Dúvida sobre teclas distantes

    Autor Mensagem
    Saorisan
    Veterano
    # dez/07


    Eu to tentando tocar "My Immortal" da Evanescence, só que aconteceu um probleminha...Tem uma parte da música que eu não consigo alcançar as teclas.

    É mais ou menos assim, tem que tocar uma tecla no meio ao mesmo tempo que outras duas distantes....De forma que mantém as duas mãos ocupadas...Até que dá pra fazer, só que acabo "raspando" na do lado por ter que enclinar muito os dedos.

    Faz pouco tempo que eu toco, sei lá, talvez tenha algum recurso, alguma coisa a ser feita, por que com certeza existem músicas muito mais difíceis que essa.

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Saorisan
    tem como falar que notas são?

    se tem como fazer e não for uma posição absurda, tente treinar pra não "raspar" na tecla ao lado... no começo eu vivia esbarrando e também não conseguiu abrir muito os dedos... mas com a prática melhora

    também quero aprender essa música um dia =)

    MeTaL HeRo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    não vou me recordar o nome do rapaz, mas lá nos tempos antigos um rapaz cortou uns pedacinhos das mãos pra ver se conseguia alcançar teclas mais distantes.(tipo o dedo do picapau)

    ^^'

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    não vou me recordar o nome do rapaz, mas lá nos tempos antigos um rapaz cortou uns pedacinhos das mãos pra ver se conseguia alcançar teclas mais distantes.(tipo o dedo do picapau)
    Liszt, mas ele o fez quando tinha uns 10 anos.

    Depois, aos 28 anos, a mão dele pegava uma 12ª brincando. Indo até umas 14ª muito safadas.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Saorisan
    Fala quais são as notas, ou tira uma screenshot da partitura pra gente dar uma olhada! =]

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MeTaL HeRo
    Ken Himura
    nossa, essa eu não sabia O_o
    ele cortou a parte entre o dedão e o indicador, pra conseguir abrir mais a mão??

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    CheshireCat
    Foi, mas não adiantou muito não. O pai dele sempre conseguiu evitar com que ele se machucasse fazendo isso hehehe.


    Mas a mão dele abriu bastante com exercícios específicos pra isso, de Czerny e depois outros que ele próprio criou.

    Mas o fato de Liszt ter tido uma mão enorme ajudou um pouquinho também.

    haniel cedraz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vou cortar minhas mãos também :P

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    haniel cedraz
    Tire fotos! =P

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O máximo que eu faço é uma 9ª...

    Ken Himura
    Qual é a média, e quanto é o "ideal"?

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    [/i]eu faço é uma 9ª...(2)[i]

    No maximo uma 11ª...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre teclas distantes