aprendapiano.com cheio de segredos

    Autor Mensagem
    myninox
    Veterano
    # jan/08


    acessei este site e falava de tecnicas para se economizar anos de estudos. que metodo é esse

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    que metodo é esse
    Charlatanismo.

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Charlatanismo.(2)


    Aff.. atéh parece que se alguém pudesse aprender em menos de 10 anos, não aprenderia... mais eu falo em aprener mesmo...

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rapaz acho interessante voce adaptar o seu estudo ao estilo que quer tocar, mas sempre estudando um pouco de tudo, pox ex. os caras que tocam rock - lead solam mais com a mão direita, então poderiam acelerar a técnica nesta mão, me perdoem os ortodoxos, mas sou eclético, eu por exemplo quero melhorar minha ténica e tal, mas nunce pretendi ser um concertista de piano clássico...( concertista é com s ou c???, sei lá)então gosto dos atalhos, mesmo porque minha profissaõ número um exige muito tempo de mim já...

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    concertista é com s ou c???,
    com c

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É com C. Com S seria para reparo ! Assim como o pinao é de cauda e não de calda, como aparecem várias vezes por aqui. O pêssego que é em calda !! risos
    abraços

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    então gosto dos atalhos, mesmo porque minha profissaõ número um exige muito tempo de mim já...
    Não existem atalhos nas artes.

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ken Himura
    Charlatanismo.

    huahsuhasuahsuhsuahh

    Ken Himura
    Não existem atalhos nas artes.

    "Blah!"

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ken Himura
    Veterano
    Não existem atalhos nas artes.

    o que fazer então com os autodidatas, e os gênios das artes???

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    o que fazer então com os autodidatas, e os gênios das artes???
    99% dos gênios das artes estudaram pra caralho a vida toda. E os outros 1% estudaram depois de ter consciência da arte.


    Uma das coisas mais marcantes que um professor meu disse foi "Não adianta querer resultados rápidos e nem ser imediatista; os resultados vão demorar pra aparecer sim. A habilidade musical é algo que se constrói sedimentando aos poucos e não tacando tudo duma vez."

    nebdownloads
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ken Himura
    Concordo com você...

    Mas esse site aprendapiano.com é de um cara chamado Ramon Tessmann é genti fina pra caramba conheço ele e é um cara muito legal mesmo.

    O que ele passa ali no site nada mais é do que fala de coisas que professores comuns não falam isso entendi.....até por que nem é um técnica o que ele passa...

    São só macetes dentro da técnica...e com certeza ele tem o que dar bastante....

    Estudou piano numa faculdade e tudo mais....tem até CDs gravados...

    Então com certeza ele tem algo pra dar...não tem nada ver essa palavra ae.....Charlatanismo.[i][/i]

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    acessei este site e falava de tecnicas para se economizar anos de estudos


    Pelo geito que colocou o nosso amigo myninox aki no topico deu pra entender que se tratava de Charlatanismo, mais conheço o trabalho do Ramon e ele naum promete nada ed uma hora para outra... e ele sempre disse isso bem claro em alguns DVD's dele...

    o myninox que invento esse negocio de economizar anos de estudo...

    BlindNode
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Isso está escrito no site:

    "O site AprendaPiano.com é o site dos seus sonhos! Aqui você vai descobrir um mundo novo no campo musical, você vai entrar em contato com um novo modelo de ensino teórico e prático que têm feito com que músicos nos EUA economizassem anos de estudo!

    Você vai aprender:
    A dar cor a sua música!
    Técnicas avançadas em poucas horas!
    A economizar anos de estudo!
    A conhecer segredos que professores não ensinam!
    Acordes e escalas complexas!
    Tocar como um profissional em pouco tempo!"

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não me parece que ele se propõe a ensinar piano...
    O site fala de coisas pra quem ja sabe algo...
    Talvez o site devesse se chamar "Aprimore sua técnica" ao invez de "Aprenda piano"

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E isso porque ele não promete nada de uma hora pra outra...

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ow... foi mal gente... me confundi com outro Ramon...
    éh... como diz a liliam ele ensina tecnica naum piano...

    BlindNode
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Então por favor não deixem de divulgar o outro Ramon...

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ken Himura
    concertista é com s ou c???,
    com c


    E salsicha?

    É com S ou com X de Xispanzé?

    andresan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha gente,aprender rapidamente é ilusão,se você se dedicar de verdade você vais aprender um pouco mais rápido,mais super rapidamente é impossivel,eu mesmo,to a 5 meses e tocando teclado e jah aprendi algo,(to nem em 0,1% do caminho(exagerei))
    pois é......

