Korg n5 - Deem atencao

    Autor Mensagem
    NillMaker
    Veterano
    # mar/08


    Ola amigos! Preciso de uma ajuda urgente de voces! Tem um amigo meu que quer incansavelmente trocar o Korg N5 dele no meu Yamaha MM6... O que vcs acham? Seria vantagem?
    Quais as vantagens e desvantagens.. tenho ate amanha para dar a resposta! Me ajudem por favor.. ( So lembrando que o N5 dele nao eh o N5Ex.. eh o N5 so msm.... )
    Tentei usar a busca mas os topicos que encontrei foram so do N5ex.. Alguem por me ajudar por favor! Um abraco!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    NillMaker

    Não conheço nada sobre o N5. Encontrei vc em um popular site de leilões tentando negociar seu teclado em um N364. No caso do N364 eu trocava sem dó... Tem os piores pianos que já vi em um teclado, mas tem elétricos legais, metais bons, ótimos orgãos, sequenciador de 16 pistas... Só é um pouco pesado, costuma desbotar um pouco e dar problema no display... Porém tem uma síntese muito bacana... Se o N5 estiver na mesma linha do N364 eu trocaria... Acho o MM6 ótimo para segundo teclado, agora depender dele unicamente é passar um pouco apertado...

    Abraços...

    storrecilha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    NillMaker

    cara, na escola que estudo tem uns N5. o que eu posso afirmar é que ele tem alguns timbres legais, principalmente os mais sinteticos (e.pianos, organs, leads, pads, brass) etc. MAS são timbres já mais antigos, datados (como diria o Jefferson).
    EU não trocaria um teclado novo por um antigo, sendo que não vejo vantagem nesta troca...
    Se fosse para trocar por um triton, motif, N364...

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O N5 se não em engano tem mais de 1000 timbres (agora to em dúvida se é o N5 ou N5Ex...) mas cara, como já disseram ele é bem antigo, é ultrapassado em relação a seu MM6... Lembro que meu professor pagou 2500 num há uns 2 anos eu só não ri da cara dele pq coitado, ele toca MUITO mais que eu hahahah! Mas foi um péssimo negocio pra ele... Se for pau a pau talvez até possa valer a pena, mas faça o seguinte fala pra ele deixar teclado com vc pelo menos uma semana cara, aí vc fuça bastante testa os timbres, ensaia se tiver banda e ve se é o que realmente quer...

    Artref
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O N5 soa melhor e possui mais recursos, mas é mais antigo. Eu não trocaria.

    Estevao Lucas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ressuscitando o tópico......
    Alguém sabe a diferença do Korg N5 para o Korg N5EX?
    Mto obrigado pela atenção

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Estevao Lucas
    A versão EX inclui 6Mb adicionais na ROM com multisamples, alguns órgãos e EPs extras, e um Grand Piano que provavelmente ocupa a grande parte dos megas extras

    N5: PCM 12 Mbytes (528 multisamples + 286 drum samples)
    N5EX: PCM 18Mbytes (563 multisamples + 304 drum samples)

    Se for escolher, é claro que o Ex tem o piano melhor, que no final das contas é o fator determinante da escolha não é mesmo??

    Até mais

    DuduXP
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Estevao Lucas
    O N5EX também possui aftertouch que o N5 não possui.

    Estevao Lucas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entendi.Mto obrigado pelas respostas Edson Caetano e
    DuduXP.Agora me respondam uma coisa por favor 1.600 reais tá bom pra esse teclado ou vou pagar caro demais?

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu acho um pouco caro. ja e' antigo e nao era top.

    Estevao Lucas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá Gus79 Obrigado pela atenção....

    Pois é msm ñ sendo top achei um bom teclado.Como ñ tenho grana pra pegar um novo vou ter que pegar um usado msm.Alguém pode me recomendar algum posso pagar até 2.000 reais.Mto obrigado

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Acho que por uns 1.400 já vale a pena.

    Pense também em um Korg 01/W, por volta de uns 2.000 reais (este é realmente bom).

    Na faixa de uns 1.000 - 1200, pode também pensar em comprar um Korg X5D, um Yamaha S03, um Yamaha MM6... ou teclados mais antigos, mais interessantes e mais arriscados, como um Yamaha DX7, um Roland D-50 ou um Korg M1.

    Como se deve fazer com todo teclado antigo, preste bastante atenção nas condições do bicho antes de comprar e leve para fazer uma revisão após comprar.

    Estevao Lucas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então Gus79 já tenho um Korg X5D (que gosto bastante)então o outro teclado faria dupla com ele.Tenho medo de pegar um M1 depois se me der problema já era.Quanto ao Korg 01/W achei um Korg 01/w fd por 2.000 reais.Vc poderia me dizer as diferenças do 01/w para o 01/w FD?Mto obrigado

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, a principal diferença é que o 01/W original não tem disquete e sua memória para sequenciamento é pequena, mas é permanente; o 01/W FD tem disquete, sua memória para sequenciamento é ainda menor, e é volátil.

    Se você não for usar sequencer, tanto faz um ou outro. E se for usar sequencer, recomendaria pegar um workstation mais moderno. Então, fica tudo na mesma.

    Tem que ver se o 01/W está bem cuidado. Se estiver com a luz do display, bom sinal: significa que o dono foi cuidadoso a ponto de investir dinheiro para substituir o display antigo. Mas isso não significa necessariamente que se não estiver com a luz do display então o teclado foi mal-cuidado.

    Estevao Lucas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entendi.O display ñ tem luz própria infelizmente.Acho que será um bom negocio gostei dele.E mais pra frente vou ver se vendo meu X5D e tento dar entrada em um M50 ou um MOX. Espero que dê td certo.Mto obrigado pela ajuda

    R Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    NillMaker

    O N5 é um baita teclado tem muitos timbres, mais de 1000, porém o ideal era que fosse o N5X que tem umas waves extras de pianos Ac e Eps. É um teclado mais antigo e não muito fácil de programar Na época ele ficou "espremido" entre o X5D e o Triton e o seu preço era um pouco elevado então não vendeu muito...
    Tem que ver se o teclado dele está conservado pois deve ter no mínimo uns 10, 11 anos de estrada. Sinceramente não sei se valeria a pena pois o MM6 é muito bom também e mais atual, porém se vc quiser se aprofundar nas programações é um bom modelo :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg n5 - Deem atencao