Autor |
Mensagem |
bilajones Veterano |
# mar/08
essa configuração é boa para tocar ao vivo?
Só Quero informar que a marca do Notebook é CCE, todo mundo já deve ter ouvido que é uma marca não muito confiável, mas pra notebook o que vcs me dizem>
Ficha Técnica: Processador: Intel Core 2 Duo 5450 1,66GHz Barramento: 667MHz Memória: 2GB Cache: 2MB HD: 120GB - SATA 5400 RPM , cache 8MB Chipset: SIS M672 Tela: 14,1" e painel Anti-Glare Drives: DVD-RW Vídeo: Mirage 3+ graphic e memória máxima 256MB Áudio: Realtek High Definition Audio Modem: 56Kbps Rede: 10/100Mbps Wireless: LAN 802.11b/g Sistema Operacional: Satux Linux Conexões: 4 entradas USB (2.0),Leitor de cartão 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO), saída de áudio, entrada para microfone, microfone embutido, RJ-11 (Modem)e RJ-45 (LAN) Teclado: Padrão português Mouse: Touch pad tradicional com scroll Leitor de cartões: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO) Alimentação: Li-Ion 6 células com duração de 2 horas Conteúdo da Embalagem: Notebook, Bateria de íons de lítio
Valeu!!!!!!!!
|
bilajones Veterano |
# mar/08
· votar
ou é melhor esta? Ficha Técnica: Processador: Intel Pentium Dual Core T2080 1.73 GHz Cache: 1MB Chipset: VIA VN896 Barramento: 533 MHz Memória: 1024 DDR2 400MHz SDRAM HD: 120 GB - SATA Tela: LCD de 15,4" Wide Drives: Gravador de DVD 8x, Gravador de CD 24x (CD-R), Leitor de CD 24x, 8x (DVD-R, DVD+R DVD+RW)/6x (DVD-RW) e 4x (DVD-R Dual Layer) Som: AC 97 S/W compatível com SoundBlaster Vídeo: Integrada no VIA VN800 Rede: 10/100 Mbps INTEGRADA Wireless: 802.11 b/g Fax Modem: INTEGRADA 56 Kbps Teclado: Português Mouse: Glide Pad com 2 botões Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic Conexões: 4 conectores USB , 1 conector RJ-45 de rede local, 1 conector RJ-11, Express card, 1 Porta RGB, 1 Porta Microfone, 1 Porta fone ouvido Alimentação: 6-Cells Li-Ion 3 Horas em uso Conteúdo da embalagem: Notebook, manual, certificado de garantia, cabos, CD de instalação, bateria e carregador
|
bilajones Veterano |
# mar/08
· votar
Ficha Técnica: Processador: Intel Pentium Core 2 Duo 1,50 Ghz Cache: 2MB Barramento: 667 Mhz Chipset: Intel GL 960 + ICH7-M Santa Rosa Memória: 1 Gb DDR2 667Mhz SDRAM HD: 120 Gb SATA (5400 Rpm) Tela: TFT Matriz Ativa de 14,1" polegadas Drives: Gravador e leitor de CD/DVD Som: placa de som integrada Realtek ALC883 Vídeo: Integrada Intel GMA X3100 Rede: Realtek 8100CL 10M / 100Mbps Base-TX Wireless: Interface IEEE802.11 A/B/G Teclado: Full Size 87 teclas, Hot Keys e funções MS-Windows Mouse: Touch Pad embutido com 2 botões (clique duplo com simples toque) Sistema Operacional: Microsoft Windows Vista Premium + Office Trial Conexões: 3 USB, RJ45, conector jack para fone de ouvido, Wi-Fi (8.11 b/g), Saída: Monitor CRT (VGA) Alimentação: bateria 6-Cells Li-Ion 1h em uso ou até 2h em stand-by (depende do Sistema Operacional e programas instalados) Conteúdo da embalagem: Notebook, manual, bateria, certificado de garantia, cabos, fonte de alimentação, cd?s de instalação
|
sandmarc Veterano |
# mar/08
· votar
Bom,
eu entendo mais de computador que de teclados ( sou iniciante nessa área ), então não posso dizer se serve pra tocar ao vivo.
Quanto ao Notebook em si, apesar de ser da CCE ( uma marca que também não gosto, mesmo tendo melhorado na última década), acho que não há problema pelo seguinte fato:
A CCE muito provavelmente só estampa a marca na carcaça do Note, todas as peças ( Placa mãe, memória, etc) são dos fabricantes já conhecidos da área do informática ( Samsung, Asus, Gigabyte, Intel, e por aí vai )...
