Teclado Pra mim!

    Autor Mensagem
    celestial_soul
    Veterano
    # fev/08


    Oi!

    Eu so vim aqui tirar uma ou duas duvidas...

    Esperei um tempão p perguntar, mas la vai...

    Um teclado usado pra tocar em banda de metal, gothic, melodico e blah blah blah....

    Quem puder me ajudar, dizendo preço, nome...

    So uma coisa, quando eu perguntei isso p pessoas que eu conheço me falaram para comprar um PSR 550, ou um yamaha mm6....

    bjos

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dar uma dica baseado em tocar blah blah blah é ótimo...

    Melhora aí: quanto você pretende gastar? Você vai tocar só com banda? Ou precisa de um teclado com acompanhamento/ritmos?

    celestial_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    seguinte..
    dsculpe o blah blah blah =P

    well...
    eh pra tocar em banda...
    q seja ate 1.300,00, no maximo, 1.500,00
    pra tocar metal....
    e depois quem sabe fazer outra coisa, mas tb keria aprender a saber identificar as ferramentas e etc...=)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PSR-550 não rola. É arranjador. Você vai pagar por ritmos que não vai usar.

    MM6, S03, X5-D, GW-7, KME-61... tem um monte de tópico assim

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Veja o post acima. Mas na faixa de preço que você quer tem só o MM6 ou S03, que eu saiba. Se não for estes dois, será um teclado bem antigo como XP-10, por exemplo, mas este eu já não conheço bem.

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nessa faixa os Yamahas MM6 e S03 seriam mais indicados.
    Outra sugestão que te dou é olhar algumas workstations usadas antigas. Se estiverem bem conservadas, são mais legais do que um synth novo. Outro dia vi um Korg N364 no mercado livre por 1800 reais. E é um baita teclado. É um dos teclados usados pelo Tuomas Holopainen do Nightwish. Muito show!!

    celestial_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Korg por esse preço?
    Sera q nao estava com algum defeito?

    Mas tem esse porem, eu nao se analisar um teclado e ver se ele ta com algum defeito, pq eu nao sei nem tocar...

    E outra duvida eh...

    Eh melhor aprender por partitura ou de ouvido?

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eh melhor aprender por partitura ou de ouvido?
    Ai meu jesus cristinho!!!!!!

    Então, o melhor é aprender por "professor" c é q vc me entende! hehehe
    Eu fui meio auto-didata pq eu tive aulas de violão e teoria musical antes de ir pras teclas. Mas a evolução é bem mais lenta, difícil e dependendo do q vc quer, impossível de ser alcançado sozinho heheeh....
    Abraços e boa sorte!

    celestial_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marco (boicatolico)

    Eu nao quis dizer de aprender sozinha...

    Mas eh pq conheço pessoas que nao sabem tirar uma musica de ouvido, e ficaram escravas da partirura...

    Entendeu?
    Mtos professores so ensinam com partitura...E depois pra tirar uma musica de ouvido pode ser complicado se nao acostumar...

    =)

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    celestial_soul
    Entendo o q vc quer dizer. Na época q eu tinha condições de fazer aulas eu tive este dilema, pq hoje faço mestrado, em química, e ainda por cima faço na unicamp, campinas, e minha noiva mora em ribeirão preto, daí já viu, não sobra tempo.
    Mas de qq forma tem muito professor de música q vai levando o ensino de música com o aluno em banho maria por muuuito tempo. Fica só naquela de musiquinha pra cá e pra lá heheheh, sem se aprofundar em harmonia, técnicas específicas e tantas outras coisas, que inclusive as próprias músicas dariam condições de ser ensinadas, sem a necessidade de um exercício específico....

    Bem, mas o qq eu to falando aqui eheheh, nunca tive aula..... =(

    abraços!!!

    celestial_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Obrigada!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    celestial_soul
    Eh melhor aprender por partitura ou de ouvido?
    Ao meu ver, partitura é mais para o aprendizado do "basicão": notas, escalas, etc. A música deve fluir naturalmente - e quando se toca com partitura, a coisa sai meio "robótica", "quadrada". Quanto a usar partitura no estudo musical, tudo bem, mas para tocar mesmo, o bom é de ouvido.

    mazza
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: mazza
    · votar


    mas para tocar mesmo, o bom é de ouvido.
    há controvérsias... vc não precisa tocar igualzinho à partitura, mas ela te dá um apoio que o ouvido não te dá.
    a coisa sai meio "robótica", "quadrada"
    varia muito do intérprete, quem faz a música é o músico, a partitura te dá apenas informação, e só.

    lusojunior
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    celestial_soul

    Você já tem o principal... interesse.
    A não ser que você precise ganhar a vida com música em menos de 3 meses eu aconselho você a apenas se divertir com o que for aprendendo e se você ficar satisfeita tudo vai fluir melhor.

    Quanto à partitura, confesso que minha leitura equivale a saber escrever o próprio nome bem devagarzinho e sem pressão, heheh, mas é sempre bom ter conhecimento teórico.

    Quanto a tirar suas músicas de ouvido, existem métodos que podem te ajudar a melhorar sua percepção musical, e com a progressão dos seus estudos tudo tende a fluir... sem stress....

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    celestial_soul
    Um teclado usado pra tocar em banda de metal, gothic, melodico e blah blah blah....
    Bom... Pelo que eu sei, geralmente os timbres usados aí são órgão, pads, cordas e piano. Aí faço umas perguntas:

    a) Qual o valor MÁXIMO que você pode pagar?
    b) Quantas oitavas você precisa, 5, 6 ou 7?
    c) Tem alguma preferência por marca/modelo?

    Respondendo a essas questões, talvez eu possa ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Pra mim!