Autor |
Mensagem |
gaara2005 Veterano |
# abr/08 · Editado por: gaara2005
Olha aê pessoal uma demo interessante sobre este Piano
Mais dois!!
|
gaara2005 Veterano |
# abr/08
· votar
nenhum comentário !?!
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar
quanto ao teclado em sí gostei desse, mas a primeira vez que toquei em um m-audio não gostei das teclas então peguei um certo preconceito quanto a mecânica, preciso encontrar outro desses novos e tocar novamente
quanto a timbres de piano no geral, minha opinião pessoal é que tem muita coisa boa independente da marca, é mais o ouvido gostar das nuances de um ou de outro
quanto das demos: quando é video de tema meloso (primeiro) ou quase fritação (segundo) acho dificil analisar o timbre
gosto quando encontro video de alguem tocando bossa-nova, ou toco isso quando vejo algum teclado pra testar, se o teclado é mediano ele entrega a qualidade nessa hora porque tem muito acorde com tensão o que gera mais choques de harmônicos e juntando isso tem o toque em si do padrão da bossa onde trabalha muito com acentuação
sobre o cara do segundo video "Thiago Pinheiro" já vi o cara tocando na expomusic, toca muito, faz miséria até com esses controladores de 2 oitavas só que vejo ele somente em demos/workshops da m-audio, não vejo falar dele como músico em sí (mesmo sendo endorser) a imagem que tenho dele é como "aquele cara da m-audio" e não como "fulano de tal... que marca ele usa mesmo?"
|
liliane.coimbra Veterano |
# abr/08
· votar
Achei bonitinho o primeiro video "meloso" rsrs o rapazinho tocando o fazia com todo o cuidado e leveza. Muito legal.
|
gaara2005 Veterano |
# abr/08
· votar
Uma dúvida:
Ja é fato que o piano do prokeys 88sx é meio "seco", seu sustain não segura o suficiente, comparando com os demais da categoria. Mas se usá-lo como controlador (com notebook, módulo, etc), esse problema desaparece ou o sustain sempre será o mesmo oferecido pelo Prokeys ??
|
Mauro Lacerda Veterano |
# abr/08
· votar
gaara2005
Não, o sustain depende de qual equipamento está gerando ele. Se você liga um módulo por exemplo, o sustain vai ser o do módulo e não o do pk. Eu tenho um SP76 que tem um sustain um pouco curto também, mas quando ligo em módulos o sustain que funciona é o do módulo, independente do gerador interno de sons do SP76.
|
gaara2005 Veterano |
# abr/08
· votar
Mauro Lacerda
Ufa!!!!!!!!!!!!!
Agora ja to decidido, prokeys 88sx na cabeça
|
gaara2005 Veterano |
# abr/08
· votar
E para uso como controlador, ele é melhor opção que a linha Sp da Kurzweil, pelo fato de ter interface usb.
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/08
· votar
E para uso como controlador, ele é melhor opção que a linha Sp da Kurzweil, pelo fato de ter interface usb. Só se for para VSTi, porque se for para módulos, USB não serve, tem que ser MIDI IN/OUT mesmo.
|
gaara2005 Veterano |
# abr/08
· votar
então pra mim é melhor, pois no futuro usarei ele com notebook
|
gaara2005 Veterano |
# abr/08
· votar
e comparado ao Casio CDP 100, qual leva mais vantagem (principalmente nos timbres de piano)?
|