Talvez encontre algum problema de compatibilidade com o sistema operacional Linux ou uma placa de som mais robusta, mas espere os caras que entendem mais de música do que eu dar uma força.
Abraço.
|
bilajones Veterano |
# mar/08
· votar
valeu pela dica
|
Ricardo_Adorador Veterano |
# mar/08
· votar
Cara, notebook da CCE vai te deixar na mão, procure por outras marcas tipo HP, Toshiba e Sony. Não recomendo notebooks da Dell, CCE e Acer, os dois ultimos por terem uma construção simples e não serem muito confiáveis. Não recomendo notebooks da Dell porque a bateria após alguns meses de uso morre. Existem no mercado bons notebooks da HP e Toshiba por um preço acessível. Sobre a configuração vai depender muito do tipo de VST que você vai querer usar. Basicamente uma configuração dessas vai conseguir rodar os VSTs mais simples:
Processador: Turion 64 ou Core Duo ou Pentium Dual Core Memória RAM: 1GB Disco: 120GB são mais que suficientes para gravar os dados, agora quanto mais melhor :D Som: Qualquer som onboard vai conseguir rodar uns VSTs simples desde que você consiga os drivers ASIO pra ele. Os outros componentes não influem muito no desempenho.
Agora se quiser rodar VSTs da Native Instruments, Ivory, Truepianos, The Grand você precisará de uma interface de audio, e acredite as boas interfaces pra notebook não custam pouco!!!
|
bilajones Veterano |
# mar/08
· votar
qto é em media.
|
Ricardo_Adorador Veterano |
# mar/08
· votar
bilajones
Sem a placa de audio você encontra em média por 2000 reais se pesquisar bastante.
|
Harva Veterano |
# mar/08
· votar
Olá amigo. O pc da cce tem uma configuração interessante. Acho que falta uma entrada firewire. Com um HD de 120 e 2gb de ram está legal, mas sem uma placa de som não vai rolar nenhum vst. Estes dias eu vi na teodoro algumas placas USB 2.o por volta de R$ 600,00. Se o seu objetivo é apenas rodar os vst para tocar ao vivo, ta de bom tamanho. Utilizar o WinXP ajuda bastante a ganhar desempenho já que o Vista consume muito recurso da máquina. EU não sei quanto vc esté podendo gastar, mas eu investiria num macbook que já está com um preço bem mais acessível e bem melhor. Não tem windows!
|
bilajones Veterano |
# mar/08
· votar
valeu pela dica, mas meu objetivo por enquanto é tocar com Soundfonts e sampler, nada de gravações, então posso utilizar os sons onboard do notebook mesmo? Valeu!!!!!!!!!!!!!!
|
bilajones Veterano |
# mar/08
· votar
por favor pessoal opinem
|
tecladistapvh Veterano |
# mar/08
· votar
Dá pra tocar tranquilo, vc precisará apenas instalar um drive chamado asio4all para o som não ficar atrasado. Aqui usamos um note da CCE, dual core 1gb de ram e 120 de hd. e roda tranquilo. É claro que se vc for quiser algo mais profissional , uma placa de áudio usb seria bem melhor.
|
Nitu Veterano |
# mar/08
· votar
Oi. eu tenho um Acer 5100 modelo antigo que funciona o som normalmente, e é windows xp, já meu novo que eh um Acer 5520-5142, o som que eu plugo da guitarra naum sai nas caixinhas, e roda no windows vista. Alguém pode me dar uma luz?! eu quero tocar e escutar o som nas caixas de som do note.
já fiz de tudu e naum achei onde tem alguma opção
|
JeffersonX Veterano |
# mar/08
· votar
Nitu Vista? Já pensou em fazer Downgrade pra XP? Vista tá osso!!! hehe Se for Vista original, você tem direito a downgrade gratuito.
|
Nitu Veterano |
# mar/08
· votar
bom... ele é, mas um amigo meu, com o mesmo modelo de not q esse, qnd isntalo o xp, naum que tenha dado bug, mas deixo de funcionar os botões aki de cima... eh frescura, mas eu achu q vo fazer isso mesmo cara... mas eu testei em outro note q tinha o xp, e foi instalado no mesmo lugar q o meu, e tbm naum funco. ahh cara.. eu achu q vo tentar botar o xp mesmo, nem meu need carbon tah funcionando direito VLW!
|