    WKBorges
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gostaria de saber se alguém já comprou algum DVD neste site aprendapiano.com e o que achou das aulas.
    Li algumas coisas no site e parece bem interessante as aulas.

    tecladogospel
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    olá galera.
    olha ja comprei dois dvd's do ramon, eu particularmente gostei muito. Comprei o "Harmonização, rumo à grandeza musical". Trata sobre reharmonização musical, e ele da dicas, atalhos para reharmonizar, passa o que aprendemos com o chediak, porem sem toda a teoria deste. E comprei o "Exercicios infaliveis para tecladistas 01 e 02. Ele diz neste dvd que alguns exercicios foram passados por um professor dele d jazz. E outros exercicios escalares, walking bass, dentro outros que abordam o campo harmonico. Por fim recomendo os dvds dele, porém necessitas que se saiba algo de teoria, harmonia e improviso e campo harmonico, entre outras coisas basicas.

    Abração galera, e a paz do Senhor Jesus.

    LULVICENTE
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá, pessoal !

    Sou novo nos fóruns, mais já estudo piano há alguns anos, não intensamente. Conheço o site do Ramon e adquiri uma video aula , e gostei bastante. A questão é a seguinte, quando vc tem um professor te ajudando semanalmente, muitas vezes vc fica fazendo exercicios as vezes meses até descobrir algo novo , seja em termos de harmonia acompanhamento, etc. O que o Ramon faz é te dar exercicios muitos bons, dicas muito boas em todos os campos como escalas, harmonias acordes, arpejos, que percebi que com professores , dependendo do professor vc demora a descobrir. E claro que deposse desses exercicios que ele te passa vc vai ter que treinar , treinar , e treinar, não tem atalhos. As pessoas confundem pulo do gato com treinamento, pratica. Eu posso te passar conhecimentos avançados de piano em pouco tempo mais vc vai ter quer suar muito ,ainda mais sendo um iniciante, não vai nem suportar o peso dos exercicios pois isso por si só não vai te fazer sair tocando feito a maravilha cósmica. Apenas o que eu vejo lá na didática do Ramon é que ele , embora toque bem , tenha muita sensibilidade, é que ele deveria direcionar esses estudos prá musicas do repert orio popular de MPB, etc.
    Acho que isso ele não faz. Quem o conhecer melhor que me corrija se estou enganado , pois. só possuo uma video aula. Pretendo adquirir outras. Outra coisa que já vi falando por aí e que discordo inteiramente, é gente que fala mal do prof. Mario Mascarenhas, e seus livros. São obras excelentes, Acontece em tudo tem que praticar muito, e seus arranjos são muito bons, há muita coisa boa que já aprendi com os livros desse mestre. Falei demaaaais, A proposito o Teclado Gospel membro novato se estiver ligado ainda poderia me dizer se o Ramon usa exemplos de MPB para sua aula de Harmonia. ? Grato e

    WKBorges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Recentemente adquiri, também, o dvd "Harmonização, rumo à grandeza musical". Particularmente gostei muito. Me deixou muito interessado em adquiri outros.
    No próximo mês quero comprar mais um, mais ainda estou em dúvida em qual comprar.
    Abraços!!!!!!

    soruji
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tenho sobre Poliacordes
    Deixe suas harmonias com cara de jazz e sobre Acordes Quartais.
    E tenho uma apostila: "Acordes Primorosos"
    Ele não aborda músicas especificamente, creio. É mais a parte de conceito mesmo. Eu gostei, mas a única ressalva é que ele usa muito timbre de piano elétrico (não o rhodes, mas aquele som bem "brilhante",sabe?), muito pouco de piano acústico (pelo menos nessas vídeo-aulas que tenho é assim).

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tem que tomar cuidado.
    Tem muito curso por aí na Internet que promete milagres.
    Cuidado com os nomes dos cursos.
    As melhores harmonias, os melhores acordes, os segredos são revelados, harmonia primorosa, progressão de acordes universais, harmonia rumo à não sei o que, etc...
    Nomes pomposos para atrair compradores.
    Curso de piano, que não é de piano.
    Vídeos editados, em que a pessoa que toca não sabe tocar e não tem técnica suficiente para ensinar, a começar pela posição das mãos.
    Um bom professor é sempre o melhor caminho.

    WKBorges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Adler3x3
    é verdade, concordo plenamento com vc. Eu inclusive, tenho professor, e faço aula todas as semanas em uma escola de música.
    Adquiri um dos DVD e acho que, como material complementar, é uma boa video aula.
    Esses títulos que vc citou, também concordo. As vezes é mais propaganda do que conteúdo. Mas esses do Ramon, pra que está entrando num nível intermediário, é uma boa aula.

    Abraços!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tem muita dica por ai que facilita a coisa
    como por exemplo simples
    um C7M para alguns é facil pensar em tocar a tonica (C) na esquerda e um acorde menor terça acima (Em)
    onde ele forma do mi sol si, alguns acham mais facil contar até 3 do que contar até 7

    ou que só existem 3 acordes diminutos, o resto é inversão

    outra coisa que acho que não tem milagre é a tecnica pura
    ter dedilhado limpo, velocidade, dinamica nos dedos....
    isso não tem campo harmônico, regrinha magica que te dê isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprendapiano.com cheio de segredos