclado em sí
 gostei desse, mas a primeira vez que toquei em um m-audio não gostei das teclas então peguei um certo preconceito quanto a mecânica, preciso encontrar outro desses novos e tocar novamente

quanto a timbres de piano no geral, minha opinião pessoal é que  tem muita coisa boa independente da marca, é mais o ouvido gostar das nuances de um ou de outro

quanto das demos: quando é video de tema meloso (primeiro) ou quase fritação (segundo) acho dificil analisar o timbre

gosto quando encontro video de alguem tocando bossa-nova, ou toco isso quando vejo algum teclado pra testar, se o teclado é mediano ele entrega a qualidade nessa hora porque tem muito acorde com tensão o que gera mais choques de harmônicos e juntando isso tem o toque em si do padrão da bossa onde trabalha muito com acentuação

sobre o cara do segundo video "Thiago Pinheiro"
 já vi o cara tocando na expomusic, toca muito, faz miséria até com esses controladores de 2 oitavas
 só que vejo ele somente em demos/workshops da m-audio, não vejo falar dele como músico em sí (mesmo sendo endorser)
 a imagem que tenho dele é como "aquele  cara da m-audio" e não como  "fulano de tal... que marca ele usa mesmo?"

| 
| liliane.coimbra Veterano
 | # abr/08 · votar

Achei bonitinho o primeiro video "meloso" rsrs o rapazinho tocando o fazia com todo o cuidado e leveza. Muito legal.

| 
| gaara2005 Veterano
 | # abr/08 · votar

Uma dúvida:

Ja é fato que o piano do prokeys 88sx é meio "seco", seu sustain não segura o suficiente, comparando  com os demais da categoria. Mas se usá-lo como controlador (com notebook, módulo, etc), esse problema desaparece ou o sustain sempre será o mesmo oferecido pelo Prokeys ??

| 
| Mauro Lacerda Veterano
 | # abr/08 · votar

gaara2005

Não, o sustain depende de qual equipamento está gerando ele. Se você liga um módulo por exemplo, o sustain vai ser o do módulo e não o do pk. Eu tenho um SP76 que tem um sustain um pouco curto também, mas quando ligo em módulos o sustain que funciona é o do módulo, independente do gerador interno de sons do SP76.

| 
| gaara2005 Veterano
 | # abr/08 · votar

Mauro Lacerda

Ufa!!!!!!!!!!!!!

Agora ja to decidido, prokeys 88sx na cabeça

| 
| gaara2005 Veterano
 | # abr/08 · votar

E para uso como controlador, ele é melhor opção que a linha Sp da Kurzweil, pelo fato de ter interface usb.

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # abr/08 · votar

E para uso como controlador, ele é melhor opção que a linha Sp da Kurzweil, pelo fato de ter interface usb.
 Só se for para VSTi, porque se for para módulos, USB não serve, tem que ser MIDI IN/OUT mesmo.

| 
| gaara2005 Veterano
 | # abr/08 · votar

então pra mim é melhor, pois no futuro usarei ele com notebook

| 
| gaara2005 Veterano
 | # abr/08 · votar

e comparado ao Casio CDP 100, qual leva mais vantagem (principalmente nos timbres de piano)?

|