Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Como gravar e reproduzir ritmos no teclado PSR S500?
Autor
Mensagem
gargameu
Veterano
#
fev/08
Olá pessoal,
Estou iniciando com o teclado PSR S500 e tenho muita dificuldade para gravar e reproduzir ritmos. Se possível gostaria que alguém que conhece sobre esse recurso me enviasse e-mail (rafael@maity.com.br) passo a passo sobre tal assunto. Do início mesmo! Algumas dificuldades que tenho é de compreender de como funciona tais funções conforme relacionado abaixo:
* Como faço para gravar o ritmo de bateria e o compasso do ritmo continuar? pois quando eu pressiono o botão REC e começo a gravação manualmente utilizando as teclas, o ritmo de bateria só continua até a quantidade de vezes que eu teclei. Do mesmo modo ocorre com as outras vozes tais como: baixo, violão, guitarra e etc,.
* Como faço para criar ritmos de violões e guitarras de acordo com a batida que eu quero? Ex: Axé, pop rock, forró e etc...
* Depois de gravar o ritmo de bateria e demais instrumentos (baixo, violão, guitarra e outros) como faço para reproduzi-los em sincronia ao mesmo tempo?
* Posso gravar e reproduzir ritmos no PC e depois reproduzi-los no teclado? Como fazer?
* Existe algum site que disponibiliza modelos de ritmos? Qual?
mano_a_mano
Veterano
#
fev/08
·
votar
gargameu
O PSR-S500 tem recurso de User Style, mas não é possível criar novos estilos no próprio teclado. O que dá para você fazer é procurar estilos na Internet (em formato .sty) e transferir para a memória do teclado (ou para um Pen Drive - existe "USB to Device" no PSR-S500).
gargameu
Veterano
#
fev/08
·
votar
mano_a_mano
Pode me dizer o site?
mano_a_mano
Veterano
#
fev/08
·
votar
gargameu
Não tem nenhum específico. E na boa, os que têm estilos para Yamaha têm uns muito xinfrim...
Ao meu ver, estilos novos só mesmo você comprando ou fazendo no próprio teclado (o que não é possível no PSR-S500).
ThyagoAmaral
Veterano
#
fev/08
·
votar
google
pinkfreud
Veterano
#
ago/12
·
votar
Como que coloco styles no yamaha psr s500 via usb? eu procurei no teclado e não encontrei o lugar. O botão usb tá em "song", ou seja, nao tem nada a ver. em styles tem "user styles", mas não consegui colocar por usb.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Como gravar e reproduzir ritmos no teclado PSR S500?
Como gravar com psr-s500?
Psr-630/730 usado ou psr-s500 novo?
duvida psr 730 ou psr s500?
qual é melhor: psr s500 ou psr 550b?
Yamaha psr s500 ou psr e433
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado