| Autor | Mensagem | 
| andresan Veterano
 | # fev/08 

Bom,to começando agora treinar teclado ao lado do pc(agora mesmo)
 e estou usando os seguintes recursos(lembrando:tenho uns 5 meses de teclado e +/- 2 com teclado em casa)
 Teclado Casio CTK 496(soh comprei por q era o unico na oferta(quase q fiquei com um CA-110 usado)
 Media Player(Toco e ouço ao mesmo tempo a mesma musica)
 Metronomo No pc
 Fone de ouvi(xD)

Queria saber se vcs chegaram a fazer isso quando eram iniciantes e se é um bom "treinamento"

| 
| lusojunior Veterano
 | # fev/08 · votar

andresan

Tudo aquilo que de certa forma o incentive a praticar, na minha opinião é válido.
 Eu particularmente gosto de utilizar o metrônomo do teclado de vez em quando, mas se vc tem a disposição apenas o do computador...

Outra coisa..., vc é de que estado? Lembro de já ter visto alguém com esse mesmo nick em outro lugar (e esse nick não é tão comum assim)

| 
| SaintFerio Veterano
 | # fev/08 · votar

Hehehe meu saudoso Yamaha PSR 510 tinha mtos ritimos e metronomo tb... Usava mto isso no começo ajuda bastante sim... Depois passei pro PC, mas usava interface MIDI ligava o teclado no sonar e botava midis pra rolar com timbres legais do SoundFonts hehe e outras coisitas a mais... Era legal sim viu! Continue treinando e se puder mais pra frente bote uma placa legal no seu PC pra fazer gravações e poder treinar em outros programas mais específicos...

| 
| mazza Veterano
 | # fev/08 · votar

eu tenho um teclado no PC e uso todo dia pra tirar novas musicas, uso o Sonar e o Band in a Box, baixo a MIDI quando acho, deixo a musica tocando e toco junto com o teclado, é o melhor jeito de aprender, vc tá no caminho certo, é isso aí!!!
 Bons estudos

| 
| andresan Veterano
 | # fev/08 · votar

lusojunior
 Sou de SC,eu uso esse nome sempre em forums jogos MMORPG e etc

| 
| lusojunior Veterano
 | # fev/08 · votar

andresan

Passei longe, hahahah, sou do MA.

| 
| fernando tecladista Veterano
 | # fev/08 · votar

andresan

pra completar o que o mazza comentou
 baixa uns midis e coloca "mute" nos canais de teclado
 e toca ouvindo bateria, baixo, guitarra e melodia

ou faça o inverso
 escute só os canais de teclado pra ver o que foi feito
 considerando que estamos comentando sobre midis ao menos "aceitaveis" em qualidade

| 
| andresan Veterano
 | # fev/08 · votar

fernando tecladista
 Eh vlw pela dica,qlqer hora eu tento

lusojunior
 Bem pertinho msm(xD)

| 
| leandro rodrigues Veterano
 | # fev/08 · votar

uso o Sonar e o Band in a Box(2)

Esse Band in a box é espetacular, todos os musicos deveriam ter esse programa