Configuração de Notebook para tocar ao vivo?

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # mar/08


    essa configuração é boa para tocar ao vivo?

    Só Quero informar que a marca do Notebook é CCE, todo mundo já deve ter ouvido que é uma marca não muito confiável, mas pra notebook o que vcs me dizem>

    Ficha Técnica:
    Processador: Intel Core 2 Duo 5450 1,66GHz
    Barramento: 667MHz
    Memória: 2GB
    Cache: 2MB
    HD: 120GB - SATA 5400 RPM , cache 8MB
    Chipset: SIS M672
    Tela: 14,1" e painel Anti-Glare
    Drives: DVD-RW
    Vídeo: Mirage 3+ graphic e memória máxima 256MB
    Áudio: Realtek High Definition Audio
    Modem: 56Kbps
    Rede: 10/100Mbps
    Wireless: LAN 802.11b/g
    Sistema Operacional: Satux Linux
    Conexões: 4 entradas USB (2.0),Leitor de cartão 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO), saída de áudio, entrada para microfone, microfone embutido, RJ-11 (Modem)e RJ-45 (LAN)
    Teclado: Padrão português
    Mouse: Touch pad tradicional com scroll
    Leitor de cartões: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)
    Alimentação: Li-Ion 6 células com duração de 2 horas
    Conteúdo da Embalagem: Notebook, Bateria de íons de lítio

    Valeu!!!!!!!!

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ou é melhor esta?
    Ficha Técnica:
    Processador: Intel Pentium Dual Core T2080 1.73 GHz
    Cache: 1MB
    Chipset: VIA VN896
    Barramento: 533 MHz
    Memória: 1024 DDR2 400MHz SDRAM
    HD: 120 GB - SATA
    Tela: LCD de 15,4" Wide
    Drives: Gravador de DVD 8x, Gravador de CD 24x (CD-R), Leitor de CD 24x, 8x (DVD-R, DVD+R DVD+RW)/6x (DVD-RW) e 4x (DVD-R Dual Layer)
    Som: AC 97 S/W compatível com SoundBlaster
    Vídeo: Integrada no VIA VN800
    Rede: 10/100 Mbps INTEGRADA
    Wireless: 802.11 b/g
    Fax Modem: INTEGRADA 56 Kbps
    Teclado: Português
    Mouse: Glide Pad com 2 botões
    Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic
    Conexões: 4 conectores USB , 1 conector RJ-45 de rede local, 1 conector RJ-11, Express card, 1 Porta RGB, 1 Porta Microfone, 1 Porta fone ouvido
    Alimentação: 6-Cells Li-Ion 3 Horas em uso
    Conteúdo da embalagem: Notebook, manual, certificado de garantia, cabos, CD de instalação, bateria e carregador

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ficha Técnica:
    Processador: Intel Pentium Core 2 Duo 1,50 Ghz
    Cache: 2MB
    Barramento: 667 Mhz
    Chipset: Intel GL 960 + ICH7-M Santa Rosa
    Memória: 1 Gb DDR2 667Mhz SDRAM
    HD: 120 Gb SATA (5400 Rpm)
    Tela: TFT Matriz Ativa de 14,1" polegadas
    Drives: Gravador e leitor de CD/DVD
    Som: placa de som integrada Realtek ALC883
    Vídeo: Integrada Intel GMA X3100
    Rede: Realtek 8100CL 10M / 100Mbps Base-TX
    Wireless: Interface IEEE802.11 A/B/G
    Teclado: Full Size 87 teclas, Hot Keys e funções MS-Windows
    Mouse: Touch Pad embutido com 2 botões (clique duplo com simples toque)
    Sistema Operacional: Microsoft Windows Vista Premium + Office Trial
    Conexões: 3 USB, RJ45, conector jack para fone de ouvido, Wi-Fi (8.11 b/g), Saída: Monitor CRT (VGA)
    Alimentação: bateria 6-Cells Li-Ion 1h em uso ou até 2h em stand-by (depende do Sistema Operacional e programas instalados)
    Conteúdo da embalagem: Notebook, manual, bateria, certificado de garantia, cabos, fonte de alimentação, cd?s de instalação

    sandmarc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom,

    eu entendo mais de computador que de teclados ( sou iniciante nessa área ), então não posso dizer se serve pra tocar ao vivo.

