Autor |
Mensagem |
celestial_soul Veterano |
# fev/08
Oi!
Eu so vim aqui tirar uma ou duas duvidas...
Esperei um tempão p perguntar, mas la vai...
Um teclado usado pra tocar em banda de metal, gothic, melodico e blah blah blah....
Quem puder me ajudar, dizendo preço, nome...
So uma coisa, quando eu perguntei isso p pessoas que eu conheço me falaram para comprar um PSR 550, ou um yamaha mm6....
bjos
|
sralves Veterano |
# fev/08
· votar
Dar uma dica baseado em tocar blah blah blah é ótimo...
Melhora aí: quanto você pretende gastar? Você vai tocar só com banda? Ou precisa de um teclado com acompanhamento/ritmos?
|
# fev/08
· votar
seguinte.. dsculpe o blah blah blah =P
well... eh pra tocar em banda... q seja ate 1.300,00, no maximo, 1.500,00 pra tocar metal.... e depois quem sabe fazer outra coisa, mas tb keria aprender a saber identificar as ferramentas e etc...=)
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/08
· votar
PSR-550 não rola. É arranjador. Você vai pagar por ritmos que não vai usar.
MM6, S03, X5-D, GW-7, KME-61... tem um monte de tópico assim
|
sralves Veterano |
# fev/08
· votar
Veja o post acima. Mas na faixa de preço que você quer tem só o MM6 ou S03, que eu saiba. Se não for estes dois, será um teclado bem antigo como XP-10, por exemplo, mas este eu já não conheço bem.
|
JeffersonX Veterano |
# fev/08
· votar
Nessa faixa os Yamahas MM6 e S03 seriam mais indicados. Outra sugestão que te dou é olhar algumas workstations usadas antigas. Se estiverem bem conservadas, são mais legais do que um synth novo. Outro dia vi um Korg N364 no mercado livre por 1800 reais. E é um baita teclado. É um dos teclados usados pelo Tuomas Holopainen do Nightwish. Muito show!!
|
# fev/08
· votar
Korg por esse preço? Sera q nao estava com algum defeito?
Mas tem esse porem, eu nao se analisar um teclado e ver se ele ta com algum defeito, pq eu nao sei nem tocar...
E outra duvida eh...
Eh melhor aprender por partitura ou de ouvido?
|
marco (boicatolico) Veterano |
# fev/08
· votar
Eh melhor aprender por partitura ou de ouvido? Ai meu jesus cristinho!!!!!!
Então, o melhor é aprender por "professor" c é q vc me entende! hehehe Eu fui meio auto-didata pq eu tive aulas de violão e teoria musical antes de ir pras teclas. Mas a evolução é bem mais lenta, difícil e dependendo do q vc quer, impossível de ser alcançado sozinho heheeh.... Abraços e boa sorte!
|
# fev/08
· votar
marco (boicatolico)
Eu nao quis dizer de aprender sozinha...
Mas eh pq conheço pessoas que nao sabem tirar uma musica de ouvido, e ficaram escravas da partirura...
Entendeu? Mtos professores so ensinam com partitura...E depois pra tirar uma musica de ouvido pode ser complicado se nao acostumar...
=)
|
marco (boicatolico) Veterano |
# fev/08
· votar
celestial_soul Entendo o q vc quer dizer. Na época q eu tinha condições de fazer aulas eu tive este dilema, pq hoje faço mestrado, em química, e ainda por cima faço na unicamp, campinas, e minha noiva mora em ribeirão preto, daí já viu, não sobra tempo. Mas de qq forma tem muito professor de música q vai levando o ensino de música com o aluno em banho maria por muuuito tempo. Fica só naquela de musiquinha pra cá e pra lá heheheh, sem se aprofundar em harmonia, técnicas específicas e tantas outras coisas, que inclusive as próprias músicas dariam condições de ser ensinadas, sem a necessidade de um exercício específico....
Bem, mas o qq eu to falando aqui eheheh, nunca tive aula..... =(
abraços!!!
|
# fev/08
· votar
Obrigada!
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/08
· votar
celestial_soul Eh melhor aprender por partitura ou de ouvido? Ao meu ver, partitura é mais para o aprendizado do "basicão": notas, escalas, etc. A música deve fluir naturalmente - e quando se toca com partitura, a coisa sai meio "robótica", "quadrada". Quanto a usar partitura no estudo musical, tudo bem, mas para tocar mesmo, o bom é de ouvido.
|
mazza Veterano |
# fev/08 · Editado por: mazza
· votar
mas para tocar mesmo, o bom é de ouvido. há controvérsias... vc não precisa tocar igualzinho à partitura, mas ela te dá um apoio que o ouvido não te dá. a coisa sai meio "robótica", "quadrada" varia muito do intérprete, quem faz a música é o músico, a partitura te dá apenas informação, e só.
|
lusojunior Veterano |
# fev/08
· votar
celestial_soul
Você já tem o principal... interesse. A não ser que você precise ganhar a vida com música em menos de 3 meses eu aconselho você a apenas se divertir com o que for aprendendo e se você ficar satisfeita tudo vai fluir melhor.
Quanto à partitura, confesso que minha leitura equivale a saber escrever o próprio nome bem devagarzinho e sem pressão, heheh, mas é sempre bom ter conhecimento teórico.
Quanto a tirar suas músicas de ouvido, existem métodos que podem te ajudar a melhorar sua percepção musical, e com a progressão dos seus estudos tudo tende a fluir... sem stress....
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/08
· votar
celestial_soul Um teclado usado pra tocar em banda de metal, gothic, melodico e blah blah blah.... Bom... Pelo que eu sei, geralmente os timbres usados aí são órgão, pads, cordas e piano. Aí faço umas perguntas:
a) Qual o valor MÁXIMO que você pode pagar? b) Quantas oitavas você precisa, 5, 6 ou 7? c) Tem alguma preferência por marca/modelo?
Respondendo a essas questões, talvez eu possa ajudar.
|