    Quanto ao Notebook em si, apesar de ser da CCE ( uma marca que também não gosto, mesmo tendo melhorado na última década), acho que não há problema pelo seguinte fato:

    A CCE muito provavelmente só estampa a marca na carcaça do Note, todas as peças ( Placa mãe, memória, etc) são dos fabricantes já conhecidos da área do informática ( Samsung, Asus, Gigabyte, Intel, e por aí vai )...

    Talvez encontre algum problema de compatibilidade com o sistema operacional Linux ou uma placa de som mais robusta, mas espere os caras que entendem mais de música do que eu dar uma força.

    Abraço.

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    valeu pela dica

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, notebook da CCE vai te deixar na mão, procure por outras marcas tipo HP, Toshiba e Sony.
    Não recomendo notebooks da Dell, CCE e Acer, os dois ultimos por terem uma construção simples e não serem muito confiáveis. Não recomendo notebooks da Dell porque a bateria após alguns meses de uso morre.
    Existem no mercado bons notebooks da HP e Toshiba por um preço acessível.
    Sobre a configuração vai depender muito do tipo de VST que você vai querer usar.
    Basicamente uma configuração dessas vai conseguir rodar os VSTs mais simples:

    Processador: Turion 64 ou Core Duo ou Pentium Dual Core
    Memória RAM: 1GB
    Disco: 120GB são mais que suficientes para gravar os dados, agora quanto mais melhor :D
    Som: Qualquer som onboard vai conseguir rodar uns VSTs simples desde que você consiga os drivers ASIO pra ele.
    Os outros componentes não influem muito no desempenho.

    Agora se quiser rodar VSTs da Native Instruments, Ivory, Truepianos, The Grand você precisará de uma interface de audio, e acredite as boas interfaces pra notebook não custam pouco!!!

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    qto é em media.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bilajones

    Sem a placa de audio você encontra em média por 2000 reais se pesquisar bastante.

    Harva
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olá amigo. O pc da cce tem uma configuração interessante. Acho que falta uma entrada firewire. Com um HD de 120 e 2gb de ram está legal, mas sem uma placa de som não vai rolar nenhum vst. Estes dias eu vi na teodoro algumas placas USB 2.o por volta de R$ 600,00. Se o seu objetivo é apenas rodar os vst para tocar ao vivo, ta de bom tamanho. Utilizar o WinXP ajuda bastante a ganhar desempenho já que o Vista consume muito recurso da máquina. EU não sei quanto vc esté podendo gastar, mas eu investiria num macbook que já está com um preço bem mais acessível e bem melhor. Não tem windows!

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    valeu pela dica, mas meu objetivo por enquanto é tocar com Soundfonts e sampler, nada de gravações, então posso utilizar os sons onboard do notebook mesmo?
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    por favor pessoal opinem

    tecladistapvh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Dá pra tocar tranquilo, vc precisará apenas instalar um drive chamado asio4all para o som não ficar atrasado. Aqui usamos um note da CCE, dual core 1gb de ram e 120 de hd. e roda tranquilo. É claro que se vc for quiser algo mais profissional , uma placa de áudio usb seria bem melhor.

    Nitu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Oi.
    eu tenho um Acer 5100 modelo antigo que funciona o som normalmente, e é windows xp, já meu novo que eh um Acer 5520-5142, o som que eu plugo da guitarra naum sai nas caixinhas, e roda no windows vista.
    Alguém pode me dar uma luz?! eu quero tocar e escutar o som nas caixas de som do note.

    já fiz de tudu e naum achei onde tem alguma opção

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nitu
    Vista? Já pensou em fazer Downgrade pra XP? Vista tá osso!!! hehe Se for Vista original, você tem direito a downgrade gratuito.

    Nitu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bom... ele é, mas um amigo meu, com o mesmo modelo de not q esse, qnd isntalo o xp, naum que tenha dado bug, mas deixo de funcionar os botões aki de cima...
    eh frescura, mas eu achu q vo fazer isso mesmo cara...
    mas eu testei em outro note q tinha o xp, e foi instalado no mesmo lugar q o meu, e tbm naum funco.
    ahh cara.. eu achu q vo tentar botar o xp mesmo, nem meu need carbon tah funcionando direito
    VLW!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração de Notebook para tocar ao vivo?